quinta-feira, 18 de julho de 2013

O maravilhoso papel contact

Hoje é dia de falar sobre decoração, donas de casa AMAM, haha. Gente, vim dividir uma ideia que tô muito tentada a fazer. Lá em casa é tudo branco --' ainda não pintamos nada e agora estou querendo dar um jeitinho em um cantinho da cozinha que fica a parede, sem armário, em cima do fogão. 

Esse cantinho vai receber o nosso suggar que vai ficar bem baixinho porque o armário não foi aproveitado em todo o pé direito... E pra ficar mais charmosinho tô pensando em cobrir com papel contact e depois colocar aquelas lâmpadas de LED que coloquei abaixo do balcão da cozinha. 

A minha escolha pelo papel contact é por causa da facilidade pra limpar. Basta passar o paninho e está limpo, enquanto os pingos de qualquer molho que fazemos, quando vão pra parede é muito chato. Além disso é barato e fácil de aplicar, é só fazer igual quando a gente encapava os livros pra escola, lembram?

Aí fui me inspirar pra ter noção do que queria fazer e a quantidade de coisas que se pode fazer com esse tipo de papel é de encantar :)


Nesse acima o papel imita aqueles quadros negros, sabem? Achei bacana a idéia.



Eu ainda tô totalmente indecisa e não faço a mínima ideia de onde encontrar esse papel estampado aqui em Fortaleza. Sei que na internet tem de ruma, mas eu queria pra logo =/ pra ontem, rsrs. 

Quanto ao preço eu achei camarada demais! O metro sai por mais ou menos 12 reais no mercado livre. Queria fazer algo que combinasse com minha cozinha, mas ainda não me decidi se uso preto ou um vermelho que nem esse da parede de jantar de uma das fotos acima, ou se deixo diferente usando um vintage.
 
Me ajudeeeem! E se alguém souber onde eu encontro o papel, me indiquem, please. Boa quinta pra todos, super beijo :)

13 comentários:

  1. aqui em são paulo é o que mais tem sabia ? rs
    se você quizer, te mando um rolo rs

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não to acreditando na estampa de pastilha da 5ª foto!
    Lindo lindo lindo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o fundo feito para a Tv, ficou perfeito.
    Beijo grande Camila!!

    ResponderExcluir
  4. Ca aqui em Campinas eu ja vi o que imita madeira mas é bem carinho, adorei a ideia do papel contact e nunca tinha pensando nisso, muito bom!
    Eu gostei do que imita as pastilhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro a ideia, super prática, barata e dá um toque todo especial ao ambiente.

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Se vc quiser adesivar os azulejos, dá para editar imagens no photoshop no tamanho do azulejo e imprimir em papel adesivo na gráfica, sai baratinho, e eles podem até já cortar no tamanho certinho. Aqui em Maceió também é difícil encontrar esses contact mais bonitinhos, só encontro cores lisas e de personagens infantis :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu até sabia disso Mayara, mas posso confessar, morro de preguiça com pessoal de gráfica. Como trabalho na área explico 50 vezes e eles ainda entregam errado... Difícil, espero achar já prontinho dependendo só de mim, rsrs.

      Excluir
  8. Oi Camila, descobri teu blog quando vc já estava nos preparativos pro chá. Acompanho desde então, mas acho que nunca comentei. Primeiro queria dizer que adoro o blog e que seu casamento foi perfeito!

    Sobre o contact, você sabe se ele aguenta calor numa boa? Pergunto isso pq você falou em colocar na parede atrás do fogão (é isso ou eu entendi errado?) e fiquei pensando se não corre o risco dele derreter/descolar. Ah,seria bacana você colocar aqui uma foto do lugar, pra gente dar uma opinião de cores ou estampas, :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois taí que eu num sei! Vou pesquisar...
      Mas tem o vidrinho do fogão ainda né que deve dar uma protegida. Vou pesquisar e volto aqui pra falar. obrigada pelo carinho Lorenna, e pelo alerta também :D

      Excluir
  9. Uma ideia bem legal mesmo, principalmente para poder limpar!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que lindos hein?!

    Adorei aquele da mesa de centro redonda, parece uma inspiração nas obras de Romero Britto né?

    Beijãozão, amiga ;-*

    diariodagrace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila!
    Papel contact é o que há... uma das melhores invenções da humanidade!rsrs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...