terça-feira, 10 de julho de 2012

Como tudo começou

Aêêêêêê, saiu nossa história :) O motivo da demora é que era pra ter a minha versão dos fatos e a do Elves, só que ele se confundiu com o que era pra fazer e acabou escrevendo uma declaração de amor pra mim, depois posto aqui que ficou muito fofa.
Sobrou pra mim a missão de escrever 8 anos de história. No início do namoro não temos muitas fotos juntos, menos mico pra gente, né baby. Acho também que esse post vai ser um cadin longo, então tenham paciência e sentem QUE LÁ VEM A HISTÓRIA!


Elves e eu nos conhecemos em 2004. Nós estudávamos juntos num colégio que chamava Centro Educacional Branca de Neve,carinhosamente chamado por nós e todos os ex-alunos pela sigla CEBRANE, rsrs. Praticamente estudamos lá por toda a infância, eu entrei na 3° série e o Elves no jardim I, quando ainda tomava mamadeira :x (eu não revelei isso). Por incrível que pareça, a gente nunca se percebeu. É bem simples de explicar: nosso colégio era muito, muito, muito tradicional. Meninas e meninos não podiam namorar, as salas eram só de meninas ou só de meninos. No intervalo uma parte do espaço era só para meninas e a outra só pra meninos. Tenso, né?! Eu sei! Mas mamãe amava esta idéia de quase colégio de freira. Enfim, anos estudando no mesmo colégio e nem nos falávamos. Até que em 2004 ( que eu falei lá em cima que foi quando nos conhecemos), na nossa 8° série, a sala era mista, aí sim eu passei a conhecer o Elves já que éramos da mesma turma.

O Elves que se interessou por mim primeiro. Na época tínhamos 13/14 anos. Ele era muito, muito, muuuuuuuuuito tímido.  Eu nunca tinha namorado, sempre fui mais atrasadinha que minha amigas nessa história de 'ficar', gostava disso não. Os nossos amigos, na época, perceberam o interesse do rapaz por mim e eu num tava muito ligada.

Um dia, num evento de escola, um torneio de futebol, ele me passou uma cantada --' e eu inventei um namorado que eu nunca tive pra dispensar ele, rsrs. Depois de um tempo que eu num tava afim de levar essa história de que eu tinha um namorado a diante, eu inventei também que nós tínhamos terminado e não gostava mais de falar no assunto, é, naquela época eu já trollava pessoas.

Daí, começamos a fazer trabalhos de escola juntos e o Elves começou a me ligar depois que uma grande responsável pela nossa história, a Gabi, resolveu atacar de cúpido. Ela chegou pra ele pra dar os toques que eu tava solteira... (o Elves diz que ela foi falar com ele, mas dessa história eu num sei porque eu não pedi, a Gabi era o tipo de amiga cúpido, ela me vendia pra um monte de gente pra eu arranjar um namorado e apesar dela e do Elves viverem brigando, ela gostava demais dele). Voltando a história... Ele, tímido, começou a ligar pra mim. Nossas conversas (diz ele que era uma espécie de monólogo porque eu só respondia sim, não e hunrum) sempre eram no comecinho da tarde. Eu não queria muita conversa com ele, mas também não queria ser mal educada, então ficava lá nem que fosse só escutado a respiração dele...

Por causa da timidez era um sacrifício elaborar as perguntas dele pra mim, pra eu responder só sim ou não. Em uma dessas conversas ele colocou uma música de fundo na ligação e perguntou com a voz trêmula pelo telefone: 'Camila, você quer namorar comigo?' Eu respondi que sim, né?! Mas na verdade eu não sabia da dimensão de ter um namorado, de ser uma namorada. Nessa época eu tinha um carinho por ele, mas não gostava ainda pra namorar então, meio que sem saber o que dizer, disse 'tá'! A partir daí as nossas conversas eram embaladas pela playlist do Elves com Alanis Morissete, Ana Carolina, Bon Jovi e todos os cantores da época.

Começamos a namorar por telefone. Nos víamos todos os dias na escola, mas como o nosso colégio proibia aproximação de menino e menina (e quando falo proibir é proibir mesmo, porque até recreio era proibido chegar perto) ficamos nos falando por telefone sem nem dar a mão.
Numa das nossas conversas a gente marcou um dia pra se ver, no finalzinho do semestre, último dia de aula, dia 24 de junho de 2004, na escola mesmo, pois os alunos iam embora mais cedo porque era período de provas e o colégio ficava mais vaguinho com menos inspeção (do Cosmo, diga-se de passagem e quem estudou lá sabe do que eu tô falando, rsrs).

Então estávamos lá, pela primeira vez de mãos dadas nos olhando, sem ter muito o que falar. Até que fomos pra uma sala que tinha uma amiga e um professor alcoviteiro que sabia que nós estávamos namorando sem namorar, e pronto. Eu sabia que eu tinha que beijá-lo, mas quem disse que eu conseguia? Fiquei tão nervosa que não parava de rir, tava d-e-s-c-o-n-t-r-o-l-a-d-a, até que ele me puxou e com um sorriso lindo no rosto e todo meiguinho disse a frase mais romântica e propícia para o momento: 'Bora'. Rsrsrs, aconteceu nosso primeiro beijo. E foi perfeito, sem fim...

Depois marcamos um cinema de tarde pra assistir Homem Aranha 2, no dia 02 de julho. Foi um sacrifício pra eu conseguir ir, mas eu fui :) Fomos ao cinema, nos falamos de longe porque eu fui com as minhas amigas e ele com os amigos dele. A gente nem chegou perto com vergonha um do outro. Até que dentro do cinema, os nossos amigos nos fizeram sentar perto.
Ele, bem devagarinho, chegou no meu ouvido e me pediu um beijo e eu disse: 'agora não, daqui a pouco'. Pronto, esse daqui a pouco nao chegou, não tive coragem de beijá-lo. Ele não teve coragem de pedir de novo e fomos embora. Um casal de namorados que não conseguia dar um selinho, somos nós! Yeah!

Passamos nossas férias distantes e na volta às aulas decidi terminar com ele. Havia colocado na minha cabeça: "Ele é muito tímido pra mim! Não dá certo." Conversei com ele, e ele ainda disse, "É porque sou tímido? Eu mudo por você" (oooooooooooooooooown, que lindo), mas eu não queria =/. Eu fui , e até hoje ele passa isso na minha cara, hahaha, eu disse: "Pois quando você mudar, você tem meu número, me liga!"

Com raiva, no mesmo dia (rapidinho, hein fiii), ele pediu pra namorar uma menina que gostava dele pra me esquecer e diz ele que também era uma forma de mostrar que não era mais tímido... Duas semanas depois terminou porque ele falou pra ela que gostava de mim (amigos e amigas internautas, quem faz isso num começo de namoro? u.ú). Pronto, minhas amigas que sabiam que ele tinha começado e terminado um namoro por causa de mim, começaram a pertubar minha cabeça. Eu era chamada de ruim, de não saber valorizar um menino tão legal, tão doce, certinho e tudo e quanto. Acho que o Elves deve ter pago alguma coisa pra elas falarem tão bem dele e me chamarem de um monte de coisa feia por eu não querer um menino tããããããããão gente boa. E olhe que eu era uma ex bem legal :) tentava ajeitar as menininhas pra ele e tudo. Tinham umas pivetinhas das séries anteriores que davam até presentinhos pra ele, falavam em namorar e tal...

Daí, comecei a ver as qualidades do rapaz. Ele gostava de mim e todo mundo sabia. Naquela época, não podia haver algo mais fofo que um menino pedir pra namorar com você antes de te dar um beijo.  Aí resolvi que queria voltar com ele, mas nem morta nessa vida que eu ia dizer isso pra ele. Então a SUPER Gabi entra de novo na história. Num dia que a gente tava indo pra casa dela, voltando da escola, eu só disse pra ela a seguinte frase: "Gabi, tô pensando numa coisa..." PRONTO! Ela me conhecia bem demais que só por essa frase ela já sabia que eu tinha começado a gostar do Elves. A própria Gabi fez questão de marcar uma conversa entre mim e o Elves, e eu enrolei com vergonha, até que ela me puxou e puxou ele também, fez a gente sentar e foi embora.

Minutos infinitos de silêncio pairavam no ar... Eu nunca que ia dizer pra ele que queria voltar com ele, então resolvi dar a ele a oportunidade de uma segunda chance (hahahaha, eu disse que eu trollava). Falei: "Então, Elves, se eu resolvesse tentar de novo com você, como seria?" Aí ele falou que a gente podia se ver antes do nosso cursinho e tal, já que namorar em casa não ia acontecer. Minha mãe era beeeeeeeeeem brabinha naquela época, rsrs. Começamos a namorar de vera no dia 24 de setembro de 2004.

De lá pra cá, são milhões de histórias nossas :) Por toda essa caminhada não houveram só flores. Espinhos também nos machucaram demais, mas o nosso amor foi muito mais forte. Desde o comecinho do namoro fizemos grandes planos: faculdade, trabalho, família... Noites e mais noites pendurados no Oi 31 anos do Vinícius (cunhadinho) até o galo cantar na casa do Elves (na Maraponga tem váriiiiios galos que cantam de madrugada) combinando que teríamos 3 filhos e uma cama enooooooooorme pra eles pularem no domingo de manhã e ter espaço pra todo mundo. Houve choro por causa das feridas que causamos um ao outro, mas também muita força e amor para cicatrizá-las.

Risadas e mais risadas, graças a Deus isso não faltou e não falta :D muitas decisões filosóficas e até mesmo a concepção do nome dos nossos filhos numa mesa de sushi, haha. Muito incentivo de ambas as partes, puxões de orelha na hora do erro e hoje colhemos muitos sonhos que plantamos juntos. O maior deles, com toda certeza, é a nossa união.

Ano passado no dia 11/11/11, um dos fins do mundo, o Elves insistiu pra gente ir a um restaurante que foi o primeiro que fomos sozinhos ( era uma luta pra minha mãe deixar eu sair ). Fomos eu, ele, um casal de amigos e lá encontramos outro casal de amigos.

Pra minha surpresa, o cantor da banda que cantava no dia, a Soul pop, cantou uma música sobre o amor e disse que alguém podia explicar esse sentimento melhor que ele. Tã tã tan tan, a pessoa, era o Elves. Ele subiu ao palco e me chamou pra subir também. No meio daquele restaurante lotado ele me pediu em casamento, tirou as alianças do bolso e esperou minha resposta. Todo mundo começou a assobiar, gritar, enfim, foi PERFEITO! Surpreendente.
 
dia 11/11/11, antes de eu saber que era o dia do nosso noivado.

No comecinho de 2012 ele foi transferido pro Rio de Janeiro e desde então vivemos um relacionamento a distância. Isso é beeeem ruim, mas quando dá ele vem me ver para matarmos um pouquinho da saudade.
Em maio, marcamos nossa data para 04/05/2013 (a única que tinha no buffet no primeiro semestre do próximo ano) e esse é o sonho mais lindo para ter. Um amor tão forte de primeiros namoradinhos. Tantas experiências juntos, descobertas e imaginar que é só o comecinho dá um frio na barriga.

Agora é só esperar o momento de chegar ao buffet e estar como sempre sonhei, um bolo lindo, a nossa música tocando, um caminho de velas suspensas até o altar e todas as pessoas que amamos e que fizeram parte da nossa história prestigiando a formação de uma nova família.

Depois, eu conto outras histórias nossas... é muito bom ver que tudo isso já aconteceu e que Deus preparou cada pedacinho desse amor com muito cuidado e carinho. Acreditamos que Ele escolhe a pessoa certa pra gente pra que ela possa nos completar e ser parceira na caminhada de vida. Nós tivemos muita sorte por Deus ter tido tanta atenção conosco. Por mim e pelo Elves, tenho certeza que ele concorda, só resta a gratidão por ele ter nos dado um ao outro de presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...