sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fotografia | Samuel Gomes

Eu amo fotografia :) Acho que fotógrafo bom de verdade não é aquele que pede pro casal sorrir e fazer a pose pra tirar a foto, mas sim aquele que consegue captar todo o sentimento através de uma imagem. Fico encantada quando a foto consegue captar os mínimos detalhes e sei que isso não depende somente de um bom equipamento. Vai além, depende da sensibilidade de quem está fotografando. Por isso sou fã do trabalho de Samuel.

Olhando os álbuns dele eu vi esse ensaio e achei super fofo. Em plena Fortaleza cheia de trânsito e corre corre ele conseguiu fazer um ensaio romântico, bucólico. O casal optou por fotos diferentes do que nós mais vemos por aqui, o tradicional book de praia... e acho que isso que me chamou atenção.


Os locais esolhidos foram a Trilha do Cocó e o Teatro José de Alencar (lindo!). O resto vou deixar com as próprias palavras do fotógrafo :)


"A tranquilidade do Paulo, o alto astral e persistência da Raquel foram os ingredientes perfeitos para o sucesso desse ensaio.

O sonho da Raquel era realizar o ensaio no Teatro José de Alencar e Trilha do Cocó.
Surgem então alguns obstáculos, para fotografar na Trilha do Cocó tem que ter autorização da SEMACE e como outras noivas já tinham tentado sem sucesso seria difícil, mas Raquel não desistiu e conseguiu!!! Da mesma forma no Teatro José de Alencar. Obstáculo vencido!!! Tudo parecia favorável ao casal, mas quando chegamos ao teatro à pessoa responsável não estava e não tinha repassado a autorização a ninguém. Logo percebi que o semblante da noiva que antes era de extrema alegria deu lugar ao de tristeza. Nessas horas, além de fotógrafo meu papel é tentar reverter à situação ao meu favor para não prejudicar o trabalho, assim fiz, enquanto a responsável chegava fui fazendo algumas imagens e mostrando ao casal que independente da situação e do local eu daria o melhor para conseguir belas imagens. Graças a Deus no final deu tudo certo.

Fica aqui minha dica: Nunca desista dos seus sonhos, o maior obstáculo é você mesmo!!!"


As fothênhaas:


Créditos da foto: Samuel Gomes Fotografias.

Obrigada Samuel por ter cedido as imagens e ter sido tão gentil. Muito sucesso!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...