terça-feira, 17 de julho de 2012

Que chato, hein!

Outro dia desses eu tava lendo uns blogs e me deparei com essa postagem a seguir. Quem é noiva sabe muito bem do que ela tá falando... Então achei interessante dar um Ctrl+C e Ctrl+V aqui :)

Olhem só:

"Hoje, eu quero falar sobre as coisas que tenho ouvido durante os preparativos do casório. Antes, eu já ouvia alguns comentários engraçados. Mas, agora, com a data se aproximando, isso aumentou! Tem uns que são completamente sem noção, tem outros que chegam a ser engraçados e tem aqueles que eu não aguento mais ouvir! Vamos lá:

- "Tá chegando o casamento, hein! Tá nervosa?" - Ahhhh esse é o campeão! Ouço isso umas 17 vezes por dia. Não, eu não tava nervosa até ficarem me lembrando toda hora que tá chegando.

- "Mas, pra que gastar tanto dinheiro em festa?" - Esse tipo de comentário me irrita. Eu, sinceramente, preciso explicar? Eu trabalho, o noivo trabalha, a gente tem uma condição financeira legal e quisemos assim, ué!

- "Nossa, com o dinheiro que vocês estão gastando, dava pra comprar um carro." - Sim, sim. E um carro zero, daqueles completos. Mas, eu posso comprar um carro em qualquer outra etapa da minha vida. Casar com o meu amor e ter a alegria de comemorar em grande estilo, junto com pessoas queridas, isso só acontece uma vez!

- "Não come muito não se não o vestido não vai caber!" ou, em contra partida, "Você precisa se alimentar mais, senão o vestido vai ficar caindo!" - hahaha Dá pra esse povo se decidir se eu tenho que comer menos ou mais?! rsrs

- "Nossa, tão novinha e já vai casar? Você ainda tem muito o que aproveitar" - Exato! Eu tenho muito o que aproveitar e escolhi fazer isso ao lado do homem que eu amo e me faz feliz! Tem coisa melhor?

- "Como é o seu vestido?" - Ahhhhhhh! Sério... ele é roxo , tem estrelinhas verdes na alça e tem uma faixa de corações amarelos. Acho que vai ser trend, viu... hahaha Povo, ele é branco, mas não vou dar detalhes porque é surpresa, néam!

- "Uma amiga minha quando casou..." - E aí, começa um história com alguma "desgraça" no meio. Exemplo: o bolo que não chegou, o vestido que rasgou/sujou, a chuva que arruinou a decoração externa da festa, um fornecedor importante que deu calote, muitos convidados faltosos, noivo que passou mal e por aí vai... O pior que até mesmo ex-noivas, que sabem o quanto isso nos deixa ainda mais nervosas, acabam falando sobre esse tipo de coisa. É inevitável! Vamos ouvir histórias terríveis. O meio que achei pra lidar com isso é: só porque aconteceu com fulano, não significa que vai acontecer comigo. É uma probabilidade remota e não um fato exato! Mas, bem que as pessoas podiam evitar esses assuntos negativos que geram medo, né...

    Essas são as pérolas que eu me lembrei! rs Mas, existem outras. E eu sei que até o casamento vou ouvir mais! Sem falar nos pitacos que o povo gosta de dar e ainda soltam um: "tá na moda fazer isso!" rs Genteee, mas nem tudo que tá na moda é bonito e me agrada! Não vou fazer por modismo, mas porque o noivo e eu gostamos! Simples assim!
     E vocês, costumam ouvir essas coisas?"

Na verdade eu gosto dos pitacos porque as vezes ajudam nas idéias, mas essa do "Mas, pra que gastar tanto dinheiro em festa?" me irrita DEMAIS! rsrs


Vou gastar dinheiro com algo que sempre sonhei em fazer e com pessoas que amo estar perto. Além de que, um casamento depois de 8 anos de namoro é um acontecimento que não pode passar em branco com um bolinho e tchau. Tem que marcar nossas vidas pra depois a gente contar todos os detalhezinhos pros nossos filhos, netos, bisnetos...

Dava pra comprar um carro novo, pra fazer uma viagem perfeita, comprar um monte de roupa e eletrônico em New York, mas nunca mais poderíamos viver isso de novo. Casamento é uma vez só! Comprar carro, viajar pode ser feito em qualquer outra etapa da vida como a Amanda falou :)

É isso! Beijos!

Postagem Via Noiva em Apuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...