sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Renda na identidade visual

Cá estava eu pensando no meu sonho de decoração rústica chique dentro de um buffet fechado... Ó God, grande missão essa, já que esse tipo de casamento ter mais a ver com um final de tarde num campo. Aí, eu estava pensando, o que ter na decoração e em toda identidade visual do casório que faça-o ficar com uma carinha mais rústica?

A primeira opção que me veio à cabeça e aposto que à sua também foi: MADEIRA!
É, eu tinha pensado nisso já, apesar que nem tudo vai poder ser de madeira como eu quero. As cadeiras, por exemplo, eu queria as tiffany que são lindas e dão um ar suuuuuuuuuper gracioso. Porém, custam 4 reais o aluguel da unidade e eu não tava nem um pouco afim de gastar 800,00 reais só com cadeira. Foi nesse momento que as de ferro cobertas com renda do buffet ficaram especialmente lindas, rsrs.
Além da madeira, o que mais pode compôr? VELAS!
Não faço idéia como a D. Valda, minha decoradora, vai lidar com isso, mas eu AMO um ambiente à luz de velas. É aconchegante e sofisticado ao mesmo tempo. 
Madeira + Velas + e??? 
Gente, ainda tô garimpando, pensando, revirando idéias e inspirações. Mas, tem algo mais apaixonante e com ar mais rústico do que lousinhas na decoração? Ainda vou preparar um post com decorações que contenham lousinhas, mas elas me cativam! Quero, quero, quero.
Até agora, estas eram a certeza da minha decoração e eu sabia que desse jeito a identidade visual do meu casamento, como toda a papelaria, tinha que seguir o mesmo caminho. Eu já tinha olhado milhões de modelos de papéis, estilos de convites, lacinhos, tudo. Até que achei o Doily e foi paixão à primeira vista!

Mas que raios são doilies, Camila? Bem simples, se você for daqui de Fortaleza com certeza conhece algum paninho de renda né? Com aqueles caminhos que as rendeiras tecem na Prainha, por exemplo. Se não for daqui ou se não conhecer é só olhar a fotinha aí embaixo, ó! Na faculdade eu até fiz um trabalho sobre essa arte. É uma espécie de padrão de desenho.
Pois bem, isso é chamado de doily nos EUA e são mais comuns em crochê e tricô. Passada a aula de cultura e conhecimentos gerais eu digo aonde quero chegar. Um produto artesanal desse jeito e tão lindo tinha que estar na minha listinha e compôr a identidade visual. Aonde? Aí vem o arremate! Nos convites, nas lembrancinhas, na mesa do jantar... Mas como a renda ia dar mais trabalho, descobri que tem lindas, belas e maravilhosas toalhas de papel rendadas. Diga-se de passagem que renda é trend em 2013 :) 

Fica romântico, artesanal e foge do muuuuito sofisticado. Missão cumprida? Quase. É que na decoração ainda tinha um ítem que tava me preocupando: os sousplat. Um assunto emendando o outro né?! Pois é, muita coisa de uma vez só.

Os sousplat, pra quem não conhece, são aqueles apoios que ficam por debaixo do prato igual a este. Esse suporte por debaixo do guardanapo na fotinha que recebe o prato por cima (falei duas vezes a mesma coisa, mas tudo bem). O aluguel para o buffet era por volta de 2/3 reais cada. Não lembro direito. And I, murrinha que sou, não quis alugar porque achei que eu mesma fazendo com mdf e forrando de tecido ia ficar mais barato e depois eu repassava pra alguém.

Fui atrás do mdf, tecido, cola e tal, maaaaaaaaaaaas, pasmem: só o mdf era uns 6 reais. Seis reais por pessoa? Não, obrigada! Pensei em sousplat de palha, mas saia o valor do aluguel do buffet, pensei em sousplat de juta, mas ia dar um trabalho desgraçado. Até que, pesquisando direitinho, percebi que podia usar o próprio papel rendado (doily) em tamanho maior como sousplat e era só personalizar. Idéia fantástica né?! Vi no google, gente.
Algumas meninas me disseram que em algumas lojas do centro de Fortaleza iam ter e amanhã irei me aventurar por aquelas ruas lotadas pra tentar achar por um preço legal =/ Se eu não achar lá, eu já tenho um coelho na manga, eu acho que é isso, ou é carta na manga e coelho na cartola...

Enfim, tem um site que eu paquero horrores, o Etsy. É um site de compras de artesanato pela internet super babadeira. Vasculhando, eu achei os doilies de papel do jeitinho que eu queria e bem mais em conta dos que vi por aqui. Quiser dá uma olhada, vê AQUI. Estou tentada a comprar, mas como amanhã tenho que ir ao centro pra ver outras coisas de qualquer modo, vou dar uma pesquisada lá primeiro.

Pois bem, é isso. A idéia tá linda na minha mente, espero que quando for colocar em prática dê certo. Ahhhh, hoje na hora do almoço eu fui dar uma olhadinha na Tokstok que tem perto do meu trabalho pra procurar os papéis rendados, mas não achei bonitinhos do jeito que eu queria e eram retangulares. Quero redondos, mas vi um pano de prato que eu achei um charme e comprei, haha. Nunca pensei que eu fosse comprar um pano de prato com gosto, rsrs. Mas esse é legal né gente! Minha cara. Olhem, olhem, olhem.
Só sei fritar ovo frito, não insista!

Bom final de semana pra todos. Beijos! 


14 comentários:

  1. oi!! que linda a sua decoração.. vc consegui comprar no site da etsy? suas encomendas chegar?? voce conseguiu esse material (doyle) aqui em fortaleza???
    tam~bém vou casar (em 2014) e estou cheia de duvidas! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comprei pelo site da Etsy...
      Consegui aqui em FOR, lá na Piauí Plásticos na Castro e Silva =D

      Excluir
  2. Oi.. adorei a ideia. Vou te fazer a mesma pergunta .. Voce conseguiu comprar pelo site? Ou Achou aqui em Fortaleza? Se poder me dar um resposta, te agradeço: angelitamagna@gmail.com -

    ResponderExcluir
  3. Oi. Adorei a ideia.
    Vc conseguiu comprar aqui em fortaleza?? Onde?
    Ou foi pelo site? Quanto tempo te entregaram?
    Pode me responder por email: angelitamagna@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelita vou te passar a resposta pelo o email, tá?! Mas na resposta de cima já dá pra ver. Beijos

      Excluir
  4. Boa Tarde você conseguiu comprar? pode passar site/endereço e preço silvana@amamscap.com.br

    ResponderExcluir
  5. Qual foi preço que vc pagou... também tem colorido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei na Piauí Plásticos, na Castro e Silva, mas num vi colorido não. Comprei um pacote com 100 com mais ou menos 20cm de diâmetro por 28 reais =D

      Excluir
  6. Olá Camila, esta loja Piauí tem site? Procurei na net e não achei. Obrigada, beijos Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, eu acredito que não. Acho que só indo lá mesmo...
      Caso sirva, peguei o telefone no Apontador: (85) 3221-5143
      Beijos

      Excluir
  7. Que bom saber que aqui em Fortal tem. Seu blog tem me ajudado muito com as dicas e onde comprar.
    Além de ser uma fonte de inspiração. Seu blog é lindo!
    Bjs, Nadja.

    ResponderExcluir
  8. Oii super lindo essa decoração e detalhes com renda....esse papel rendado é mesmo um charme!!!
    Essa placa de 'só sei fritar ovo' é muito cômica...srrsrs
    Bjuss
    Rose
    www.roseoliveira-fotografia.com

    ResponderExcluir
  9. Camila, vc fez os convites do casamentos com esse envelopes rendados? Eu adorei!!!! Se for, pode passar o contato? grata!

    ResponderExcluir
  10. Camila, vc viu se tinha quadrado ou retangular? Nao vou conseguir ir ao centro essa semana e to curiosissima :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...