sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DIY | Caixinhas Convite #Parte 01

Olá meninas :) Vocês lembram que eu postei aqui sobre umas caixinhas que estava fazendo? Elas ainda não estão prontas, mas eu vou colocar ao decorrer do processo como elas estão ficando.

As caixinhas da foto são para os pais do noivo, da noiva e para daminha surpresa. Como eu tenho certeza (mais ou menos) que eles não vão ver o blog vou mostrar pra vocês cada etapa, rsrs.

Etapa 01 - PINTURA: Primeiro comprei as caixinhas no centro da cidade em mdf cru. Cada uma dessas saiu por volta de R$ 6,00. Como eu comprei as dos padrinhos junto, pedi um decontinho e ele me deu =] (depois eu mostro a dos padrinhos). Com as caixinhas em mãos comecei a pintá-las.

A marca da tinta é Acrilex - cor branca. Passei uma demão só que percebi que mesmo que eu pintasse no mesmo sentido, usando a mesma quantidade de tinta, com o pincel normal, as cerdas ficavam marcando a pintura. Formavam umas pequenas linhas. Então comprei um rolo de pincel pra pintar de maneira mais uniforme que se encontra em qualquer loja de artesanato e baratinho. Acho que comprei por uns R$ 3,00. 

Com ele pintei de novo e deu outro efeito. A tinta ficou bem dividida e não ficou marcada com o pincel =] Aêê!

Etapa 02 - LIXAR: Pra peça ficar uniforme precisa dar uma lixadinha. No meu caso, pretendo forrar com renda em algumas partes então não tive medo de deixar a caixinha opaca. Mas tem lixas no mercado que ao mesmo tempo que lixam dão brilho.

Pra quem quiser entender melhor, dá uma olhadinha nesse vídeo aqui:



Depois disso, era hora de testar as fotos. Se vocês perceberem, na foto acima tem um espaço pra colocar fotinhas. São quatro espaços em cada caixa e eu optei por colocar 04 fotos diferentes em cada uma delas. Essas fotinhas são resultado da nossa e-session do começo do mês e eu já estava esperando por elas pra poder fazer esses convites.

Foi preciso somente tirar as medidas e ter um pouco de noção de corte pras fotinhas encaixarem e ficarem centralizadas. Nesse caso da foto eu só fiz colocar as imagens porque ainda estava escolhendo, mas ainda vou fazer a impressão num papel melhor pra colocar. Acho que vou imprimir em couchê com uma gramatura menor. Papel de foto não daria certo porque é muito grosso para a espessura de entrada da fotinha.

Também dá pra fazer decoupage e eu estou pensando seriamente sobre isso pra poder impermeabilzar as fotinhas e elas durarem por muito tempo. Ahhh, pra quem não sabe o que é decoupage olha o vídeo:


Bem, até agora é isso. Em breve eu mostro os outros passos pra forrar com tecido, o acabamento e o que vai dentro como o convite. Beijos e bom final de semana!

4 comentários:

  1. Caramba Camis, ficaram ótimas! Trabalho mega profissa hein!!!!
    Parabéns

    Salvei nas minhas inspirações mas to super curiosa para ver o acabamento...

    Beijos
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profissa.. hahaha.

      Assim que terminar eu posto Icara! Beijos

      Excluir
  2. Que lindo o blog. Eu adorei!!!
    E esse post é 10, vale muito a pena aprender a fazer as caixinhas.
    Ah!!! E tocando essa música é melhor ainda. AMO Your Song.
    Beijosss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Elaine :)
      Your Song também é uma das minha músicas preferidas.
      Não é a toa que tá no blog.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...