terça-feira, 6 de novembro de 2012

Chá Temático | Chá Pantone

Oiiie, como estão? Eu estou preocupada com muita coisa, esse mês SEM FALTA quero fechar a banda, o bolo do casamento e quem sabe os bem casados. Outra coisa que tá me preocupando bastante é a organização do meu chá... Eu estava querendo fazê-lo em dezembro junto com meu aniversário num aniverchário, mas não vai dá! É pouco tempo pra o que eu queria fazer, ir atrás de decoração, lembrancinhas, idéias... Então, adiei para janeiro, ou no meio ou no final, ainda estou vendo a disponibilidade do salão.

Tava conversando com uma amiga sobre fazer um chá temático. Mas aí pensei, o que mesmo mesmo mesmo tem a ver comigo? O que me representa? Juro que pensei milllllhões de coisas, principalmente ligadas à minha profissão, mas não tem nada que, de fato, consiga me 'rotular', no bom sentido da palavra.

Sendo assim, fui para os meus atributos, coisas que gosto... Gosto de música, cinema, história, blogs, de analisar outdoors, propagandas e anúncios, rsrs, bandeirinhas, corações, coisas não muito convencionais, minha profissão, decoração, internet, moda, fotografia espontânea, sushi, TANTAS COISAS.


Mas uma coisa sempre está presente nas minhas coisas, em tudo: COR! Até agora sei que quero algo com bastante cor no meu chá, porque pra tudo eu uso cor, principalmente em relação ao meu trabalho como designer. Pensei no nome ser Chá PANTONE, mas acho que 9 entre 10 das minhas convidadas não ia compreender o que eu tava querendo dizer, ia ter que dar aula, iam confundir com panetone, é uma coisa que eu tô estudando.

Pra você que não sabe o que é Pantone, é uma empresa conhecida pela escala de cores pantone. É a maneira que nós utilizamos para identificar as cores, o que pra você é verde limão, pode ser verde neon pra mim... e por aí vai. Então pra cada cor e cada tonalidade existe um conjunto de números e letras pra aquela cor ser identificada por aquele conjunto. Explicando a grosso modo, é isso, rsrs.


fonte: Casarei

Pelo menos essa seria uma boa desculpa para eu ter um chá parecido com esse das fotos, rsrs. Pensei num nome mais simples, tipo Chá das Cores, Chá das Amigas, mas eu queria algo diferente. Um nome diferente. O que fazer?

Aí eu podia pedir pras minhas convidadas irem com roupas coloridas que não fossem brancas ou pretas e eu ia de branco ou off white, sei lá....

Idéias e dicas são bem vindas! Beijos

4 comentários:

  1. Camila, reconheço que relacionei ao panetone!!
    Menina, achei demais sua inspiração e acho que vale a pena sim investir na ideia. Suas amigas com certeza não se importarão de colocar uma roupa mais colorida e quando verem como ficou o chá vão se animar com toda a convicção.
    Quanto ao nome do chá eu não tenho outra sugestão...

    Beijos flor
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, sempre acontece.
      Tô em busca de novos nomes, se surgir algum na tua mente me diz tá :] Quem sabe Rainbow's Camila, kkkk. Tá ruim o negócio aqui.

      Excluir
  2. Kkkk, juro que também associei logo ao panetone, rs. A ideia do nome é complicada porque o pessoal realmente não ia saber o que significa. Já pensou, todo mundo achando que ia ser temática de natal?? Não rola...Camila's color tea (associando com o color block, que está em alta)? Camila's color shower? Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, pois é, eu entendo perfeitamente!
      Eu gostei do Color Tea =] só não sei se eu queria o nome em inglês...
      Mas é uma opção bem melhor do que a confusão com o panetone, haha.
      Obrigada pelas dicas! =*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...