quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Casamento Vintage | Referências

Pra começar a falar de casamento vintage, mas saber o que significa essa palavra?

vintage (palavra inglesa)
s. m. 1. [Enologia]  Ano de boa colheita vinícola. 
adj. 2 g. 2 núm. s. m. 2. [Enologia]  Diz-se de ou vinho fino de uma só colheita, produzido em ano de reconhecida qualidade, com características organolépticas excepcionais, retinto e encorpado, de aroma e paladar muito finos e reconhecido como tal pelo Instituto de Vinho do Porto. 
adj. 2 g. 2 núm. 3. Diz-se de produto antigo mas de excelente qualidade (ex.: mobiliário vintage, sapatos vintage).

O casamento vintage nada mais é que trazer à festa um ar de antiguidade e delicadeza. Fazendo referências à objetos antigos e também utilizando-se de simplicidade. O atual "menos é mais" que costuma dar super certo nesse estilo de casamento :} Nada com muito brilho ou coisas espalhafatosas demais... é algo mais simples como o amor é.

p.s.: É importante salientar que quando você escolher um estilo de casamento, não importando qual seja, trabalhe para que todos os detalhes entrem em harmonia correspondendo ao estilo escolhido... Do convite ao vestido da noiva, passando pela decoração, lembrancinhas e tal. Nada melhor que algo organizado, bem planejado e mantendo a unidade.

Pra mim, o casamento pode se basear em alguns ítens para estar dentro desse estilo vintage. Sendo assim, separei algumas referências que considero importantes:

Tons pastéis 

Eu não acho que o casamento para ser vintage está obrigado a usar tons pastéis, porém eu acho que as cores pastéis dão um ar vintage por si só. Acho que não cheguei a comentar aqui no blog, mas o casamento vintage me encanta muito e foi sim uma das opções que cogitei para o estilo do meu casamento.


Objetos antigos

Ahhh, pra mim esse é o grande 'tchan' do casamento vintage (desculpem pelo tchan, mas não consegui pensar em outra palavra,rsrs). Eu fico encantada! É como se os convidados tivessem saído do mundo real e entrado no tempo/mundo do casamento daquele casal.



Fitas

As fitas são elementos simples, mas que preenchem o espaço.


Móveis Envelhecidos

Esse, como todos os outros ítens é uma idéia não obrigatória, mas que eu considero que deixam o ambiente muito mais aconchegante. Os móveis, de preferência, devem ser mais claros para não "apagar" o restante da decoração que tem a cor mais clarinha.

  
Tecidos

Objetos feitos com tecido, principalmente florais, trazem uma idéia de simplicidade, algo artesanal... Tudo a ver com o estilo vintage.


Bolos simples/desconstruídos

Os bolos glamourosos não são tão importantes aqui... É hora de investir em bolos mais simples em uma mesa cheia de cuidados, torres de cupcakes ou bolos com as camadas aparentes :}




Até agora são essas as referências. Confesso que quando comecei a escrever esse post não imaginei que fosse ficar tão grande, rsrs, e olha que ainda ficaram faltando ítens que eu queria ter postado como as luzinhas, a papelaria, os vestidos, os jardins... Enfim, mas se vocês quiserem depois eu faço outro post com outras referências.

Realmente eu acho um estilo lindo que eu teria total coragem de escolher pro meu... Porém, como eu queria TAMBÉM uma festa a noite e em um buffet pra ficar mais cômodo pra minha família e convidados, optei pelo rústico chic, mas tô levando umas referências do vintage também. O que der pra adequar e ficar harmônico eu vou usar. =]

Ahhhh, novidade pra vocês: ontem fechei bolo e bem casados! O meu bolo vai ser quadrado de quatro andares e marfim, é lindo, eu juro! haha. Agora é hora de ir em busca dos coquetéis e da roupa do noivo. Boa quinta pra vocês. Beijos

16 comentários:

  1. Amei o post! Sem contar que essas imagens são tão encantadoras, ai ai

    ResponderExcluir
  2. Camila eu acho lindo, mas não faria no meu casamento, apesar que a mesa com as fitas esta maravilhosa, e parabéns pelo bolo e bem-casados, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens!!!! Adorei, com certeza faria o meu assim, não fiz porque não tive tempo mesmo, então o tradicional foi mais rápido de organizar rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, nesse eu acho que tem que ter umaentrega maior pra não sair de qualqeur jeito...
      Beijos Mari!

      Excluir
  4. Lindas essas imagens!! Assim que tiver mais fotos do meu casamento eu posto, estou com poucas, bjs!!!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos, cada inspiração maravilhosa!

    Eu amo casamento vintage! E por um motivo bem simples é lindo, nele é possível trazer a história da família do casal dando um ar muito mais descontraído e aconchegante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, cheio de detalhes e adorei as fotos!!! Muito inspiradoras!!
    Eu até pensei no vintage no meu casamento tb, mas tô mais inclinada a usar no chá... vamos ver!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Ta aí uma decoração que eu gosto muito! Vou usar alguns elementos vintage no casório, mas as cores prefiro o azul,amarelo e branco, pra combinar com as maragaridas, e por falar nelas, AMMMMEEEEEEEEI as bolinhas de margaridas e as lanternas, show demais!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post Camila!!!! Mai uma coisa que me identifiquei com vc, hahah .. tbm adoro esse estilo, mas como vc, prefiriria uma festa a noite, em um buffet e etc, e gosto muuuito do estilo rustico chic!!!!! *-*

    beijinhos

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...