quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lua de Mel | Hospedagem #01

Olá meninas, no post de hoje vou dividir com vocês algumas indicações para hospedagem em Jericoacora. Pense numa trabalheira ir atrás de cada local. O Elves se estressa logo, rsrs. Odeia ir atrás de fornecedores, comparar preços... Eu sou mais paciente quando o assunto é dinheiro e mais ainda quando o assunto é dinheiro do nosso bolso.

Pretendemos passar 5 dias e 4 noites em lua de mel. Na verdade, não sei se já dividi com vocês, mas nós ganhamos três diárias em um hotel em Fortaleza :] Então vamos aproveitá-las e depois vamos para Jeri.

Antes de começarmos a pesquisar, estabelecemos umas prioridades:

01 - Ser próximo à rua principal pra não andarmos tanto para almoçar ou jantar; Muita gente diz que em Jeri não se anda de carro e sim a pé. Assim, com um local mais distante fica mais complicado o acesso. A rua principal de lá é a Rua Principal! rsrs, o nome é esse mesmo.

02 - Ter ar condicionado; Sei que em maio não faz tanto calor como está fazendo agora no Ceará (minha gente, parece que ligaram o aquecedor nessa cidade), mas nós pensamos na possibilidade de estar quente e de ter muriçocas. É, muriçocas que muitas de vocês devem conhecer como pernilongo, mosquito e tal...

03 - Privacidade; auto explicativo!

Munidos disto, fomos em busca de hospedagens interessantes. Buscamos todas que podíamos e nesse post vou dividir cinco com vocês. Se pesquisar bem, dá pra achar uma pousada ou hotel que caiba no seu bolso. No meu caso eu queria a mais barata atendendo às 03 prioridades citadas acima, mas o Elves não. Prefere algo que seja mais glamouroso, inesquecível...

Estamos pesquisando ainda, mas já fiz um pouquinho a cabeça dele pra não ficarmos em um hotel tão caro pra podermos gastar o dinheiro que sobrar com passeios e alimentação. Mas vamos deixar de enrolação e vamos às opções:

Vila Kalango


Quando eu vi as fotos da pousada no site, fiquei nas nuvens. Era essa C-E-R-T-E-Z-A! Já tava me sentindo a diva das divas nesses bangalôs super charmosos. A vista pra praia é perfeita, tem uma piscina que reflete os raios de sol e que fica de frente pro marzão. Lindo, lindo! Já É!

Maaaaaaaaaaaas, tive meus sonhos de reviver o filme da Lagoa Azul cortados pela raiz quando o hotel me enviou um e-mail dizendo que em maio fechariam para algumas reformas. Uooor!

Localização: boa 
Ar condicionado: sim 
Privacidade: ótima 
Preço: -

Mosquito Blue


Mais um hotel luxo! Bem renomado em Jeri, mas posso falar??? Pelo menos por foto não achei as acomodações tão aconchegantes quanto o primeiro =/ Sem contar que eu não estava disposta a gastar tanto com o hotel. Esse também foi riscado da nossa listinha.

Localização: ótima 
Ar condicionado: sim 
Privacidade: regular
Preço: ruim


Espaço Nova Era


Essa foi indicação de uma amiga. Queria ficar nesse chalé duplo que me parece bem aconchegante, mas fica um pouco distante da rua principal. O preço? Maravilhoso! Baratinho... Maaaaaaaaas, o Elves não gostou, rsrs. Essa, infelizmente, ficou fora da listinha.

Localização: ruim
Ar condicionado: sim 
Privacidade: ótima 
Preço: ótimo


Pousada Araxá


Essa foi a pousada que mais fez brilhar os olhos do Elves. Ela é bem famosa em Jericoacoara e linda demais. Mas dessa vez eu não gostei --' Sabe o que é? Achei muito com cara de hotel se é que me entendem...

Lógico que nós queremos algumas mordomias, mas também não precisa de tudo... Quero me sentir longe da sociedade, rsrs. Outra coisa que não gostei foi a distância da rua principal. Essa também é de apartamentos, até ficaria, mas gosto mais da idéia de um bangalô ou um chalé que se torna um cantinho só nosso naquele momento. Estou buscando isso, mas se não encontrar ficamos num apartamento mesmo...

Essa ficou fora da nossa lista.

Localização: ruim 
Ar condicionado: sim 
Privacidade: regular 
Preço: ruim


Pousada Kanaloa


Gostei dessa. Da parte externa e da localização que é ótima. Fica na rua do Forró! Apesar dos apartamentos serem grudados um no outro, também ficaria nessa... O preço é ótimo! Estará em promoção em maio =D Pra terem idéia íamos gastar metade do que o que gastaríamos na Pousada Araxá. O Elves não morreeeeu de amores, mas está na lista!

Localização: ótima 
Ar condicionado: sim 
Privacidade: regular 
Preço: ótimo

Vocês devem tá pensando "Que menina chata! Num gosta de nada" haha. Mas é que tem tantas opções e além de todas as prioridades pra serem levadas em consideração ainda tenho que ver qual a melhor relação custo x benefício. E olha que as que mais gostei nem entraram nesse post ainda.

O bom de eu fazer esse post é que fica mais fácil controlar a listinha da hospedagem da lua de mel. Que difícil viu?! Essa era uma tarefa do noivo, só dele. Mas eu tive que meter o bedelho pra procurar a melhor opção e gastar menos dinheiro, rsrs.

Deus nos guie nessas pesquisa. Quem souber de mais pousadas e hotéis bacaninhas em Jeri, metam o bedelho também, pleasee!

11 comentários:

  1. Oi Camila!

    Morro de vontade de conhecer Jeri, então achei ótimo você passar essas informações! As fotos dos hotéis são muito bonitas!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ihhhh Maria, e olha que esse é o priemiro de muitos posts.
      Pesquisei mais de 40 locais pra hospedagem =]
      Então você vai ficar munida de informações sobre Jeri, pode ter certeza, rsrs!
      Beijos

      Excluir
  2. Amiga, adoreiiii essa Vila Kalango =)

    ResponderExcluir
  3. um dos lugares pra visitar um dia que eu tenho na minha listinha é Jericoacora, lá parece lindo demais!!!

    bos sorte pra vc na escolha!!!
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Jeri deve ser lindo! Mas já me disseram que é baita longe de Fortaleza né? Sem contar que são 3 horas de avião daqui do Rio... murchei! rsrsrs tô pensando até em escolher uma cidadezinha aqui perto do Rio só pra não ter que entrar num avião na minha Lua de Mel! rsrsrs

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 4h de Fortaleza Éri =/ mas pra gente que vai casar por aqui, compensa!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu gostei muito da primeira e terceira opção!
    Bem aconchegante e lindo ^^

    A minha lua de mel será e Ilha Bela-SP


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Veja Aqui

    Sorteio de um buquê de coração para sua daminha: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! Acabei de casar e passei a minha lua de mel em Jeri! Optamos pela pousada casa na praia, vc já pesquisou esta? O ambiente é pequeno, mas super aconchegante e tem árvores e muita natureza no meio da pousada. Vou deixar minha opinião:
    -A localização é ótima, frente mar com umas espreguiçadeiras e colchões pra vc ficar deitada tomando um drink e assistindo o pôr do sol com seu amor na beira da piscina. E é vizinha a entrada da rua principal pela praia.
    -Ar condicionado: Tem, mas nem todas as suítes têm televisão... (mas, afinal, talvez vcs não precisem mesmo... Rsss...)
    -Privacidade: São suítes estilo apartamento , pequenas, mas não são grudadas umas nas outras...de qq forma não achei a privacidade muito boa não.
    -Preço: Parte ruim..se iguala ao do My Blue, acho q deva ser devido à localização que é fantástica! A pousada vive lotadérrima, só conseguimos vaga pq houve uma desistência. E outra, estivemos lá semana passada, então acredito que os preços estavam mais caros do que em maio. Dá uma olhadinha no site: http://www.casanapraiajeri.com

    Boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pesquisei lá sim e gostei bastante... rsrs.
      Achei parecida com a cabana de lua de mel do Edward e da Bella do Crepúsculo,haha.
      Linda, linda. Em maio é mais barato sim em todos os locais que eu pesquisei por ser baixa estação.
      Essa está dentro da listinha, o preço realmente não é um dos melhores, massss... é só uma vez né?!
      Beijos e obrigada pela dica!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...