quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Casamento Civil | Vestidos Longos

Olá, meninas =D Vocês viram o post passado? Pra quem não viu, vale a pena dar uma lida no primeiro post da Sarinha onde ela se apresentou e contou um cadinho da história dela com o Gille. Esse é mais um casório que vocês vão poder acompanhar por aqui...

Enfim, essa semana, esses dias, esse mês (tudo ao contrário né, rsrs) eu tenho pensado bastante nos detalhes. Os detalhes que enlouquecem a cabeça de qualquer noiva sem noivo por perto pra acompanhá-la nos preparativos, sem tempo hábil suficiente pra fazer seus DIYs, cheia de perfeccionismos, detalhista ao extremo e sem grana pra fazer tudo que queria, enfim, enlouquecem minha cabeça!

Sendo assim, não se chateiem comigo se eu insistir em posts sobre os detalhes essa semana, tá bem???

Um desses detalhes é o vestido do casamento civil que faz um tempão que eu procuro AQUELE vestido... tá cada vez mais perto e eu preciso decidir cada vez mais rápido. Aí, tenho pensado: "Será que eu seria uma noiva muito fora do normal se eu usasse longo no meu civil?"

De verdade, em nenhum casamento que acompanhei, ou vi fotos e tal, vi uma noiva de civil de vestido longo... Achei uma costureira que não é tããããão cara que poderia fazer mais ou menos o vestido que eu tenho em mente. Eu queria um vestido azul marinho ou azul royal (tenho uma verdadeira queda por azul, principalmente azul com dourado) pra fugir do branco, pérola, marfim e tudo que as "noivas tradicionais" do civil usam.

Além de que, eu já tô pensando em aproveitá-lo pra ir a uma formatura no meio do ano de uma amiga do Elves em Uberaba - MG. Lá ninguém vai me conhecer mesmo, talvez só 2 ou 3 pessoas, então vou me sentir como se fosse a primeira vez que tivesse usando, hahaha.

A minha inspiração, grande por sinal é essa:


Porém, eu iria fazer algumas alterações como a cor do vestido e a saia queria mais próxima ao corpo porque o meu quadril não coopera pra eu usar uma assim igual a dela. Por sinal, esse é o mesmo modelo que a Marina Rui Barbosa usou ó:


E eu queria usar solto ou com uma trança mais despenteada, já que no religioso vou usar meu cabelón preso.

Fora esses tem outros longos que me inspiram. Só que todos esses que tem brilho eu iria tirar porque o casamento civil é diurno...

Esse daqui muito me encanta também =)

Ah, e esse aqui é um dos vestidos que a costureira que eu tô pensando em mandar fazer, fez. Acho que ela tem potencial pra deixar do jeitinho que eu tô pensando. Notem que a saia é mais sequinha o que não dá tanto volume pro quadrinho. Eu só acho que a renda é pouco espaçada, diferente da primeira foto, mas ainda assim achei o vestido muito bonito.

E essa é a parte que vocês me ajudam... rsrs. O que vocês acham de usar longo no civil? Legal, não legal, louca?? Alguém aqui já usou?? Dêem um HELP aí!

Beijos

26 comentários:

  1. Acho que a maioria opta por um vestido curto no casamento civil por ser um evento durante o dia e num ambiente, apesar de burocrático, mais informal. Eu confesso que acho estranho quando vejo noiva ou acompanhantes de vestido longo saindo do cartório. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Os vestidos são realmente lindos, mas como a Rebeca falou, no cartório você se casará de dia e é tão rápido que talvez não valha a pena ir com um vestido tão lindo assim. Você fica menos de 5 minutos (no meu caso), a não ser que você saia de lá e vá comemorar em outro lugar. Mas mesmo assim, talvez seja "chique" e "formal" demais para usar durante o dia.
    Talvez um modelo desses curto, assim ficaria formal só que não tão noite como esses.
    Mas se você resolver ir de longo, esses modelos são lindos demais.
    Beijos
    Ana Cruz

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia de pensar em reutilizar,isso é muito minha cara!!! hahaha Ah,os modelos são lindos,acho que a escolha da cor é que faz a diferença entre o 'formal' e 'informal'.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. 1º Estou te seguindo já! :)
    2º Adorei o layout do seu blog!
    3º Os vestidos que te inspiram são lindos!
    4º Assim como as meninas, eu acho que para um casamento no civil e de dia, acho muito formal esse tipo de vestido, a minha sugestão seria aproveitar essa inspiração e deixar o cumprimento na altura do joelho! :D

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que vai do estilo da noiva!
    Se vc gosta....use!
    Esse primeiro modelo acho lindo,mais acho meio batido já...já vi mtas pessoas usando!


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila. Estou te seguindo aqui, ok!?
    Sobre a sua dúvida concordo com as meninas. Casamento no civil costuma ser durante o dia e tão rapidinho que acho que tem que ser usado um vestido menos formal.
    Agora se você quiser ir mesmo de longo, estão lindo os vestidos acima.
    Não esqueça que é seu momento e você deve fazer com que ele tenha a sua cara, o seu estilo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ca eu usaria numa boa! Acho lindo e chiq!
    Concordo com as meninas que fica um pouquinho a mais para um evento na parte do dia, mas eu não ligaria hehehehe. Suas inspirações são de arrasar, adorei todas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que se gostas deves levar vestido longo ! Os vestidos são LINDOS, principalmente o primeiro. E se usares um vestido longo mas de uma cor clara e bonita, não interessa o tamanho. O que interessa é que te sintas linda e feliz hehehe.
    É o teu casamento, devias usar o que te fizer sentir melhor.
    As melhores felicidades.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Estou passando para convida-la a visitar meu blog!Fazemos Save The Date em vídeo ou arte para impressão,retrospectiva para casamento,convites em geral.Passa lá quem sabe vc se interessa ;)
    http://videoarte22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Geralmente usam curto por ser de dia, mas se vc gosta dos longos, usa sim! Tem que ser a sua cara!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Amei as fotos!
    Todos lindos, elegantes.. perfeitos!

    Esse pretinho está um arraso!


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho lindo e é seu momento, tem que ser como quer! Eu fiz esse primeiro modelo em uma costureira, mas diferente do que você postou que foi feito em tule preto eu fiz no tule nude e ficou bem parecido! Se quiser mando fotos! Beijos...

    ResponderExcluir
  13. É meninas, eu ainda tô decidindo, mas tô muito propensa a mandar fazer esse último que a Tássia tá usando nesse rosa seco na altura do joelho =D

    ResponderExcluir
  14. Uhuuu!! A costureira é a minha sogra e a modelo eh minha prima! kkkkk
    Ei, neh fazendo propaganda n, mas ela se garante! rsrs

    Adorei os modelos e acho q vai ficar linda do jeito q vc falou msm.. na altura do joelho rosa seco! :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila sempre sigo seu blog...eu particularmente vou usar longo, pois amoooo. Meu casamento civil será a tarde, após vou ter um jantar com meu então marido. mas acho que a escola do vestido é algo muito do estilo da noiva, não adianta seguirmos tendências os quais depois não iremos gostar. Então, conselho: vá do jeito que vc sonhou, poiso sonho é unicamente seu. E lhe garanto seu noivo irá amar ver vc do jeito que vc estiver. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Acho sim que vai ficar lindooo. eu tbm vou usar longo no meu civil. E se vc gosta e quer dessse jeito vá em frente, temos que fazer aquilo que nos deixa feliz e realizada, independentemente dos que as pessoas acham. Uma coisa é certa: seu noivo amará vc do jeito que estiver, seja de longo ou curto..
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. tbm vou me casar e estou desesperadamente sem saber o que usar, pq qnd escolho é exatamente o que escuto " - é tão rápido que não vale a algo tão chique"
    =/

    pretendo usar um curto com um belo sapato, pois iremos tirar foto e vou deixar o longo para a festa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, eu discordo sabe...
      Você pode usar o que você quiser, sendo que ainda pode usar o vestido outras vezes :)

      Excluir
  18. Oie Camila, também sou uma noiva em desespero no assunto "escolha um vestido", mas e aí qual foi a decisão final? Longo??
    Também estou querendo muito um longo, pois depois do casamento vamos fazer um jantar para os amigos, mas o casamento é as 16:30 e o jantar começa as 19:00, e tenho duvidas quanto a aparecer num longo e maquiada as 16:30 da tarde no meio da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, ainda tô na busca, rsrs.
      Acho que vou acabar indo de curto por que o casamento é de manhã seguido de almoço e logo após é o ensaio do cortejo...

      Se eu fosse você eu ia de longo, toda linda e maquiada sim! Mesmo durante a tarde... o dia é SEU!

      Excluir
  19. Prezada Camila,

    Meu nome é Ana e sou de Fortaleza também. Gostaria de ter o contato dessa costureira que vc falou.

    Abraços,
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, esse é o contato que tenho dela:

      http://www.facebook.com/atelier.lisieuxfernandes

      Excluir
  20. Eu amei, vou casar apenas no civil, porém gostaria apenas de mudar a cor, qual ficaria mais adequada? Beijos sua publicações são maravilhosas...

    ResponderExcluir
  21. Oi.. eu tbm to nessa duvida de curto ou longo . O modelo do meu eh bem parecido com esses das fotos. O meu casamento soh vai c no civil , vai c as 18 hs na minha casa .i ae o q vc acha ?? Vou de longo ou curto ?

    ResponderExcluir
  22. Olá .. Sou uma noiva em dúvida como todas (kkkk)
    Vou me casar no cartório (Acredito que será pela manhã) com um almoço apenas para pais, irmãos, cunhados e sobrinhos nossos.
    Estou procurando um local para o almoço para eu arrumar e ficar liiiindo para nossas fotos.
    Já vou abrir mão de tanta coisa que não quero abrir mão do meu vestido longo.
    Então pensei em um vestido apenas com renda na parte superior, com decote em V (pois amoo), cintura marcada e embaixo liso e sem volume. Lógico que não vou colocar uma cauda pois ae sim é exagerado pra cartório kkkkkk.
    Cabelos soltos e ondulados, com uma maquiagem suave em tons de rosa.
    O local do almoço possivelmente será em um rancho, aberto e lindo. Lá eu posso colocar o véu só para as fotos se for combinar com o estilo de vestido.
    Camila, casou com o longo ou curto ? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ;) Eu casei de curto, comprei o vestido em cima da hora, me achei bem mal arrumada depois, hahaa. Mas casaria de longo perfeitamente, desde que fosse leve, sem ser rodado.
      Eu só não sou muito da maquiagem em tons de rosa, rs. Prefiro sempre os nudes, tons de marrom e preto, amo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...