sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desabafo

Oi meninas, bom dia! Preparei um post cedinho hoje pra vocês :} Antes de tudo, como vocês estão? O checklist tá andando? O meu vai voltar a andar amanhã, graças a Deus. Vou ao cartório tirar umas dúvidas e saber o que preciso fazer para dar entrada no casamento civil sem o Elves (gente, vai parecer que eu que tô obrigando o noivo a casar, rsrs), depois vou comprar o material pra começar o convite dos padrinhos e as lembrancinhas do casamento e do chá. Também quero adiantar o material pras lágrimas de alegria (depois crio um post explicando pra vocês o que é e como faz) e de tardinha vou ao buffet mudar algumas coisas do contrato (depois explico também) =D

Eu já estou começando a ficar muito nervosa e estressada, rsrs, mas por enquanto internamente. Isso porque faltam 113 dias para o casamento e ainda não temos nosso apartamento. Não era o meu sonho morar de aluguel, nunca foi e nós não tínhamos nos programado pra isso. A idéia era primeiro comprar a casinha da gente e depois casar, tanto é que em 2011 já estávamos em busca da nossa casa por aqui em Fortaleza. Porém, com a mudança do Elves pro Rio, todos planos mudaram e vamos ter que passar de aluguel pelo menos no começo.

Mas o que me deixa chateada não é o aluguel porque eu sei que é temporário... mas é essa procura pelo apartamento ideal no lugar ideal. Estamos no impasse de morarmos distante com um apartamento bonitinho, arrumadinho ou morarmos mais próximo ao Centro e Zona Sul num apartamento menor e antigo =/

Esse impasse é por um motivo: DINHEIRO! Mas num é dinheiro só no sentido de ter ou não ter mais pra pagar, porque até teríamos. Mas é o fato de eu não aceitar pagar mais caro em uma coisa que nem minha é. Num sei se alguma de vocês que me lêem passaram ou passam por isso, mas é uma sensação ruim na qual você olha o apartamento e pensa "Poxa, vou fazer isso assim, e aquela parede daquele jeito... Móveis projetados desse..." E aí você acorda e lembra que não é seu e que todo aquele investimento NÃO vai ficar pra você. Desestimulante né?!

Eu tô tentando levar pro lado de que pelo menos, não importa onde seja, vamos estar morando juntos :} Vai ser comédia isso! Mas confesso, que pra mim é difícil essa procura. Gente, não consigo entender como uma pessoa pode cobrar 3/4 mil reais em uma kitnet! Por favor, né?! Uma kitnet que é pequena, e quando digo pequena é pequena meeeeeeeeeeeeesmo, tipo uns 20m², antiga e feia. Tudo bem que seja perto de tudo, bem localizada, mas 4 mil numa kitnet???? Me recuso, ó! rsrs, tô meio revoltada, haha. É porque eu olho os apartamentos pra comprar e não pagar aluguel, mas todos estão por 1 milhão, 1 milhão e meio... e só me sobra a alternativa de esperar esse período de Copa passar pra que o valor desses imóveis diminuam um pouquinho.

Meninas do Rio, como vocês conseguem comprar casa ou apartamento por aí? Só com herança, né? rsrs

Semana que vem o Elves vai visitar uns apartamentos por lá, pra perceber a localização e tal. Mas os que eu gostei, TODOS, são em Jacarepaguá, Freguesia... lugares mais distantes de onde queríamos ficar. Mas, vamos torcer pra aparecer aquele que faça nossos olhos brilharem!

Enfim, parei com a falação e já desabafei. Está entregue nas mãos de Deus e em muita procura pra acharmos o NOSSO cantinho. Vamos a algo que tenha mais a cara de vocês e anime a sexta! Só que agora que eu tô vendo o tamanho do post, vou deixar pra outro post, ainda hoje, porque esse já ficou grande demais!

Beijos!


13 comentários:

  1. Camila, só posso te dizer pra confiar em Deus e acreditar que ele tem o melhor pra você. Por muitas vezes o nosso desejo de que tudo aconteça no nosso tempo, nos impede de ver o que Deus está preparando pra nós no tempo dele. Talvez morar de aluguel por um tempo te leve a sentir a melhor sensação do mundo quando tiver o seu imóvel próprio e a dar muito mais valor pra ele. Confie em Deus, tudo vai dar certo, tenho certeza que Ele está preparando um apartamento lindo pra vocês, com tudo perfeito, o melhor lugar, os melhores vizinhos e tudo mais. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Jacqueline, amei suas palavras!! Acho que é isso, crer de verdade que Deus está preparando o melhor pra nós. Obrigada!

      Excluir
  2. Camila, eu acho que vc deve avaliar o quão distante está de comprar um imóvel mais próximo do que realmente quer para ser seu lar. Se tiver que esperar cerca de dois anos por exemplo, é razoável optar pelo aluguel baratinho, não comprar nada de móveis planejados ainda e se organizar para comprar sua casa depois, com calma. Tudo a seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos esse tempo Jane, uns dois anos... O tempo da Copa cair pq a gente acredita que os imóveis devam baratear um pouquinho. Obrigada pela dica! Beijo

      Excluir
  3. ufa! Eu me perco neste Google+ e custei achar seu blog. rsrs
    Calma, flor! Tudo vai se resolver. Imóvel é uma coisa bem complicada no Brasil mesmo e ainda com todos os preparativos do casório ficamos mais perdidas ainda, né?
    Não tenho como te falar do Rio, mas se a intenção é ficar por ae, tenta olhar pra comprar mesmo ao invés de aluguel.
    Deixa esta opção (aluguel) para o último caso.
    estou torcendo por vocês.
    Deus é +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha intenção, compra! Mas os imóveis estão um absurdo...
      Obrigada pela torcida Paulinha =D

      Excluir
  4. Camila que absurdoooo, jura que no Rio os APs ja estão nesse valor!??! Meu Deus!
    Realmente a sua revolta tem fundamentos!
    Pena não poder te ajudar, mas coloque seus problemas na mão de Deus.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  5. Bom Camila você sabe que sou daqui do RJ e pode contar comigo para o que der e vier!! O meu marido é nascido e criado em JPA (jacarepaguá) e ele AMA o lugar ainda mais por que é perto da praia 20 min. A freguesia esta crescendo verticalmente e isso é bom e ruim, tem mais oferta que faz o preço cair e mais tarde o transito q já não é bom vai piorar.
    Nós moramos no Méier ficou acertado assim é perto do centro e perto da linha amarela que leva a gente direto para Barra.
    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estamos mais inclinados por um apartamento nessas áreas, Freguesia, Jacarepaguá e Barra. São mais em conta, apesar de alguns condomínios cobrarem taxas abusivas pela Barra...
      Também olhei uns apartamentos no Meiér, são grandes. Mas os poucos que eu achei são mais antigos. Os mais novos são beeeeem carinhos.

      Excluir
  6. Oi Camila!

    Eu moro no Rio, mas não no centro... acabei optando por morar em um bairro mais afastado porque o custo de vida é mais baixo. Aqui os imóveis estão realmente pela hora da morte, seja para compra ou aluguel. Bairros como a Barra da Tijuca, e todos da Zona Sul são caríssimos, e posso te falar uma coisa, não vale a pena... você vai morar num lugar lindo e viver preocupada com o preço de tudo, até as coisas no supermercado são mais caras. Minha sugestão é que vocês procurem bairros como a Tijuca, a Ilha do Governador, que têm de tudo, têm fácil acesso ao centro da cidade e ao outros bairros. Dependendo de onde seu noivo for trabalhar é possível encontrar um bairro próximo mais em conta!!!

    Beijinhos e tenha fé em Deus, pois Ele sabe de todas as coisas... não se angustie, vai dar tudo certo!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, procurei uns na Tijuca porque um dos meus melhores amigos mora lá. Seríamos vizinhos =] Mas nada... Grajaú também. A Ilha do Governador eu não procurei nada, mas vou pesquisar, agora pro trabalho do Elves fica mais longinho porque qualquer apartamento perto do trabalho dele é muito caro. Ele trabalha no Jardim Botânico e mora lá atualmente dividindo apartamento com amigo.

      Obrigada pelas palavras, de verdade! Fica com Deus.

      Excluir
  7. Comprar imóvel no Rio está desesperador mesmo! A saída é morar na Tijuca ou algo assim, que não fica tão longe do Centro e da Zona Sul e o preço é um pouquinho melhor. Por enquanto estou morando em Niterói, mas pretendo me mudar pro Rio em algum tempo. A minha prioridade é morar "perto" do trabalho, mesmo que seja num apartamento menor e mais antigo. Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...