sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bloco das Noivinhas e Garrafinhas DIY

Bom diaaa. Esse é meu primeiro post depois do carnaval, então... Como foram de carnaval? Divertido, cansativo, produtivo? Eu fiquei no bloco das Noivinhas que ficaram em casa colocando alguns "faça você mesma" em casa e adiantando o que dá pra ser adiantado. Ao longo desses dias vou mostrando meus feitos.

Vou começar por um assunto que bate muito com o post passado da Sarinha: minhas garrafinhas. Olhem como estão ficando fofas!


É muito simples fazê-las, prestenção! Vocês vão precisar de:
  1. Garrafas
  2. Fio Cisal
  3. Cola Branca
  4. Corações de Feltro
  5. Arame e fita verde
  6. Enfeites (fitas de cetim, tags e bandeirinhas) - opcional

Primeiro, você pega as suas garrafinhas e deixa de molho em um balde de água pra facilitar a tirada do rótulo. No meu caso eu peguei a Heineken, que eu já acho bonitinha por ser colorida e também porque era a que tinha de mais fácil pra catar, rsrs.


Depois do adesivo ter descolado, nós passamos uma flanela umedecida com álcool pra sair aquela cola pegajosa que ainda fica na garrafa. Daí, passamos cola branca nos locais que queríamos que ficasse coberto pelo fio.Tentamos com cola quente, mas como ela fica mais espessa os fios não ficaram tão juntinhos.

Então, começamos a enrolar o fio na garrafa. No meu caso eu queria uma coisa mais rústica, mesmo o meu chá não sendo rústico, pra poder servir também pra decoração do meu casamento na situação de eu querer as garrafinhas lá.


Pronto, as garrafinhas estão prontas. Se quiser pode enfeitar com um laço de cetim e tal, mas assim também ficam lindas. Depois desse passo concluído, vamos ao que colocar na garrafa. Eu escolhi os corações de feltro porque já tinha o materia do buquê que sobrou bastante, lembram?

E pra conseguir fazê-los é só seguir esse post AQUI! A diferença é que ao invés de juntá-los no final, deixamos separadinhos. Ahh, e também, nós diferenciamos os tamanhos, pra dar um certo movimento.


Agora é hora de partir para os enfeites. Eu quis colocar as bandeirolas. Foi só imprimir e colar nos palitos de churrasco. Ficaram assim:


 Depois peguei uma fitinha de cetim e passei na garrafa. O resultado final é este, mas ainda tô avaliando se deixo ou não o cetim:


E aí, gostaram?? Beijos

10 comentários:

  1. Suas garrafinhas estão ficando simplesmente lindas Camila! Meus parabéns!!!

    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Estão ficando lindas!!! Eu não lembro, mas os tons de verde estão na sua palheta de cores? Acho que quando juntas no salão a cor verde das garrafinhas vai destacar um pouco. Se a ideia é dar mais destaque para o azul dos corações, acho que garrafas transparentes ou pintadas de branco seriam melhores. Mas se a ideia é deixar tudo bem coloridinho mesmo, tudo ok. Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, a idéia é deixar colorido mesmo =D Quero trabalhar azul, verde, laranja, rosa e amarelo. Tomara que dê certo na hora que eu for montar na decoração =D Beijos

      Excluir
  3. Super fofo e delicado, Camila!
    Parabéns!


    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas Ca, adorei os corações de feltro um mimo!
    Na minha opinião rsrs eu tiraria a fita de cetim ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito legal a garrafa, e sinceramente o lacinho deu um charme!
    Adorei.

    Beeeijo.

    Ingrid.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia...Só me fala uma coisa,
    tem algum lugar que eu consiga comprar essas garrafinhas vazias??
    Estou super em cima da hora e nao comecei nada...meu noivado sera dia 01/11.
    Obrigada

    meu email
    helenaughty007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu conheça, não, Helena.
      Tenta achar alguma cooperativa de reciclagem do vidro que talvez eles vendam.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...