quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pallets na decoração | Casa Nova

Bom dia, meninas! Vim falar de um material que tem sido bastante usado nas decorações e que é bem baratinho. São os pallets, vocês conhecem ou ouviram falar?


Os pallets (ou paletes, encontrei das duas formas) são usados pra otimização do transporte de cargas. É um estrado de madeira, que também pode ser confeccionado em metal ou plástico e que tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logística. Se quiser saber mais, lê aqui.

Eles são de baixo custo, sei disso porquê perto da minha casa tem um depósito de pallets e a unidade sai por 20 reais...

Enfim, tá na bagatela! E com eles dá pra fazer vários objetos pra embelezar a casita, dando um toque rústico e/ou super moderno dependendo de como for usado.



Ficam bem lindos hein?! Eu particularmente, querto tê-los quando eu tiver meu jardim em casa, ou então num cantinho na varanda relaxando num sofá desses.

Ahhh, coloquei até no meu mural ontem no facebook, minha mãe está fazendo meus centros de mesa do chá. Serão essas garrafinha que eu arranjei aqui com fio cisal, e dentro vou colocar os corações de feltro azul igual ao do meu buquê feitos pela vovó.


Estão ficando lindas e do jeitinho que eu quero. Depois eu coloco o antes e depois das garrafinhas :)

Beijos, girls!

19 comentários:

  1. Oi Camila!
    Eu amo essas coisas e já faz tempo que estou atrás de um para a minha casa!rsrs
    Amei as inspirações!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. nossa, várias formas diferentes de usar....
    mas pra mim como mesinha de centro e prateleira ficou o melhor!!!!
    gostei mt mesmo!!!


    bjs querida
    Dani
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma das qe mais gosto é da mesinha de centro.

      Excluir
  3. Oi Ca, adorei a ideia no jardim tambem!
    O chá vai ficar lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que coisa prática, fácil e chique.
    Vou copiar as fotos da área externa pra fazer lá em casa. rsrs
    Ai, flor... meus convites estão nas mãos de Deus!
    Vai dar certo. Obrigada pelo carinho


    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Paulinha. Sempre estou acompanhando você =D
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Camila!

    Adorei essas decorações, realmente fica muito legal.
    E essas garrafinhas também estão ficando lindas, depois nos mostre como ficou.

    Beijos
    Ana Cruz

    ResponderExcluir
  6. Camila, sou fã dos pallets então sou suspeita pra falar, mas AMEI ..
    Acho q vou arriscar se conseguir arrumar alguns ..
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Ai, adoro pallets e caixotes de feira também. Ano passado minha mãe e eu compramos uns caixotes lá na CEASA. Lixamos e pintamos. Agora estão espalhados lá por casa. Colocamos acima da pia da lavandeira, pra produtos de limpeza. Coloquei dois no meu quarto, como se fossem "criados-mudos" de parede e fiz uma sapateira com 3. Minha mãe também fez uma sapateria. Quero usar os caixotes na decoração do casamento e quero alguns pallets na minha futura casa. Adoro a ideia do sofá, mas acho que devido ao tamanho mínimo da minha sala, não vai dar. Então pensei em uma mesa no hall de entrada, tipo essa:
    http://assets3.pinimg.com/upload/218776494370649382_hYQOPkfS.jpg

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a mesa :) Eu também tenho uma pastinha de inspirações com caixotes que depois eu posto aqui no blog. Manda as fotinhas da tua sapateira e dos criados mudo que eu fiquei curiosa, rsrs. Beijos

      Excluir
    2. Pode deixar que mando sim. Só o tempo de eu tirar as fotos com tudo ajeitadinho. Pra qual e-mail devo mandar?

      Excluir
  8. Idéia boa e barata, bem interessante.
    E as garrafas, estão ficando beem legais o/

    Beeijo.

    Ingrid.

    ResponderExcluir
  9. Demais! Trabalhei com Logística a tempos e pensava que serventia era armazenar e carregar mercadorias! rs

    Muito bom!

    Me amarrei na arquibancada da sala de cinema!

    ResponderExcluir
  10. Camila, vc comentou que perto da sua casa existe um depósito que vende pallets por R$ 20,00, é isso mesmo? Vc pode colocar o endereço? Faz tempo que procuro, também moro em Fortaleza. Agradeço imensamente!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal os móveis, Caso seja do RJ Entregamos. Convido quem tenha interesse em conhecer melhor o nosso trabalho:
    Equipe Casa com Pallet
    http://www.casacompallet.com
    http://casacompallet.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/casacompallet

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...