sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fazendo meu convite: parte 02!

Olá! Como prometido, volto a escrever sobre os convites... Se vocês não viram a parte 01, basta dar uma olhadinha aqui.

O nosso próximo passo é a instalação dos programas. A questão dos softwares é muito pessoal, vai depender daquele que você mais se identificar com a interface e tal. Particularmente, gosto de trabalhar com os programas Adobe, podendo ser o illustrator ou o photoshop, mas também não tenho grandes problemas com Corel Draw.

Nessa parte de download de softwares e instalação eu num sou muito gênio não. Acho muito chato, rsrs. Sempre passo essa parte pro Elves que entende disso, maaaaaaaaaaaaaaaas, para quem não tem um noivo ultra mega power sabido na área de informática que nem ele, eu trago outra solução, um tutorial :)

Praquelas que não sabem, tutorial é um ensinamento, uma espécie de passo a passo. No caso eu vou deixar do pacote Adobe CS6 e um do Corel Draw X6.

Pacote Adobe (Illustrator/Photoshop e outros)


Corel Draw


Boa sorte nessa etapa :) Eu coloquei as versões mais atuais, mas não há problema com as versões anteriores. Não há diferenças drásticas entre elas (designers não comecem a dizer que isso é um absurdo, tá?!)  Após isso vamos conhecer a interface. Eu pensei em fazer vários prints e mostrar pra vocês, apresentar a interface, mas eu acho que essa não é a melhor saída. Então, vamos na base dos tutoriais.

A maioria dos designers começa assim, olhando vários tutoriais por dia, mexendo, catucando, tirando dúvidas de ferramentas na internet, vendo passo a passo... Dificilmente começam já na faculdade, então persistam. Deixando bastante claro que ninguém é designer por mexer nas ferramentas, ser designer envolve todo um estudo e principalmente um conceito bem definido pra cada trabalho.

O vídeo não é dos melhores ("logomarca" me matou a alma) mas pra quem não conhece o programa é ótimo!


Nesses primeiros posts vou focar no photoshop porque senão vira bagunça, rsrs. O que vocês precisam entender pra começar a mexer no photoshop:

  1. Nesse programa trabalhamos por camadas; Pra cada coisinha que você for fazer é uma nova camada. Por exemplo, uma imagem - uma camada, um texto - uma camada, um efeito - uma camada* (isso depende muito)
  2. Acho que já disse, mas repito: é um programa pra trabalhar com imagens e não com vetores;
  3. Aos poucos vocês vão descobrindo e se adaptando aos atalhos o que torna o trabalho muito mais rápido;
  4. Tem que mexer mesmo! Testar muito, senão não aprende e se estressa e num sai e num adianta;
Por hoje é só. Baixem e comecem a mexer pra eu já começar a fazer algumas coisinhas :) Na parte 01 do fazendo meu convite, deixei alguns backgrounds pra vocês. Hoje vou deixar alguns elementos cutes em png pra vocês e os noivinhos que eu não sou muito fã, mas eu sei que muitas noivas gostam pra começarem as montagens.

Vai ficar estranho quando vocês visualizarem, mas podem salvar sme medo que dá certo. Beijos e bom final de semana!
























6 comentários:

  1. Adorei Camila!!
    Coincidência, essa semana mesma eu fiz um post falando de identidade visual e não sabia como eu ia fazer para explicar como usar o photoshop... no próximo post que vou falar dos meus convites vou citar esse seu post para elas virem aprender, pode?

    Beijos
    Bru
    http://veusdenoiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas camila, parabéns pelo apoio as noivinhas...rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e as dicas, Camila!!!! Salvei aqui na minha pastinha DIY!
    Parabéns pelos posts!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Flor obrigada por deixar dicas preciosas pra gente... Faz tempo que não vejo tanta dedicação igual encontro no seu blog viu. Parabéns e continue nos ajudando que Deus lhe dê em dobro tudo isso.

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas.
    Em breve faço a parte 3 pra poder colocar a mão na massa, de fato. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...