segunda-feira, 15 de abril de 2013

Site e Lista de Casamento Virtual

Bem meninas, como vocês sabem, a decisão de morarmos em Fortaleza foi bem recente, menos de 2 meses. Antes, pensamos muito sobre o que faríamos com nossa lista de presentes, pois seria inviável pra nós colocarmos em lojas físicas e depois termos que fazer esse transporte com a mudança.

Com a decisão de ficar aqui podíamos ter mudado a escolha da nossa lista, mas como ficamos no apartamento do irmão do Elves que já tem boa parte da mobília e eletros da cozinha e já ganhamos muitas coisas, optamos por fazer nossa lista virtual e colocar nossa conta de maneira delicada como sugestão de presentes para investirmos o dinheirinho na nossa verdadeira casa, quando nos mudarmos :)

A nossa lista virtual ficou no site eumaisvocê pois foi uma das taxas que eu encontrei mais baratas. A maioria dos sites que fazem esse tipo de serviço cobram um pacote para ter o site no ar, mas esse site não cobra. Quanto às taxas de serviços bancários, uma taxa de R$ 2,99 é cobrada se o presente for em boleto bancária e 4% do valor no cartão de crédito.


No site explica direitinho... Lá tem espaço pra colocar um pouquinho da história do casal, fotos e tal. Quem quer comprar mais serviços também é oferecido, como músicas no site e RSPV, mas não colocamos porque não vimos necessidade.


O convidado pode se identificar e mandar mensagem, o que torna algo mais interativo. Ao clicar em 'Lista de Presentes' ele é direcionado para uma página com presentes virtuais (o noivo que fez essa lista, viu?! Porque se eu não mencionar que foi ELE que fez, vira uma guerra, rsrs. Muito ajudador esse, Elves lindo )


Ao escolher um presente, o convidado é direcionado para a página onde vai escolher a forma de pagamento que pode ser cartão ou boleto bancário.


Uma nova aba é aberta e nesta o convidado vai colocar seus dados para que a transação seja feita. A aba mostra que o site é seguro pro convidado ficar mais tranquilo e nós também, hehe!


E prontinho :) É só confirmar a compra e o presente já será nosso. Do mesmo modo acontece com a transação por boleto bancário, só que abre uma aba com o boleto para ser impresso.


Fora isso, tem umas regrinhas na retirada do dinheiro que deve ser de uma vez só feito pelo casal, mas todas essas especificações tem no site. No começo, quando decidimos colocar nossa lista nesse site, eu fiquei receosa de não dar certo, mas hoje estou mais tranquila, pois fizemos um teste de nós mesmos nos darmos presente, hehe. Tomara que dê tudo certo!

Bem, meninas, esse post gigantão, eu fiz pensando em noivinhas como eu, porque eu procurei bastante antes de fazer a lista e sentia necessidade de informações, tanto é que num é post publicitário nem nada. E agora vocês tem pelo menos de um :) Pra quem quiser esse tipo de serviço para a lista, também desejo boa sorte... Quem quiser dar presente pra gente também é bem vindo tá?! haha

Beijos e bom começo de semana!

7 comentários:

  1. Muito legal o site Camila, e acho que fica muito bom para os convidados! =)

    beijão, uma ótima semana!

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei, e já tô é me cadastrando kkkkkkk

    beijinhos, fofa!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz um site parecido com esse no Icasei, o de vocês ficou ótimo e meu também foi uma mão na roda e tudo o que foi dado foi entregue direitinho.
    bjs!!!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa ideia Camila!
    Facilita bastante a vida dos noivos e dos convidados!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Presente nunca é demais!!!
    O Site facilita nova vida, ficou legal flor!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meninas, facilita bastante, mas assim, num sei se é a melhor das idéias.
    Foi a que deu pra nós, pra mim, eu ainda queria um local que parcelasse no cartão, rsrs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...