quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tecido na parede | Casa Nova

E volta a coluninha que daqui pra frente deve ter fotinhas reais do nosso apê \o/ Hoje trouxe pra vocês uma idéia que tem rondado minha cabeça nos últimos dias, o tecido na parede ao invés do papel de parede.

Nas pesquisas que eu fiz, sai bem mais em conta do que aplicar o papel de parede e é fácil de aplicar, dispensando a aplicação profissional. O resultado fica muito bom e é de dar alegria a qualquer parede sem vida.

Lá na nossa atual casinha ainda não fizemos nada demais, por falta de tempo mesmo. Quisemos nos curtir até agora e vocês sabem que eu tenho que procurar alternativas mega baratinhas pra deixá-la bonitinha, já que a casa não é nossa e sim do cunhado.

Aí, surgiu a idéia do tecido na parede, pra vocês entenderem melhor, olhem as fotinhas:


A parede que quero fazer o primeiro experimento é a que fica do lado da cozinha, teoricamente onde eu encaixaria a mesa do jantar, se ela coubesse --' Minha idéia é fazer uma mesa personalizada pra esse ambiente, mas claro, naquele esquema de ser descontado no que pagamos, já que não poderemos levar conosco, rsrs. Porém, isso é algo que precisa ser conversado, pois já que será "permanente" não pode ser algo somente do meu gosto.

A parede que quero deixar parecida com essa AQUI, só que em um tom mais pro cinza claro:


Acho que um tecido em arabesco daria mais vida aí, e por ser uma parede pequena não daria tanto trabalho. A idéia para uma mesa personalizada era mais ou menos assim:


Um dos lados como se fosse um banquinho de bar e o outro com duas cadeiras, pra isso, a mesa tinha que ser mais estreita, num sei, tenho que estudar melhor esse planejamento.

Na parede coberta de tecido queria colocar um quadro ou conjunto de molduras bem bonitas e como não há iluminação nesse ambiente, colocaria um trilho de spot pra eu poder levar comigo quando formos pra nossa casa. Acho que essa é a melhor opção, já que fazer sanca sairia bem mais caro e o "bem" não ficaria comigo depois, tipo esse.


Bem, comecei falando do tecido na parede e acabei dividindo as inspirações que tenho para esse cantinho... Agora é saber se dá certo, porque pra falar a verdade depois dessa loucura pré-casamento eu tô com preguiça de rodar o Centro de Fortaleza de novo, rsrs, pelo menos agora sei andar sozinha nele.

O que vocês acham das idéias, meninas? Sugestões?

Beijinhos!



13 comentários:

  1. Já vi muita gente fazendo e ficando lindo..
    Com certeza caprichosa do jeito que vc é, vai ficar maravilhoso!
    beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, nunca tinha visto, acredito que ficará muito bonito!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fica perfeito. Já vi várias paredes cobertas com tecido e é um luxo. Porém considero que os papeis de parede, apesar de mais caros, apresentam uma relação custo x benefício. Isso porque, já ouvi inúmeras reclamações de pessoas que optaram por aplicar tecidos e depois se arrependeram, em virtude, principalmente, do manuseio, das complicações quanto a limpeza, etc. Segundo tais pessoas, apesar do visual lindo, em épocas mais úmidas, por exemplos, os tecidos desenvolvem um cheirinho estranho, o que também pode acontecer com as cortinas, com a diferença que tirar pra lavar é mais complicado. A vantagem é que, fora estas épocas do ano, um simples aspirador de pó resolve o problema.
    Adoro seu blog e compartilho muita coisa do seu bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que observação perfeita! Adorei!
      Não tinha me ligado quando à umidade, não me preocupo tanto com o tempo chuvoso daqui porque isso não é tão frequente e essa parede não leva chuva, já que do outro lado é o vizinho, rsrs.
      Mas você me fez atentar pra ver se não tem perigo de infiltrações, canos que passam pela parede e tal pra evitar esse cheirinho desagradável.
      Adorei a observação, Nai, obrigada!!

      Excluir
    2. De nada, Camila. ;*

      Excluir
  4. Fica lindo demais, lá no centro de moda da universidade que trabalho tem umas paredes com tecido, não dá tempo de sujar por que sempre mudamos, mas em casa não sei o tempo que leva para a estampa sair de moda.

    bjs!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Camila fica lindo mesmo,e boa observação da Nai,eu até pensei em por,só que na casa que vou morar tem umidade em uma das paredes! =/

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro!!

    mas nunca tinha visto de tecido!!
    a minha irmã tem papel de parede na casa dela... fica lindo!!
    eu quero por lá na escada do meu ape. Vamus ver se eu decolo uma graninha!! rs

    bjuus

    ResponderExcluir
  7. ideias boas vc tem! se der certo vai ficar um arrazo (e espero que dê!!)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Amei suas ideias, vai ficar ótimo, tenho certeza!
    Gosto muito da ideia de revestir as paredes com tecido e os spots são realmente uma ótima alternativa quando a iluminação do cômodo é ruim. Aqui em casa vamos instalar os spots na cozinha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Ca ri horrores com sua primeira dança, primeiro que sua amiga que estava gravando queria MUITO que você rebolasse: "Rebola CAMILA" rsrsrs e segundo que seu noivo, ops marido te olhava a todo momento para te seguir, mas foi mto boom , parabéns pela coragem... por que eu não a tenho!

    Suas inspirações são lindas, mas como disse a amiga no comentário tenho receio de infiltrações e etc...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ideia ótima!
    Minha mãe fez aqui na casa dela na parede da sala, ficou lindo! Ela usou um tecido impermeável, primeiro com umas flores em preto e branco e agora com flores mais puxadas para o coral. Camila, sinceramente a gente acha ótimo sabe, não dar trabalho algum. Da primeira vez que ela colocou ela usou cola de sapateiro, mas não recomendo de modo algum porque fica marcas na parede. Agora dessa segunda vez ela colocou com um grampeador de sofá e ficou mil vezes melhor. Mas já vi em um blog que dá pra colocar até com cola branca.
    Esse tecido que ela comprou é um especifico para sofá que vendo lá na Casa Blanca. Eu acho ele um pouco carinho, mas se você pesquisar bem, você acha bem direitinho!
    Adorei as ideias!

    Beeeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...