segunda-feira, 8 de julho de 2013

Feedback de lista de casamento

Bom dia, girls :) Hoje, tô trazendo um feedback que eu considero mega importante pra quem vai casar. Sobre a nossa lista de casamento.

Como eu já havia falado, mas vou repetir pras meninas que conheceram o blog depois do meu post, Elves e eu íamos morar no Rio de Janeiro e nos 45 do segundo tempo, mudamos de idéia e resolvemos ficar por aqui. Como a ideia inicial era morar no RJ, fizemos uma lista virtual para que os convidados pudessem nos presentear.


Primeiro vou falar do site.

Quanto ao atendimento, praticidade e eficácia do site, não tenho NADA a reclamar. Estava com medo, confesso, pois a gente vê tantos sites por aí dando calote... O Eumaisvocê foi um dos sites com as menores taxas que eu vi. Vocês podem ver nesse POST.

Tivemos um problema de comunicação que o Elves mandou uma forma de retirada da primeira parte do dinheiro, e queria outra... Mas o SAC foi super solícito conosco e mudou a forma em pouco tempo. Indicadíssimo o serviço.

A única coisa que eu mudaria no site é a forma de pagamento no cartão. O site não parcela e isso pode ter trago alguma dificuldade para os convidados.

E em relação aos presentes?

Bom, sempre escutava as noivas falando que muitos dos convidados não davam presentes... Disponibilizamos conta e site para que os nossos convidados nos presenteassem e muitos não presentearam, realmente.

Do valor total do casamento, ganhamos cerca de 20% dos convidados no site e na conta. Mas eu já estava preparada pra isso, então foi indiferente pra mim. Desse dinheiro pagamos uma boa parte de dívidas de primeiro mês de casados, rsrs e o resto guardamos na poupança pra entrada da nossa casa que não tá rendendo nada até agora --'

Fora isso, ganhamos muitos presentes da família e muitos no meu chá. Presentes bons e caros... Como máquina de lavar da minha mamys, o ar condicionado dos pais do Elves, uma smart tv 3d do meu pai, depurador de forno da mamys, home theater de um padrinho... Coisas menores tipo banquetas, centrífuga, faqueiro, panelas, conjunto de facas, frigideiras, cafeteira, liquidificador, rechauds. Enfim, não vou lembrar de tudo pra falar, mas muitas coisas de qualidade, a maioria inox (que deixei especificado na minha lista).

Ainda temos outros presentes prometidos, rsrs, que só vamos ganhar na casa nova, já que já tinham eletros e móveis no nosso apartamento e não temos onde colocá-los. Já ganhamos o fogão da minha tia e um microondas de uma prima.

Também não posso esquecer de mencionar que também ganhamos presentes referentes ao casamento que foram de uma enorme ajuda! Dois casais de padrinhos nos ajudaram com dinheiro durante os preparativos, e olha, diminuiu e muuuuuito os gastos que teríamos. As diárias pra noite de núpcias que ganhamos também :)

Enfim, de todas as formas fomos abençoados. E principalmente, uma dica que dou às noivinhas. Não façam um casamento esperando retorno nos presentes porque muito raramente você receberá aquilo que gastou. Faça pra celebrar o amor, com presentes ou sem. Foi o que fizemos e sabíamos disso desde o começo!

Uma segunda linda pra vocês. Super beijo!

4 comentários:

  1. Realmente, sempre gastamos mais com o casamento do que o valor dos presentes que ganhamos..
    Otimo post!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pois é menina... estou exatamente nesta fase q vc esta falando... e uma coisa q to vendo muito, são convidados q dão presentes fora da lista... ja recebi alguns que "não escolhemos"... mas são sempre bem vindo claro... o ruim é q não da p trocar por exemplo.... ganhei muito jogo de toalhas q não estavam na lista e não tenho como trocar... =(
    Más é exatamente isso... temos q levar em conta a comemoração do amor... =)

    Otimo post flor...

    Linda semana p vc viu!!!!

    http://pollyarycasando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom receber esse teu feedback Ca .. noa ajuda a entender um pouquinho melhor. E realmente, o importante é fazer com amor e não esperando um retorno! :)

    beijão, otima semana!
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...