terça-feira, 2 de julho de 2013

Minuto de Amélia | Sofá Limpo

Olá, meninas :) Hoje eu vim realizar um serviço de utilidade pública. Isso porque eu acredito que aí do outro lado, assim como eu, existem muitas que não são exímias donas de casa, mas que adoram a casa limpinha e cheirosa. Como vocês sabem, nós moramos na casa que era dos nossos cunhados.

Como eles tiveram que mudar de estado, alguns móveis ficaram lá em casa, mesmo com a gente morando lá. Eu preferia que não houvesse nada na casinha, mas como nós também não tínhamos onde colocar os móveis deles, eles ficaram por lá mesmo.

Então ficaram conosco o armário de cozinha, rack, mesa de jantar, geladeira, fogão e o sofá. A cama também ficou, mais como nós já tínhamos uma bem mais confortável, pulamos a cama deles pro outro quarto e serve pra quando temos visitas.

Enfim, o fato de já terem os móveis lá é bom e ruim. Bom porque não tivemos que comprar e ruim porque não é do jeito que eu compraria, entendem? rsrs. O sofá é um desses itens. Eu não sei especificar o tipo de material do sofá, mas ele não é meu xodózinho. Isso porque eu queria daqueles bem confortáveis, retrátil, em uma cor mais clássica, tipo cinza ou um bege. Mas esse é preto com vermelho e apesar de eu gostar dessas cores, não gosto em um sofá. Bem, ele não é muito confortável e tem umas tramas que deixam a marca na gente, rsrsrs.

Como nós não tínhamos apoio pros pés, compramos um puff no mesmo material e cor. Só que esse material tem um enorme problema: suja por tudo!


Sabem aqueles pelinhos brancos que vem lá num sei de onde? Na foto não dá pra ver porque ele estava limpinho, mas eles impregnam no sofá e eu tenho abuso. A pessoa deixa tudo direitinho, mas quando olha pro sofá, vê ele todo sujo de branco e é uma dificuldade imensa pra tirar, porque parece que os pelinhos ficam colados.

Aí, eu passando pela Americanas, vi o removedor de pêlos que era perfeito pras camisas do Elves :)


Bem baratinho, uns 6 reais, fui lá e comprei! Quando chego em casa, aonde eu testo???? No bendito sofá e o negócio é mágico. Sai tudinho! O Elves ria tanto da minha felicidade. A próxima imagem é nojenta, mas eu precisava dela pra mostrar a eficiência do produto a vocês.


Essas folhinhas são adesivos e puxaram toda a sujeira e os meus milhões de cabelos que ficam escondidos no preto do sofá.

E pronto, lá estava eu, feliz da vida. Fica a minha dica pra vocês, meninas! Super beijo.

11 comentários:

  1. Ótima dica Camila, serve também para roupa preta com plumas ?

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Tem um produtinho desses,.que ao invés de adesivo é lavável, aque por isso dura muuuuuuuuito e tbm é super baratinho. usamos tbm aqui para camisas e minhas calças pretas, que tem um love imenso com esses pelinhos. bem bacana sua dica.
    Küsse!

    ResponderExcluir
  3. Esse produto faz milagre mesmo!

    bjusss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ótima dica, preciso de um desses para as minhas calças preta, acho que pode usar nas calças né?

    boa terça feira
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Esse rolinho adesivo é ótimo mesmo!
    Excelente dica!!!

    Beijos e boa terça-feira!

    ResponderExcluir
  6. Camila pq vc não faz umas capas para almofadas,compra aquelas mantas de sofá,já amenizaria um pouco rs


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque as almofadas pro serem vermelhas, não sujam tanto... Então a capa não adianta muita coisa, mas a manta eu até já pensei e tô analisando com carinho :)

      Excluir
  7. Esse produto é muito bom mesmo!
    Ótima dica!

    Beeeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica, Camila. Qndo eu tiver um sofá vou limpar assim rsrsr

    beijinhos fofa :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...