sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ilha na cozinha | Casa Nova

Olá, girls. Até que fim, sexta chegou e que semana cheia pra mim... UFAAA. Tomara que o dia termine bem rápido e ao mesmo tempo eu consiga fazer o monte de coisas que tenho pra fazer, rsrs.

Ontem era dia de um post que adoro fazer, mas o tempo tá trash e vocês já tão cansadas dessa minha desculpa, haha, mas ela é verdadeira. Pensei sobre o que escrever e normalmente escrevo sobre coisas que me interessam e como o assunto de hoje me interessa!

Hoje vamos ver algumas ilhas na cozinha e as utilidades que elas podem ter. Donas de casa apaixonadas por decoração, gritem UHUUUL! Vai!

A ilha na cozinha tem várias utilidades, vamos listá-las:

1 - Pode servir como um armário a mais no espaço na cozinha para guardar objetos como talheres, pratos, guardanapos e tal;
2 - Pode ser um local para colocar o cooktop (que eu adoro na ilha), desafogando algum espaço na cozinha;
3 - Pode servir como apoio de mesa, servindo tanto como mesa, como aparador;
4 - Pode ser um ponto concentrado com pia, afim de ser um lavatório.

Bem, desses itens que listei, gosto muito de três, o 1, 2 e 3. Se eu puder, vou unir as três coisas em uma só e isso já é crendo no milagre de Deus que uma ilha vai caber na nossa enorrrrme cozinha.

O que eu mais gosto das ilhas, é a capacidade de integrar os ambientes e a vantagem de ocupar espaços com maior funcionalidade.

Bem, vou deixar de falar e deixar vocês com as inspirações.



De todas as fotos, a minha preferida é a que tem o jogo de mesa roxinho. Acho que dava certo fazer no nosso apartamento, mas não sei se iria comprometer o espaço para outra mesa.

Quanto ao material, pode ser madeira, mdf, granito, mármore, porcelanato, vidro... Enfim, o que tiver possibilidade de estar sendo molhada por conta da proximidade com a cozinha e com todos os alimentos. Os valores vou ficar devendo a vocês e quando for fazer a minha, e eu vou fazer, tenho fé, eu detalho as pesquisas.

A principal diferença que percebi entre a bancada tradicional da cozinha americana e a ilha, é que a ilha é mais larga, e menor no comprimento (na maioria das vezes). Teoricamente, ela também não poderia ser encostada na parede, mas a gente pode perceber até pelas fotos que isso não é sempre.

É isso, espero ter ajudado e se vocês tiverem mais inspirações, mandem pra mim que eu adoro. Beijo e bom final de semana.


4 comentários:

  1. Acho lindo, principalmente quando dá pra fazer de mesa...
    se onde eu for morar tiver uma cozinha grande, eu ia querer ter!

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. São muito lindas mesmo, ótimas inspirações. Dá um ar super chic na cozinha né.
    A que eu mais gostei foi da última.

    Beijo e ótimo fim se semana
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa essas cozinhas são lindas, eu sempre quis uma ilha na minha, mas pensei que não daria pra fazer por causa do tipo da construção... Mas vi uma foto que parece muito com o espaço da minha cozinha (a 4ª de baixo para cima), ADOREI!!

    Bjão, ótimo fim de semana
    http://mecasand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ca, eu também sou doida por uma ilha, mas quero encostada na parede mesmo, tipo bancada.
    Das suas inspirações, gostei da primeira.
    Beijos..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...