sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Destino: Jeri

Meninas, no comecinho do mês, foi meu aniversário, acho que nem falei pra vocês, nessa correria, rsrs.

Esse foi o meu primeiro aniversário depois de casada e ele caiu numa segunda. No meu trabalho, nós temos direito ao day off, ou seja, um dia de folga no dia do niver. Sendo assim, tinha um final de semana prolongado todo pra mim, e como o boy tem hora extra pra dar, vender, fazer caridade e passar um ano em trabalhar, ele também tirou folga no dia do meu niver.

Tá! Mas pra que essa enrolação??? Pra dizer que o presente dele foi maravilhoso J Lembram da nossa lua de mel que não rolou por conta da correria e tal? Pois bem, ia ser em Jericoacoara... e não foi.



Depois que casamos, decidimos aguardar um tempinho pra colocar todo nosso suado dinheirinho no apartamento, no carro e na Pimenta Papel, apesar que estamos tentando TAMBÉM, fazer um fundo pra viagem mais esperada da minha vida: Orlando.

Só que, aniversário também é coisa importante, rsrs. Sendo assim, o maridinho surpreendeu com uma viagem de presente pra Jeri. Foram só três diazinhos, mas que já fizeram a gente morrer de amores por lá.

Não sei na cidade de vocês, mas aqui em Fortaleza é um stress só. O trânsito que não anda, o medo de andar nas ruas, a falta de contato com as pessoas, caras fechadas, correria, horário até pra respirar... Jeri, não.

Jeri é diversidade, gente sorrindo, pé descalço pra andar nas ruas de areia sem sentir nojo nenhum (digo nojo não por frescura, mas tem lugares que tudo é tão sujo que a gente perde a vontade de estar com os pés no chão).

O que me deixou mais impressionada nem foram as belezas naturais como a Lagoa do Paraíso, que realmente é um lugar que faz a gente observar a grandeza de Deus, mas foi a cultura dos nativos, como eles se chamam.

Lá não tem essa de você esconder todos os seus pertences com medo dos olhares alheios, nem ter medo de andar em uma rua deserta. Lá, eu pude perceber o quanto nós não valorizamos o que temos.

Em um certo passeio, o cara que estava com a gente, bugueiro, desceu do buggy e andou, tipo uns 600m, porque tinha visto de longe uma garrafa de óleo na beira da praia. Agora me diga, quantos de nós faria isso? Eu não vou ser hipócrita. Eu não jogo lixo na rua, deixo guardadinho na bolsa, brigo com quem joga, mas se eu vejo uma garrafa pet do outro lado da rua, eu não vou até lá pra buscar.” Não fui eu...”


As pessoas se respeitam, a polícia serve à população e não o contrário... Enfim, me encantei. E dizem que Jeri é muito, muito cara, mas eu não achei. pelo contrário, tem lugares bem baratinhos e os passeios são maravilhosos. Estar em Jeri é conviver com mundo. Digo isso porque lá tem pessoas de todos os lugares do planeta, várias línguas diferentes, conversando uma só: LIBERDADE E PAZ.

Amei, amei, amei Jeri. Super romântica, cheia de casais em lua de mel, luz da lua pra iluminar e o céu estrelado que a gente nem observa na capital. No meu primeiro dia lá, fomos à praia e eu deitei na areia pra admirar a lua... puro encantamento. Grandeza de Deus.

Vou preparar um post com dicas de lugares pra vocês e passeios, apesar dos meus poucos dias lá e também as fotinhas que ainda estão na câmera. Enquanto isso, vou deixar as do meu insta :) Uma ótima sexta, meninas.


9 comentários:

  1. Nossa Camila, que lugar lindo!
    Já anotei a dica para uma viagem futura!!
    bjos

    http://alissaeadailson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o lugar...Parabéns pelo niver atrasado rsrs

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Conheço Fortaleza, mas não tive tempo de conhecer Jeri. Parabéns pela viagem. É muito bom ser surpreendida, né?! E Feliz aniversário atrasado, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo flor, quero muito conhecer um dia! E Feliz aniversário atrasado, rss.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conheço Jeri só por fotografia e me parece mesmo um paraíso. Volte com as dicas, Camila. Quem sabe eu não consiga passara a lua-de-mel por lá.

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Ain que lindos, e que lugar lindo. Sou de Fortaleza, mas ainda não tive oportunidade de conhecer Jeri :T
    Camila volta pra dizer locais legais e baratinhos ^^ pleease!
    Beeeijo. E Parabééns atrasada :D

    Ingrid.

    ResponderExcluir
  7. Caaa,..olha, eu sempre vou pra For, minha família é dai :) Mas nunca fui pra Jeri acredita???
    Desde que me entendo por gente vou prai mas nunca tivemos coragem de enfrentar a distÂncia rsrs..
    Fortaleza é realmente complicadinho, parece muito com SP, o transito daí ou eu dava risada das barbaridades que via ou me entressava muito rsrs.. fogo!
    Mas eu amooo essas praias lindas, os pontos turísticos beach park, adoro!!!

    Sou louca pra conhecer Jeri,.. presentão ein!!!

    Parabéns rs

    Bjs
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila faz tempo que não passo por aqui!!! Rs
    Já tinha visto suas fotos pelo insta!! Jeri é mesmo linda, cada canto tem um encanto, rs, fui lá em 2011 e me apaixonei perdidamente, até brinco dizendo que se nada der certo na minha vida vou pra lá e virar hippi, #aloka, kkkkk, tb passei só 3 dias, mas foram um dos melhores da minha vida e a vontade de voltar lá sempre bate, tenho certeza que não vai demorar muito!!!
    No mais parabéns por sua pimenta papel!!!
    Felicidades sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila faz tempo que não passo por aqui!!! Rs
    Já tinha visto suas fotos pelo insta!! Jeri é mesmo linda, cada canto tem um encanto, rs, fui lá em 2011 e me apaixonei perdidamente, até brinco dizendo que se nada der certo na minha vida vou pra lá e virar hippi, #aloka, kkkkk, tb passei só 3 dias, mas foram um dos melhores da minha vida e a vontade de voltar lá sempre bate, tenho certeza que não vai demorar muito!!!
    No mais parabéns por sua pimenta papel!!!
    Felicidades sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...