sábado, 22 de novembro de 2014

Lua de Mel econômica - Buenos Aires

Olá, Noivinhas!

Uma das opções mais atuais e econômicas tem sido uma viagem internacional para Argentina, passar dias românticos na terra dos Hermanos ;) Então, este post vai ajudar com algumas dicas pra quem pretende visitar Buenos Aires. Será uma tentativa de deixá-lo resumido.

Primeiramente, a dica de ouro econômica é comprar passagens por milhas e alugar flat ao invés de hotel. Por incrível que pareça, sair do país gasta menos milhas do que ir pra Gramado, por exemplo =/
O flat é um espaço com cozinha, área de jantar, banheiro e quarto. O que ficamos era bastante espaço, super confortável e todos os dias a arrumadeira deixa tudo perfeito.

Nós passamos os 6 dias no Concord Callao na Recoleta. Compramos as diárias no decolar.com e adorei. Perfeito. A única coisa que não gostei foi do barulho. A Av. Callao onde fica o hotel é muito movimentada. Perto de hospitais, lojas, praças, restaurante e durante a noite não conseguia dormir facilmente por causa do barulho, mas isso só incomoda pessoas com sono leve que nem o meu. Depois me disseram que era porque os apartamentos mais altos sofriam mais com o barulho... Se isso é verdade não sei, mas não escolheria mais o 9º andar.

Fomos em Setembro, começo da primavera, mas enfrentamos alguns dias de frio e chuva. A mínima que pegamos foi de 7º graus e máxima de 21º. Pra quem é de Fortaleza é caso de necessidade levar casaco e segunda pele. Embora o frio não seja tão intenso, existe algo muuuuuuuito desnecessário em BUE, o vento. Você já tá com o frio do Alasca, só com o rosto de fora e vem um vento congelante, rs.

- Chegando em BUE
A primeira coisa a fazer, é trocar as Dilmas pelos pesos. A moeda Argentina está muito desvalorizada, a inflação altíssima e pra nós, valeu muito a pena trocar dólar por peso. Compramos dólar no Brasil por R$ 2,46 (em SET/14) e trocamos cada dólar por 14,50 pesos. A troca do real, conseguimos por 5,50 pesos.
Pra trocar, todos os turistas vão para Av. Florida. Lá é uma rua lotada de cambistas e é preciso ter bastante cuidado com eles, pois muitos passam notas falsas.
Trocamos com o Christian (Galeria Del Sol, 860). Na galeria, todos o conhecem. Não é aberto dia de domingo e das vezes que fui ele chegou quase 10h. É ideal trocar apenas o valor que vai usar, como o peso está em constante desvalorização, caso sobrem pesos, você sai perdendo.

- Passeios
Buenos Aires é uma cidade mais urbana. Os principais passeios são em monumentos, restaurantes, bares. Nós listamos alguns para roteiro entre locais que ficassem próximos. Não conseguimos fazer todos por conta da chuva.

Dia 1: Chegamos a noite 21h, Parrila Aires Criollos (aceita dólar e real)
Dia 2: Rua Florida, Obelisco, Restaurante La Cholita
Dia 3: Passeio Rio Tigre, Teatro Colon, Plaza Del Mayo
Dia 4: Zoo Lujan, Madero Tango
Dia 5: Vila Crespo, Galerias Pacífico, El Gourmet Porteño
Dia 6: Caminito, Hard Rock Café, Cemitério da Recoleta

De todos os passeios, o que mais gostamos, sem dúvidas, foi o do Zoo. É uma sensação indescritível. Estava meio receosa pelas histórias de que dopam os animais, mas fomos. Esta é uma questão muito polêmica que ainda não sabe-se o motivo de conviverem conosco nas jaulas e não fazerem nada. A teoria do Elves é que eles comem constantemente. Enquanto estávamos lá, era direto. Eu ainda desconfio... mas a sensação de aventura/medo/emoção/Manhêêêêê é única. Experiência que vamos lembrar sempre.

O zoo cobra entrada de R$ 60,00 (convertido para reais em SET/14). Tem alguns locais que oferecem passeios com ida e volta, mas fomos de ônibus.

Outro muito legal foi o Tango. Compramos com o Christian, aquele que trocou as dilminhas, por 1500 pesos, cerca de R$ 250,00, na época. O passeio incluía o jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa) regado a vinho ou champagne, um carro para buscar e deixar no hotel, o show incrível de tango (LINDO!) e uma aula de tango que não aproveitamos por estarmos bem cansados do Zoo.

Outros locais que não visitamos por conta da chuva foi o Jardim Japonês que parece ser lindo e o monumento da Mafalda que adoro.

- Locais que não valem tanto a pena.
O cemitério: entramos por entrar, mas gente... é um cemitério, rs. Legal ver a história, túmulo de Eva, mas é só um túmulo (não me critiquem, rs) só não vimos graça. Mas como era bem perto do hotel, fomos.

Vila Crespo: é a rua dos outlets de Buenos. Mas como a inflação tá alta e a economia se tornou protecionista, as promos são super sem graça. Compramos apenas umas camisa pro Elves na Lacoste que realmente estavam baratas, quanto ao resto, mil vezes os bazares de Fortaleza, Ahhh, sem contar que tinha muita coisa feia. Os sapatos, minha gente! Dava vontade de parar as pessoas na rua e mandar tirar. Acho que nunca mais reclamo de um  Croc's rsrs.

- O que vale a pena em BUE?

Os restaurantes: são bem baratos e se você gosta de carne vai morrer pela boca. Comemos bife de chorizo até não querer mais. Restaurantes com ambientes muito legais e extremamente baratos.

Táxi: Muito, muito barato. Minha nossa!
Eu me revolto sempre que tenho que pegar qualquer táxi porque de uma esquina pra outra já vira R$ 30,00. Lá, um trajeto que aqui custaria R$ 40,00, custa R$ 15,00.

Alfajor: compramos caixas e mais caixas em um depósito perto da Vila Crespo. Eles vendiam em caixas o que deixava muito mais barato. De todos que experimentei, o melhor é o da marca Milka de Oreo. (JESUS!)

- Duty Free

Passamos por cinco duty frees. Fizemos escala no Paraguai, então fomos no de SP, Ezeiza chegada, Ezeiza saída, Paraguai, e SP chegada. O de Ezeiza é muito grande, mas em relação aos preços, o de SP tava um pouquinho mais barato.

Post mega, ultra power gigante. Até pensei em dividir em partes, maaaaaaaaaas, se você ia clicar de parte em parte, melhor ver tudo junto, né?! rsrs

Espero que tenham gostado. Beijos!