quarta-feira, 11 de março de 2015

2015 será o ano dos Buquês?

Tem gente que chega a sair no tapa por ele, leva tombo, escorrega, paga um mico danado só para pegar o buquê da noiva. A verdade é que mais do que um indicador de quem será a próxima no altar, o buquê é um dos maiores símbolos do casamento, e suas leituras se renovam a cada ano trazendo novidades românticas, bacanas, inusitadas e outras apenas interessantes. Para 2015 uma das principais tendências é o buquê de papel - isso mesmo, papel.
A ideia vem a reboque de uma outra tendência, a de guardar o buquê pelo maior tempo possível, deixando um pouco de lado a perenidade das flores. Seja pelo o que for, os buquês de papel estão fazendo o maior sucesso, mas há de se prestar atenção na produção para não ficar parecendo trabalho escolar. Os de origami, por exemplo, são uma grata surpresa, e realmente inovam o acessório através da técnica milenar.

As teorias sobre a origem do buquê são muitas, mas todas elas têm um ponto em comum: as flores. Ele teria surgido na Grécia antiga, do hábito de a nova oferecer flores à deusa Hera no dia do casamento; na França medieval, do costume de os moradores ofertarem flores à noiva em seu caminho até a igreja como símbolo de sorte; e até como um inusitado (para nós) hábito de higiene, já que no hemisfério norte era comum tomar o primeiro banho do ano na primavera, em meados de maio, o que fazia com que as noivas procurassem marcar para esse mês o casamento, de forma a ainda estarem mais limpinhas - e as flores eram um recurso para disfarçar qualquer odor desagradável.
Por isso, para quem não gosta de abrir mão da tradição, os buquês de flores naturais também trazem novidades para 2015, entre elas o buquê de rosas e suculentas, com um toque de decoração tropical que fica muito bonito e delicado. Se você quer flores mas não aguenta mais aquela história de buquê vermelho ou monocromático, alegre-se a mistura de tons é tudo nesse ano: azuis, laranjas e verdes, e roxos, rosas, laranjas, verdes e beges são algumas das combinações mais em voga. Perceba que os tons de laranja são tudo nessa temporada. Também estão muito, mas muito em alta as flores exóticas e os formatos geométricos, inspirando buquês horizontais (o must have da vez), verticais e os exuberantemente assimétricos (ideais para casamentos informais na praia ou no campo).
Para quem prefere apostar na durabilidade dos buquês a dica são os de papel ou origami, que desde que bem produzidos ficam maravilhosos, e os de joias, que se mantêm na preferência das noivas mais românticas. Como eles podem se tornar depois objetos de decoração muito especiais, a dica é marcar presentes na Lista de Casamento que possam complementá-los no look da casa, principalmente no quarto do casal.

Mas claro, aí pense duas vezes antes de jogá-lo para suas amigas afoitas, até porque uma boa pedida nessas horas é fazer um outro buquê especialmente para a disputa das solteiras. E corra para a sua lua de mel, porque o melhor da festa ainda está por vir.

Um comentário:

  1. Eu mesma fiz meu buquê com flores artificiais. Minha melhor amiga (e madrinha) surtou quando eu disse, mas depois que ela viu o resultado, adorou!
    Escolhi flores de qualidade nas lojas especializadas em decoração e flores permanentes na 25 de março: nada de flor de tecido desfiando ou folhas de plástico com rebarbas! Pra complementar, achei duas suculentas de silicone lindaaaas e super realistas!!! Sem pestanejar, coloquei elas no meio do meu buquê!
    Achei tão lindo que resolvi comprar mais material e fazer outro, um pouco menor, pra jogar pras amigas. Vou guardar meu buquê com muito carinho!!!
    BjooO!
    casacomidaeroupaespalhada.com
    Siga no Facebook!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...