terça-feira, 9 de outubro de 2012

DIY - e-session#1 - wavy hair

Esse post é meio moda, meio cuidados com os cabelos, meio casamenteiro, rsrs. Eu explico! Como eu já havia dito aqui, minha e-session tá marcada pra 12 de outubro. Vai ser em Guaramiranga, uma serra perto de Fortaleza super romântica e aconchegante e vamos viajar ainda de manhã.

Aí veio a preocupação: O que fazer com o cabelo?
Minha intenção era fazer um cabelo ondulado, mais armado... nada de escorridinho, lambidinho. O meu cabelo, por si só já tem umas ondas e eu acho isso legal, mas precisava realçá-las. Vamos aos salões para marcar o penteado às 7h da manhã. Cadê o salão aberto e o cabelereiro disposto a esta hora da matina, num feriado nacional, pra fazer meu cabelo? :O Jeeeesusss! Não procurei em toooooodos, mas procurei em uns 5, 6 salões que já fui e nada. Portas fechadas.

Como boa brasileira que conhece o velho ditado se só tem tu, vai tu mesmo (acho que é isso, se não for, relevem) eu mesma, minha escova de guerra e um monte de coisinhas que comprei vão fazer as honras de deixar meu cabelo legal pra entrar pra eternidade :) Ahhh, e os tutoriais do youtube. O que faria sem eles?

No caso, a intenção é o cabelo desejado de Gisele. Com ondas e natural. Com a carinha de 'Poxa, acordo assim!'. Lógico, que não dá pra ficar igual porque sou morena e na minha humilde opinião, qualquer penteado em cabelo loiro, principalmente com mechas, realça mais do que em morenas, por causa do contraste. Também coloquei a fotinha da Miley Cyrus que tem o cabelo mais escuro, ó.
Então fui ver os tutoriais que ensinam a técnica para ondular o cabelo com chapinha, ou prancha ou placa seja lá como você chama. Eu já tinha visto alguns desses tutoriais, mas nunca parei pra fazer e ontem resolvi testar. Dá super certo. Quem quiser cabelos ondulados pra e-session, festinhas ou qualquer saidinha fica a dica da Camila Coelho, que vive de cabelo ondulado e fica um charme.
Cês repararam que eu consegui colocar o vídeo grande? Tô ficando expert nisso, hahaha
E tinham vários tutoriais legais com diferentes técnicas. A que eu usei foi essa do vídeo acima, mas tem outras também. Como essa ó, que usa o velho método do dedinho.
E ainda, com o babyliss:
Eu tenho babyliss também, mas muito, muito, muuuuuito raramente uso. Vou tentar fazer o teste.
Independente da técnica, o que é fundamental é o uso do laquê pro cabelo segurar os cachos, principalmente se for pesado como o meu e se precisar que ele dure por mais tempo.

É isso. Espero que tenham gostado desse DIY e tentem fazê-lo. Num sei se vocês perceberam, mas eu intitulei esse post como e-session #1. Amanhã, posto o e-session #2 com algumas idéias de maquiagem e como colocar os famosos cílios postiços. Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...