quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O charme das lousinhas + DIY

Como prometido, o post com a decoração de lousinhas. Acho um charme, luxo sem fim, rsrs. Fazia um tempinho que eu tava preparando esse post, separando imagens... Meu interesse nessas lousinhas é para tudo! Para o meu chá que deve sair em janeiro já que pra dezembro num dá mais tempo, pro casamento pra deixar com a carinha de coisa feita em casa e pra nossa futura casinha, com certeza!

Até na e-session a gente encaixou uma fotinha com as lousinhas. Quase não dava tempo, mas deu certo e ficou super fofo. Eu ainda não coloquei a fotinha porque eu fui meio adiantada e coloquei nossas idades que vomos estar no casamento, mas pra exemplificar o que tô dizendo, vou mostrar.


Enfim, acho super fofas e já tenho que começar minha saga por busca de inspirações e das benditas plaquinhas que eu ainda não sei direito o quanto custa (essa da fotinha é da Paulinha e do José, nossos fotógrafos), mas olhando pelos sites eu tô começando a calcular.

As lousinhas podem ser usadas em vários ambientes pra diferentes funções como: mostrar o menu do jantar, a identificação das comidas, reservar mesas, deixar mensagens aos convidados e também pro photoboot. Aí vai da imaginação e criatividade de cada casal de noivos para usá-las.

No meu caso, eu quero substituir a tradicional foto na frente do buffet por uma lousa mais bonitinha dando boas vindas igual à última foto lá embaixo. Acho simples, bonito, barato e chique, rsrs. Outra coisa que tinha pensado era substituir a já tradicional plaquinha de 'Lá vem a Noiva' por uma lousinha escrita, mais personalizada, mas ainda estou avaliando essa idéia =]


...........................................................................................................................

Aí você me diz que comprar sai muito caro pra quantidade que você quer e preferia fazer (tô chutando tá, porque não sei quanto custa ainda)... Então, a gente pede ajuda ao grande pai Google e acha um DIY facinho, facinho pra nós mesmas fazermos nossas lousinhas.

Se você quiser tentar é bem simples, vamos ao passo a passo!

O que você vai precisar:


01 – Uma moldura oval, do tamanho que você preferir.
02 – Tinta esmalte fosco preta, encontrada em qualquer loja de materiais para construção (uma lata pequena custa por volta de R$20, mas dá para pintar muitas coisas).
03 – Tinta para artesanato branca
04 – Cola branca
05 – Um pote plástico e descartável
06 – Um rolinho de espuma para pintura
07 – Lixa fina para madeira
08 – Estêncil para pintura com o desenho que você escolher (encontrado em lojas de artesanato)
09 – Pincéis

Como fazer?

1. Prepare tudo


Antes de começar, forre o espaço que você for usar com jornal. Depois, lixe a moldura e o fundo da lousa com a lixa fina. Passe um paninho seco para tirar o pó.


2. Pintando a lousa


Coloque um pouco da tinta esmalte fosco preta no pote plástico (como essa tinta é permanente, é importante que o pote seja descartável). Espalhe com o rolinho e pinte o fundo da moldura. Espere secar e repita.  É legal dar pelo menos duas camadas de tinta, para ficar bem preto

Essa tinta demora um pouco para secar, mas se você for ansiosa como eu, acelere o processo com o secador de cabelos! ;) Outra dica é pintar tanto a frente quanto o verso do fundo da moldura, para o acabamento ficar mais bonito.

3. Pintando a moldura


Com a tinta branca e pincel, pinte toda a moldura da lousa. Espere secar e repita. Se você achar que ainda não ficou bem branca, aplique uma terceira.

Depois de seca a tinta branca, posicione o estêncil e preencha os desenhos (no meu caso, bolinhas) com tinta preta. Vá fazendo isso até completar toda a volta.

4. Montando


Depois de tudo bem sequinho, vire a moldura ao contrário e aplique cola branca na borda que segura o fundo e cole, já pintado de preto.

5. Prontinho!

Atenção: o ideal é que se espere pelo menos uma semana para que a tinta preta seque completamente antes de começar a escrever e apagar o giz!

Também indico apagar com um paninho úmido pra não borrar.

É isso =} No caso do DIY foi uma moldura mais elaborada, mas dá pra substituir por outras molduras... depende do gosto de cada um. Eu vou tentar fazer mais pra frente um pouquinho e posto depois o resultado.

Ahh, o DIY peguei aqui, mas se quiserem outras opções é só acessar aqui e aqui.

Beijos meninas e bom fim de tarde!


5 comentários:

  1. Fica lindo demais se bem colocada é claro! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  2. Ai... cada coisa mais linda, fiquei apaixonada por várias lousinhas.
    Quero demais ;)
    Beijosss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não disse que tinha papado mosca? rsrsrs mas ainda bem que consegui fazer numa boa juntando algumas informações que fui pegando pelo meio do caminho e deu super certo. A lousinha que ficou borrada nas bordas eu depois descobri porque ficou assim: foi a minha ansiedade! e acabei tirando a fita crepe antes de terminar de secar direitinho. por isso que as outras ficaram melhores. Mas dá certo, é isso mesmo que tá aí no tutorial! Agora quero ver a senhorita arrasar fazendo tb! =)
    Beijossss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...