sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Casa Nova

Eu AMO decoração de casas, apartamentos, lojas... Penso em fazer design de interiores pra me satisfazer de tanto eu gostar e também pra poder saber exatamente como planejar o meu apartamento. Tenho milhões de inspirações pra decoração e resolvi dividí-las aqui no blog através da coluna Casa Nova. Afinal, quem casa, quer casa e muitas noivinhas vão ter a oportunidade de ter a sua primeira casa pra deixar a decoração do jeito que querem.

Ano passado, 2011, quando eu e o Elves ainda não pensávamos em noivar, nós procuramos vários apartamentos e casas pra poder comprar nosso imóvel antes do casamento. Tínhamos tudo planejadinho e até já estávamos decididos por um duplex na planta em um condomínio de casas que era a coisa mais fofa.

Mas aí, a vida com suas peripécias, com Deus no controle, fez o favor de mudar nossos caminhos que tomaram um rumo totalmente diferente e foram parar em outro estado. A gente ainda não tá com o ap definido =/ Na verdade, daqui pra lá pode acontecer dele voltar aqui pra FOR ou podemos ir morar lá ('nós' entenda-se 'eu' porque ele já tá morando lá). Então, tenho só guardado inspirações sem colocá-las em prática ainda.

Enfim, tudo explicadinho, vamos ao primeiro post da coluna. E este é para uma das coisas que eu mais pesquisei: Como deixar apartamento pequenos mais espaçosos? É possível! Lógico que você não vamos aumentar os m² do apartamento, mas vamos poder usar de artifícios para fazer com que ele pareça maior.

01. Use cores claras nas paredes
Parece um truque bobo, mas funciona! O branco se destaca diante das outras cores e as paredes mais claras são mais reflexivas. Dão a impressão de tudo arejado e prioridade à luz natural dando sensação de amplitude ao ambiente.


02. Espelhos
Os espelhos dão a impressão de continuidade do ambiente, profundidade. Pessoalmente, não gosto de espelhos em que a pessoa possa se ver em todo momento. Por exemplo, se o espelho estiver localizado em um ponto que fique na frente da cama a pessoa ficará se olhando, admirando, seja o que for, continuamente. Não gosto muito dessa sensação. Então, eu acredito que o melhor local para colocar os espelhos sejam locais em que a gente não possa se ver por todo tempo, como do lado contrário da nossa visão (na parede da cama, no caso da foto).


03. Integre os ambientes 
Se possível, exclua paredes! As paredes são barreiras visuais. Se não poder excuí-las tente reduzí-las, transformando a cozinha com uma bancada americana e evitando paredes inteiras, por exemplo.


04. Luz Natural  
Deixe que a luz natural invada os ambientes. Como foi dito antes, ambientes claros dão sensação de amplitude. Portas para varandas, janelas... Todas são muito bem vindas, desde que usadas com bom senso.


05. Cada coisa em seu lugar
Essa dica é valiosa, rsrsrs! Quando a casa está bem organizada e tudo está em seu devido local, o ambiente se torna mais harmonioso e agradável. Ninguém gosta de chegar em casa e esbarrar nos objetos e sapatos largados pela casa né?!(Se minha mãe ler isso vai dizer que eu preciso aprender essa parte com certeza, haha)


É isso! A coluna começou com cinco diquinhas básicas, porém muito úteis. Além dessas, tem várias outras como: otimizar os objetos(armários), trabalhar a iluminação em pequenos pontos, utilizar por corrediças... Mas estes assuntos renderão outros posts das próximas vezes. Vou tentar fazê-los semanalmente =]

E aí? Gostaram? Beijos e bom final de semana!

5 comentários:

  1. Eu quero essa casa pra mim!!! Lindo demais, a terceira foto debaixo pra cima está TUDO!!! Amei

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né? Mas a gente colocando a nossa personalidade e um cadin de bom gosto, tudo fica lindo!

      Excluir
  2. Dicas ótimas Camila, eu e o Thi já pedimos para não fazerem a parede da nossa cozinha e vamos investir na cor clara nas paredes!
    Quanto a cada coisa no seu lugar os dois são bem bagunceiros!!! Mas vamos tentar deixar tudo certinho!!!!!

    Beijos
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, eu e o Elves tb somos bagunceiros,
      eu em menor grau.
      Que bom que gosto ìcara =]
      Beijos

      Excluir
  3. Hahahahaha super adorei. Ainda mais a parte da sua mãe dizendo rs..
    Estou nessa fase também, o apê é pequeno, mas espero que fique fofo.
    Postarei em meu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...