quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tamanhos | Casa Nova

Olá meninas, bom dia! \o/ Ontem não houve post porque eu tava meio dodóizinha sem poder ficar muito tempo no computadro, mas I'm back :) E hoje vamos ter dois posts, um de manhã e outro no finalzinho da tarde!

Hoje é dia da coluna Casa Nova e eu resolvi pesquisar um pouquinho sobre as camas... Parece que não tem muito pra saber, mas tem! O meu interesse foi por um motivo muito simples: o Enxoval. Tô misturando tudo, mas tudo bem, rsrs.

Seguinte, até o final de novembro está tendo uma promoção na loja de fábrica da Karsten em Maracanaú para artigos de cama mesa e banho. Tudo com 50%, babadeira, a promoção! E eu corri lá pra comprar a parte do meu enxoval para cama e algumas toalhas brancas porque só tinha comprado coloridas (pra vocês terem idéia, comprei praticamente a mesma quantidade de toalhas pela metade do preço que comprei na Riachuelo e as da Riachuelo também estavam em promoção). Só que pra comprar o enxoval da cama, não é só achar uma colcha ou um edredom bonitinho e levar pra casa... Tem que definir antes o tamanho da cama que você vai ter.

Pra quem já tem a cama comprada é só olhar qual é o tamanho da cama e pronto! Pra quem não tem, assim como eu, aí vão alguns esclarecimentos:

Cama Casal
Costumam ter 1,40m por 1,90m, sendo o tamanho tradicional das camas para duas pessoas.


Cama Queen Size
São um modelo intermediário entre as camas King Size e as de Casal, sendo um pouco menores que as King, mas igualmente grandes e espaçosas. As camas do "tamanho de rainha", adotam 1,60m de largura e 2,00m de comprimento.


Cama King Size
É perfeito para aqueles que adoram se espalhar em uma cama imensa, coberta por um enorme edredon macio. êm as medidas de 2,00m de largura e 2,00m de comprimento, fazendo juz ao nome "tamanho de rei".

 
Esse é o padrão adotado pela maioria, apesar de alguns fornecedores trabalharem com suas medidas personalizadas. No nosso caso escolhemos a Queen Size já que eu tenho 1,70m e o Elves 1,89m de altura. O Elves queria a King Size, rsrs, ele ama cama grande, maaaaaaaaaas eu consegui convencê-lo que ia ser bem complicado ter espaço pra cama nesses apartamentos que são bem apertadinhos :)

Então é isso! Vejam qual a escolha perfeita pra vocês e atentem para a informação nas roupas de cama na hora de comprar para a colcha não ficar menor do que a cama, rsrs. Bom dia, beijos!

Mais tarde tem outro post!






10 comentários:

  1. Lindos modelos, mas pra mim algo impossível pois meu apê é super pequeno =(

    Bjs

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é o que mais penso, o apê pequeno =/
      Vamos ter um trabalhinho de escolher!

      Excluir
  2. Puxa, amei a dica da liquidação!

    ResponderExcluir
  3. Liguei pra lá e eles não sabem se sábado (Dezembro) ainda estará em liquidação ou não. Não posso ir na semana, trabalho até às 17hs e lá fecha às 16:45 =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Rebeca, nem se vc pedir pra sair um pouquinho mais cedo?
      Apesar de já estar no finalzinho da promoção, pra mim, valeu a pena.
      Saí de lá com 3 conjuntos de toalhas brancas, 1 de toalhas vinho, 02 edredons casal, 02 kits para cama com colcha e travesseiro e algumas outras coisinhas por um preço camarada... Ainda consegui parcelar no cartão.
      Tenta, pelo menos :)

      Excluir
  4. A nossa é queen size e é bem espaçosa, fica sobrando metade pq dormimos agarradinhos :)
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Meu ap é antigo da época que se fazia casa para famílias grandes por isso nossa cama é uma queen size, sobra muito espaço, dormo igual uma preguiça agarradinha rsrsr!!

    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...