terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Monograma | Dúvidas

Mais uma novela foi encerrada. Dessa vez foi sobre o nosso monograma. Já está definido :] Vão ser duas versões: uma completa e a outra só do símbolo... Muita gente me ajudou, deu palpite e eu adoro isso! Ficamos com esta:


Assim vai ficar o símbolo só mesmo com o 'C' e o 'E':


E esse será o padrão para aplicação. É o símbolo espelhado!


Na última vez que eu fiz uma postagem sobre monograma, houve pedido da Marianne Schmidt pra tirar dúvidas sobre eles nos comentários... Então fiz uma pesquisa pra poder tirar as maiores dúvidas.

Como não sou expert no assunto, resolvi seguir uma fonte que achei mais adequada, mas nada do que eu disser aqui significa que seja obrigado fazer, é só uma base pra quem está desnorteado.

O que é o monograma?

O monograma é uma identificação através de letras. No caso do meu, eu chamo de monograma, mas não é um monograma... É uma marca! O monograma é composto das letras feita em uma só fonte. Não adianta misturar uma fonte gótica com uma caligrafada... O resultado dificilmente sairá bom.

Quando acrescentamos um nome ou uma data ao monograma ele se torna uma personalização.

O que vem primeiro, a inicial do homem ou da mulher?

A da mulher. Essa é a última vez que a referência à mulher vem à frente. A partir do casamento, quando ela se torna uma senhora, passa a vir depois da referência ao esposo.


Monogramas com 3 letras...

Pela tradição americana, o monograma é composto pela inicial do sobrenome do casal. Por exemplo:
Camila Pimentel e Elves Ribeiro, o monograma seria PR.

No caso do casal ter o sobrenome começado com a mesma letra, o monograma é composto da primeira letra do nome de cada um e da letra do sobrenome no centro. Por exemplo: Camila Pimentel e Elves Pereira, o monograma seria CPE.

Onde os monogramas podem ser usados?

Em tudo =D Podem estar presentes na papelaria, no vídeo, no bolo, nas lembrancinhas... Enfim, em todos os detalhes. Inclusive sendo bordados no enxoval do casal.


Quero fazer meu próprio monograma. Posso?

Minha filha, você pode tudo! Antes disso dá uma pesquisada nesse site DaFont que tem centenas de fontes diferentes pra você testar se a inicial de vocês com determinada fonte fica legal de acordo com seu gosto. Gostando, faz download e instala no seu computador. Se você não sabe instalar clica aqui pra aprender. Depois é só editar em algum software gráfico e prontinho =D

Se você quiser algo mais fácil e prático, vai achar nesse site aqui ó!

O importante é que vocês façam algo que representem vocês, de preferência com algum significado. Tipo, o meu representa o nosso amor, por isso as letras dentro do coração (ooooooown). Também trouxe a referência dos nossos noivinhos e assim vai...

Lembrando também que nada que eu escrevi aqui são "regras". São orientações, somente! O casamento é seu e eu acho que tem que ser feito do jeitinho que foi pensado por você e não do jeito que as pessoas fazem.

Se quiser colocar o nome do noivo na frente, COLOQUE! Se quiser fazer com os apelidos, FAÇA! Se não quiser monograma, NÃO TENHA, rsrs. O importante é que fique do jeito que vocês idealizaram.

É isso meninas e Mari. Espero ter ajudado! Beijos


10 comentários:

  1. Eu adorei a escolha e gostei da possibilidade de só usar o símbolo em algumas situações em que o monograma ficaria muito grande! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, super delicado! E com as duas opções ficou melhor ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo, adorei o monograma final e o post explicativo!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Seu monograma ficou fofo demais e as dicas ficaram ótimas! Parabéns pelo post!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou um mimo, muito lindo mesmo, eu adorei!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Ah ah ah! Obrigada pelo post! rs
    Esclareceu muitas dúvidas minhas, acho até bonito isso da noiva usar a inicial dela pela última vez mas não sei se vou seguir a regra. Aliás, casamento é sempre assim né? Há o recomendado mas sempre vai depender da vontade dos noivos..

    Camila, seu blog está LINDO e completíssimo! Me derreti nas cozinhas hahaha
    A minha eu quero em vermelho e inox com os armários em madeira e a a mesa em granito preto, será que fica bonito?

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim! Também é a que eu quero, vermelho, inox e preto! =D Beijos

      Excluir
  7. Ouwn Camila, eu amei!!!! Nossa, espero poder criar algo tão lindo assim como você!!!! É realmente isso que quero, um monograma delicado, fofo, e a ver com nós dois! E esse padrão ficou mravilhoso!!!
    Vc é demais Camila, obrigada mesmo por me inspirar tanto!!!

    beijooos

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...