quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Você tem agradecido?

Meninas, sei que esse post não tem tanto a ver com o mundo casamenteiro, mas eu senti uma necessidade enorme de compartilhar isso.

Hoje eu estava vindo para o meu trabalho quando no caminho vi um homenzinho com uma sacola de mantimentos. Era um senhor de idade, velhinho, velhinho, ajeitando as caixinhas de leite e o saco de feijão dentro de uma bolsa. Ficou aparente pra mim que aquilo era fruto dos pedidos dele de porta em porta pra ajudar na feira... Digo isso pelo estado que ele estava e também porque senti isso.


Na mesma hora meu coração apertou. Não só por causa da situação do senhorzinho que deixaria qualquer um triste ou porque eu não tinha nada ali pra dar juntando com a minha pressa pra chegar ao trabalho. Mas pela minha situação. Sim, pela minha situação meio ingrata em sempre estar pedindo um pouco mais de Deus (sei que algumas pessoas que me leem podem não acreditar em Deus, mas eu acredito!). Enquanto algumas pessoas que precisam muito mais do que estão passando por momentos difíceis e enfrentando-os como aquele senhorzinho.

E eu pensei em tudo que eu tinha pedido pra esse final de ano como nas coisas que pdei para o meu casamento no ano que vem... Nós queremos o melhor de tudo e isso não é errado, mas será que estamos sendo gratos por termos o melhor que Deus tem preparado?

Deus tem sido tão bondoso e todo esse sentimento de hoje se juntou ao aprendizado de um livro que estou lendo que fala sobre o amor, é o Amor acima de tudo de Max Lucado que mostra o real sentido de amor como Cristo nos amou... e este amor que devemos ter para com o próximo e o não tão próximo assim, rsrs.

É isso. Só queria deixar uma reflexão sobre o quão gratos temos sido pela bondade de Deus que não tem deixado faltar nada. Meu coração se apertou porque nunca precisei sair e bater de porta em porta pra ter alimento na minha casa. As vezes falta, rsrs, mas é por falta de tempo de fazer as compras... 

Deus sempre cuidou da minha vida, da minha família e da vida do Elves e sempre vai cuidar simplesmente porque Ele é amor. E quem ama, cuida. E hoje eu o agradeci por cuidar tanto de mim e daqueles que eu amo mesmo que nenhum de nós mereça.

Sei que o Natal ta aí e as pessoas se tornam mais sensíveis nessa época, mas não é por causa dessa época que tenho escrito, mas porque realmente senti a necessidade de hoje agradecer e hoje amar mais. E amar, não é só um sentimento todo colorido e cheio de flores... Amar é uma atitude de continuar fazendo o bem mesmo quando lhe fazem o mal. É não desistir mesmo quando você vê que o outro não reconhece nada em você. Amar é perdoar mesmo quando o outro não se arrependeu. Amar é se doar...

Pensem nisso, agradeçam e amem de verdade.

Mais tarde eu coloco um post casamentício, rsrs. Beijos

2 comentários:

  1. Oi lindinha! Li o post do começo ao fim, e você está certíssima. Agradecer é reconhecer o quanto somos dependentes e quantas coisas Deus faz nós, coias que nem percebemos as vezes. Mas Ele sabe que somos falhos e usa momento assim, pra nos fazer refletir! Agradeço muito, muito, muito por tudo que Ele tem feito na minha vida!

    bjs flor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...