terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DIY | Caixinhas Convite #Parte 02

Bom dia!! hoje é dia da Sarinha, mas eu vim aqui de novo porque ela teve um imprevisto e não pode postar pra vocês, mas semana que vem ela posta. :) Bem meninas, vim concluir esse DIY, aêê! Vocês lembram como tinha ficado? Se não lembra, vê aqui.


Nessa fase precisei de;
  1. papel seda;
  2. fio entrelaçado dourado;
  3. cola quente;
  4. cola branca;
  5. fita rasga dinheiro (uma descoberta na minha vida);
  6. papel para impressão;
  7. pedaço de fio sisal;
  8. pedaço fita cetim;
  9. lembrancinha;
Eu estava na fase de pintar as caixinhas e à procura de renda pra cobrí-las, né?! Só que eu não achei nenhuma renda que me agradasse e já havia me deicidido em cobrí-las com meia pérolas, mas isso foi até descobrir o preço das pérolas, rsrs.

Até que, na mesma loja que eu fui comprar a meia pérola eu achei essa fita de bem =) por 65 centavos o metro. Voltei na loja três vezes pra comprar bastante. Adorei. Linda e barata. Daí era decidir como colocá-la e eu fiquei entre dois modos:


Eu optei pela primeira. Colei com cola quente, mas com bastante cuidado pra cola não ficar escapulindo pros lados. Lembrando que usei a cola transparente pra não manchar a caixinha.

Depois disto, eu deixei todas as caixinhas expostas ao sol por dois dias. Isso porque eu percebi que, por mais secas que estivessem, as caixinhas ficavam grudando se eu deixasse uma perto da outra, tinha que fazer uma certa forcinha pra tampa sair e tal. E resolvi meu problema :)

Feito isto, eu coloquei papel seda por dentro. A burralda aqui esqueceu de tirar fotos mostrando como faz, mas num tem bicho de sete cabeças não. Vou tentar explicar: peguei o papel seda, amassei, coloquei dentro da caixa de uma maneira que ficasse fofinho e fui colando as bordas com cola branca comum pra não ficar mancha nenhuma e depois cortar as sobras do papel. O resultado foi esse de dentro da caixinha, ó:


Na foto não dá pra ver também, mas aí também eu colei no acabamento a fita rasga dinheiro. A intenção é que ela dê uma sumidinha mesmo, fique bem discreta. Além da cola, ela fixa bem.

Caixinha semi pronta. Faltava colocar o convite que eu coloquei na tampa já que essa parte é chatinha de pintar e fica mais marcada pelo pincel do que as outras. Tirei as medidas e fiz no photoshop mesmo os layouts.


Eu ainda não defini o convite dos convidados, mas como tinha feito o convite dos padrinhos do civil nesse padrão, utilizei o mesmo. Nessas caixinhas menores são quatro convites dos pais do elves, minha mãe e meu pai que são separados e por isso tem que ter caixinhas separadas e da daminha surpresa. Imprimi no papel especial Off Paper, cortei e colei na tampa com cola branca. Como esse papel é mais grosso (180g/m²) coloquei bastante cola branca pra fixar.


Daí foi só colocar a lembrancinha. No meu caso, escolhi um aromatizador de ambientes que tinha a mesma essência da lembrancinha dos meus convidados. A diferença foram os vidrinhos que comprei na cor azul. E coloquei um fitilho marrom já que a minha decoração é no tom de azul tiffany e tons de marrom (não tinha azul tiffany e é bem difícil achar coisas nesse tom, então estou quase colocando minha decoração pra tons de azul e dourado, terra, o que acham?). Junto com ele, os quatro palitinho amarrados com sisal lembrando do rústico que quero colocar.


Como os palitinhos não iam caber dentro da caixa, colei com cola quente no fio dourado pra quem ganhar só fazer puxar =] E por fim, coloquei uma tagzinha com o nome de quem vai receber o convite.

Quanto custou?

Como eu fui fazendo aos pouquinhos, acabei perdendo os papéis com os valores e fui esquecendo. Mas cada caixinha deve ter saído por cerca de 6 ou 7 reais. A lembrancinha por cerca de 3 reais porque era nesse potinho de vidro, mas substituindo a lembrancinha por bombons de chocolate po exemplo, saem mais baratas.

Ahhh, e também sobrou bastante materia pra ser reaproveitado como o cetim, a tinta, cola quente e a essência =]

É isso! Espero que gostem. Desculpem pelas imagens em baixa qualidade. Tinha esquecido o meu cartão memória na empresa e quase não dá pra tirar foto sem ele, aí foi pelo Ipad mesmo... Depois eu trago a dos padrinhos. Beijos

13 comentários:

  1. Nossa como ficou lindo..
    Amei a identidade visual..
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Menina, você está simplesmente demais com esses DIY. Lindos, caprichados e de muito bom gosto! Parabéns mesmo! Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Que lindos, vc é muito talentosa, Ca!! Seus DIYs estão ficando maravilhosos!!! Amei as caixinhas e salvei na pastinha que tenho de DIYs para quando chegar a hora de eu colocar a mão na massa! Parabéns pelo post!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ficou muito lindo! E eu achei que ficou bem barato, porque ficou tão chic que pensei que era mais caro rs... Parabéns, adorei :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, a intenção é mais ou menos essa. Fazer algo bonitinho com pouco gasto =D
      Obrigada, Mari!

      Excluir
  5. Oie, onde encontramos estas caixinhas? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lindooooo esses detalhes , parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...