sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O que eu posso economizar com DIY! #01

Oi, meninas! Como o título do post já diz, eu estive pensando em tudo que podemos fazer nós mesmas pra economizar no casamento. No meu caso, eu ainda não parei pra fazer as contas, mas aos pouquinhos eu vejo que faz muita diferença você fazer (e faça bem feito) as próprias coisas do casamento.


É óbvio que depende muito do tempo e disponibilidade  de cada noiva de fazer e também de jeitinho né... Vamos ver o que podemos fazer?

Buquê
Tanto um buquê diferente quando o de flores naturais podem ser feitos pelas próprias noivas. Eu já ganhei um de flores naturais de cortesia, também tenho aquele azul que minha vó que fez... Já comentei que o valor que saiu não foi 10% do valor da loja que eu encontrei.


Guardanapos
Nesse ítem eu devo ter economizado no mínimo 100 reais. Gastei 80 reais de tecido e linha e minha mãe e vó que vão fazer.


Porta Guardanapos
Outro ítem que me saiu muito barato. Pelo que pesquisei, o mais barato laço chanel (em cetim) tava de quase 40 reais o cento. E eu gastei pouco mais de 50 reais pra fazer 2 centos com uma fita diferente e ainda coloquei a meia pérola que é o ítem mais carinho daí.


Convites especiais
Fazer esse ítem também me saiu muito barato... Eu ainda não tenho fotos pra colocar, mas cada caixinha de convite deve ter saido por uns 10 reais/12 reais, já com o mimo que eu vou colocar dentro. Com excessão dos padrinhos(homens) que eu quis dar a gravata, então ficaram mais caras.

Essa não é a final.

Os convites dos padrinhos do civil só me custaram os brownies, pois a caixinha eu já tinha. E a impressão eu mesma fiz :)


Adereços do Book
Esses adereços eu que fiz também. Os corações sairam por R$ 4,50 e a tinta mais ou menos uns 6 reais e sobraram pra outras coisas.


Lembrancinhas
Dos meus DIY's eu acho que é uma das mais caras... Mas acho que vale a pena. Saiu mais ou menos 120 reais pras lembrancinhas do casamento e 100 reais para as lembrancinhas do chá. Sendo que nas duas ainda faltam a adesivação e a tag que quero colocar, além dos saquinhos de organza que também comprei pra fazer. Os saquinhos de organza estão saindo por 60 reais por volta de 200 saquinhos. Ou seja 0,30 centavos a unidade quando o mais barato que encontrei do tamanho que vou fazer foi por 0,65 centavos.

Esse não é o meu, é só o modelo.
Esse não é o meu, é só o modelo.
 
Plaquinhas divertidas
Essa foi baratinha demais, só me custou o saco de palitos que eu ainda nem usei todo, também vou usar na decoração do meu chá. Imprimi os moldes numa folha mais durinha e colei com cola quente. E adorei o resultado!


Pronto, por hoje é só. Mas ainda tem muita coisa como os meus convites que eu mesma vou fazer, as lágrimas de alegria, toda a decoração do chá, as personalizações, os menus e tags pra colocar nos carros e um tanto de outras coisas que eu vou dividir em outros posts pra não ficar grande demais!

Beijos meninas e apoiem esse movimento DIY vocês também. O bolso agradece e fica muito com a cara dos noivos.

Bom feriado pra vocês, se cuidem!

16 comentários:

  1. Acho que você fez ótimas seleções! realmente os itens mais aptos a um DIY são lembrancinhas, presntes pros padrinhos/madrinhas, porta-guardanapos e acessórios para o photobooth! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Amei, tmbm estou nesse projeto DIY total !!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã incondicional desse movimento DIY, totalmente adepta desde os preparativos para o meu casamento. Acho que vale a pena não só pela economia, mas também porque torna tudo muito mais personalizado!

    Seus projetos DIY estão ficando lindos, parbéns!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Muito me identifiquei com esse post Mila,pois eu sou desse grupinho que faz muita coisa,já estou juntando minhas garrafinhas,uns potinhos que quero usar como lembrancinha e uns tecidos que consegui para cobrir os vidros e centros de mesa. no meu próximo post vou mostrar essas minhas ideias e o que já tenho confirmado. Ficou tudo lindo,parabéns!!! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Eu não levo jeito nenhum para trabalhos manuais rs
    estou também fazendo os porta guardanapos...por enquanto só! rs
    mais acho que vale mto á pena!


    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo, amo, amooooooooooo DIYs! rsrsrsrs... Fui noiva cheia de DIYs no meu casamento e não me arrependo! Além de economizar, a gente deixa muita coisa com a carinha da gente. Beijinhos, Linda!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amoooo DIY! Adimiri muito todo mundo que se dedica! Estamos mudando o cenario de casamentos no Brasil! Parabens meninas!!! Super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Amo DIY e fiz vários pro meu casamento também, meu bolso super agradeceu! rsrsrs

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm sou super a favor dos DIYs... Dá sim para economizar bastante com eles!!!

    Beijinhos flor
    ps: amei a sua caixinha, quero ver a versão final!!!
    =D

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila,
    Sou nova na blogosfera, encontrei seu blog em uma pesquisa pela internet. Parabéns pelo blog!
    Adorei todos os seus DIY, também estou querendo dar de lembrancinha para as madrinhas aromatizador.
    Achei lindo as carinhas que você fez, tem algum programa para fazer? Queria muito uma minha e do noivo, porém não to podendo gastar!
    Bjs

    http://www.wiemarlus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja bem vinda :D
      O programa que utilizei foram os gráficos do Adobe mesmo, sobretudo, photoshop.
      Beijos e já to te seguindo lá!

      Excluir
  11. Adorei o post, parabéns!!! Tb amo DIYs e tb acho que dá para economizar muito!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post sou ex-noivinha agora casada aqui de Fortaleza. Também fiz muita coisa do meu casamento o tecido comprei e minha sogra quem fez os guardanapos como também as flores de organza das cadeiras do buffet, como os porta-guardanapos...adorei o post! beijinhos!!!
    fernanda mesquita

    ResponderExcluir
  13. tudo muito lindo!! lembrei da minha época dos meus preparativos!! Tu dá cada inspiração linda que já tô pensando em planejar as bodas de 10 anos!! kkkkkkk...surtei!

    ResponderExcluir
  14. Meniina amei TUDO! Adooooro DIY.
    Você deu ideias excelentes, vou anotar tudo.
    Da um pouco de trabalho, mas deve dar uma felicidade enorme em ver tudo prontinho.

    Beeijo.

    Ingrid.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...