quinta-feira, 21 de março de 2013

Home Office + Closet | Casa Nova

Bom dia, minha gente. Hoje é quinta e além do caranguejo, hoje é dia de Casa Nova. Agora que estou mais presente no nosso futuro lar, vou percebendo as necessidades que teremos e temos. Acho que não vou cumprir a promessa de não fazer gastos no apê, rsrs. Mas pra fazer bem ao nosso bolso, vou pedi ao Elves pra falar com irmão pra descontar as melhorias nas despesas, né?!

A priori queremos colocar grades nas janelas. Esteticamente eu acho muito feio, porém acho necessário, já que nosso apê fica no térreo. É um condomínio seguro e tal, mas melhor prevenir do que remediar, né não?

O noivo e eu começamos a conversar e quando vamos ver já estamos querendo fazer mil mudanças que muito provavelmente não vamos levar conosco... Tentamos sempre trazer nossos dois pezinhos pro chão (no caso, quatro pezinhos) e lembrar que queremos dar uma boa entrada no NOSSO apartamento em 2014. Vamos tentar manter o foco no nosso...

Enfim, temos uma lista de coisas que queremos e avaliamos se seria viável levarmos pra nossa futura casa, ou não. Ou seja, o que não der, com raras excessões como pintura e tal, a gente não faz, a não ser que seja abatido nas despesas do apartamento que é do irmão do Elves, mas vamos cobrir as parcelas.

Fora as grades, queremos fazer uma pintura e colocar papel de parede só em uma das paredes pra eu não ter meu desejo reprimido, rsrs. Por mim eu colocava piso de vinil também, daqueles que imitam madeira e o acabamento fica lindo, mas isso é algo que precisa ser conversado.

Além disso, sinto falta de espelhos pela casa e sei que essa parte é um custo alto no orçamento. Como o apartamento é bem pequeno, é difícil ter a visão de corpo todo no espelho. Maaaaaaaas, eu e essa minha vontade de ter feito design de interiores, achamos uma parede inutilizada onde ficará lindo um espelho completo. Vamos colocar o espelho em pinos pra podermos aproveitar depois.

Outro ítem que precisa de mudança é o banheiro. É muito pequeno, a pia é pequena, não tem espaço nem pros potinhos pra pasta de dente, saboneteira que ganhamos. Por mim, eu trocava a pia na hora, mas aí vem a calma pra me fazer pensar. O banheiro também não tem box e queremos colocar, mas vai depender do acordo. Pra todo caso, como o banheiro foi mal projetado e um banho inunda o banheiro, vamos colocar um batentezinho pra bloquear a passagem da água por todo o cômodo.

E por fim, algo que tá me incomodando muuuuuito, rsrs. O apartamento já tem parte da mobília, pois o meu cunhado não tinha onde colocá-la. Só que vamos trocar a cama do quarto do casal e colocaremos a dele no outro quarto. A minha intenção é fazer um quarto de hóspede/home office e já tem até amigo que foi visitar, se escalando pra ficar nele, rsrs. Nessa de ficarem alguns móveis, me sobrou o guarda roupas que, além de não caber minhas roupas (as do Elves já encheu), não faz muito meu estilo =/ Aí queria fazer do outro quarto um quarto de hóspedes/home office/closet, seria possível??? rsrs O quarto é tão pequeninho, mas eu tenho fé que cabe. Vamos ver o que vai acontecer...

Depois desse meu texto ENORME, eis algumas inpirações para o home office/quarto/closet. Vai que dá!








10 comentários:

  1. eu estou numa situação parecida...vou morar em uma das casas da minha mãe...mais queremos comprar o nosso ape.só que lá é meio feinho sabe rs?!,eu queria mexer bastanteee,mais o wellington já conversou,pra fazer o que é prioridade lá.
    e é isso que vou fazer...pq depois a casa vai ficar depois


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as inspirações Ca, vou levar algumas comigo, nosso AP tbm é minusculo e qualquer espaço tem que ser bem utilizado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Camila, te digo com toda certeza que grades são feias mas são seguras. Moro em um apto no térreo e me sinto bem melhor cm elas rsrsrr

    amei suas inspirações, gostei mto da 3° foto!

    beijos, flor :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei as inspirações Camila! As vezes me sinto como vc, devia ter feito design de interiores, rsrsrs ..
    Mas então, eu acho que dá sim viu, é só planejar direitinho e aproveitar cada cantinho, vai ficar lindo!!! =)

    beijãaao

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as inspirações, muito lindas!
    Nada mais justo que as mudanças que voces fizerem sejam abatidas nas despesas né?! Acho justo huahauhau :D

    Beeeijo e boa sorte o/

    Ingrid.

    ResponderExcluir
  6. ñ tem jeito, né?
    Por mais que a gente pense, sonhe, tem q ver a coisa pronta para saber se está bom ou se falta algo.
    Eu estou com a cozinha na cabeça de um jeito, mas preciso vê-la montada para ver se vai dar certo. rsrs
    E a casa vai tomando forma depois que estivermos dentro dela
    :D
    Delíciaaaaaaaaaaa!

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Camila, só mexa no que for necessário. Não fique gastando muito dinheiro com o que não é seu, por mais que vá morar ali um tempinho, na minha opinião vocês deveriam guardar pra comprar o cantinho de vocês e assim fizer o que quiser nele. E tente mesmo abater todas as mudanças nas despesas.
    As inspiração são lindas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Camila realmente só interessante fazer mudanças se as mesmas forem abatidas, como disse a Bárbara deixa pra gastar só com o que for seu, pro seu ap, pés no chão sempre!!!

    As inspirações estão lindas!!! Mas tente fazer o estudo de caso, e com certeza vc vai achar a melhor maneira possível para abrigar a cama e o guarda roupa e ainda vai aparecer um espaçosinho pra transformá-lo em "seu quarto de hóspedes/home office/closet".

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai...ai...
    Também tenho o sonho de um dia ter um home office super organizado, com tudo o que eu tenho direito!rsrs
    Amei suas inspirações!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. É difícil mesmo se segurar nas mudanças. Eu e marido estávamos de vento e poupa, íamos quebrar tudo da nossa casa nova (nossa mesmo), mas decidimos que era tanta coisa que queríamos mudar que seria mais fácil construir outra casa rs... Então os planos mudaram e agora queremos fazer só o necessário, mas a nossa mente fica perturbando né? rs...acho que o ideal é fazer algo que você consiga carregar para o outro ape quando mudar :) Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...