terça-feira, 12 de março de 2013

Nosso dia e a escolha pelo 'SIM'

Olá gente!!!

Como foi a semana de vocês?? A minha foi super especial, pois no domingo, dia 10, nós completamos 07 anos de namoro, iuuupiiii... muito tempo né!!!

Essa fotinha foi do sábado,fomos comemorar na véspera !!!
Essa foto foi do Grande Dia : )
Escolhemos uma comemoração de gratidão a Deus,pela união que Ele nos concede todos os dias,fomos  a igreja!!!
Depois do culto,o noivo teve que de última hora,ir pro treino de futebol,pois vai ocorrer no próximo sábado um campeonato entre as igrejas. Então como uma boa noiva,lá fui eu torcer,e valeu a pena,ganhei um gol com dedicatória e beijinhos suados!!! rsrsrsrs

E essa semana também vai ser especial,pois na sexta é o aniversário do meu amor, e eu estou programando uma surpresa com o nossos amigos, mas trago fotinhas pra vocês participarem desse momento!!!

Nesse post de hoje, eu não queria falar sobre nada de decoração ou algo do tipo, acho que ainda estou envolvida pela magia do amor devido a data, rsrsrsrs!!! Então, eu queria dar uma de filósofa e falar um pouco sobre a escolha do 'SIM'.

Isso porque ultimamente muitos casais que conheço estão ficando noivos, e não querendo julgar, mas acho que a decisão de casamento é algo tão sério e que requer tanta maturidade, amizade, companheirismo e certeza do casal, que não se pode tratar essa escolha como uma opção de ter liberdade ou porque tem a pressão dos familiares e sociedade.

A maioria das pessoas que conheço são da igreja e existe uma teoria de que os jovens devem casar logo, mas até certo ponto eu não sou a favor.

Conheço casais que ainda são estudantes do ensino médio, outros que casarão ainda dependendo dos pais, outros que ainda nem se conhecem direito e já optaram por essa escolha, e pior, outros porque os pais ficam em cima.

Gente, não quero ser chata ou perfeitinha demais, mas acho que a decisão do 'SIM' deve vir após alguma vivência e maturidade do relacionamento, e mesmo que todos os casamentos comecem sem muita estabilidade, deve-se ter um mínimo de condição pra verdadeiramente começar uma vida a dois, financeira e sentimentalmente falando.

Não me arrependo de ter esperado até aqui. Acho que hoje nós nos conhecemos muito mais e temos uma confiança estável a respeito de nossa união, até porque o Gille é meu primeiro namorado e quero que seja eternamente meu companheiro. E sou uma testemunha de que é 'produtivo' viver todas as fases do relacionamento com intensidade, conquistando aprendizados pros muitos dias que virão e precisarão ser enfrentados pelo casal.

Sou uma apaixonada nata pelo amor, pelo casamento e pela formação de uma família. Sou uma romântica até chatinha as vezes, acredito que o amor tudo pode, entre casais, amigos ou familiares. Mas em certos momentos da vida a razão é necessária e indispensável.

Então é isso, queria compartilhar minha felicidade extrema por cada dia vivido com meu futuro maridinho (são 2.557 dias,61.368 horas e 3.682.080 segundos) e desabafar meu pensamento sobre essa escolha, que na minha opinião é a mais importante de nossas vidas!!!

Beijos...


10 comentários:

  1. Otimo post.. que bom ver essa alegria pelo casamento!
    Um beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!

    Também tenho quase 7 anos de namoro.

    Beijokas e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, e compartilho do mesmo pensamento que o seu, aqui na igreja tbm tenho visto mto isso... é uma escolha mto séria!!!!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Brigadinha pelo carinho de vocês,que bom ver pessoas que pensam como eu,não me sinto tão anormal!!! rsrs Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post, tb concordo, casamento é coisa séria e construir uma família tem que ser muito bem pensado e ter colocar na cabeça que casamento e para sempre e não um negócio que pode ser desfeito pq qualquer problema.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah!
    Gostei muito da sua postagem. Meu marido e eu nos casamos na mesma semana em que completamos 10 anos de namoro. Apesar de muitas pessoas terem criticado a "demora" para o casamento, nós sabemos que tudo aconteceu no tempo de Deus. Estávamos mais amadurecidos e conscientes da importância dessa decisão e esperamos pelo momento em que Deus abriria as portas, pois assim saberíamos que era o momento certo, e foi, na semana que vem completamos 2 anos de um casamento muito feliz e abençoado!

    Desejo a vocês muitas felicidades!!!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas também nos criticam por ainda não estarmos casados,mas sou da opinião que o relacionamento é feito somente pelo casal,as decisões devem ser somente dos dois. Parabéns pelos 2 anos de casada,que Deus abençoe os nossos relacionamentos sempre.
    Beijinhos meninas!!!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post e tb concordo, é uma escolha muito séria mesmo!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Na hora que vi essa foto, lembrei de você!

    http://casarei.net/wp-content/uploads/2013/03/decora%C3%A7%C3%A3o-de-casamento88-600x450.jpg

    Casamento na praia não é para mim mas admiro quem embarca na ideia rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...