quarta-feira, 15 de maio de 2013

Kit toillet #03: Kit Masculino e Batata Rosti

Hello! Hoje eu tinha pensado em fazer um post sobre o nosso casamento civil, mas como estou com as fotinhas de uma parte do kit banheiro masculino que tentei fazer, resolvi mostrar pra vocês e dar um passo a passo.

Lembram o que tinha na listinha masculina? Vamos recordar:

MASCULINO
  1. Discos de algodão
  2. Antisséptico bucal - ok
  3. Pente de cabelo - ok
  4. Fio dental - ok
  5. Lenço de papel - ok
  6. Curativos antissépticos (band-aid)
  7. Gel para cabelo - ok
  8. Medicamento (sal de frutas, paracetamol, engov, etc) - ok
  9. Cotonetes 
  10. Desodorante - ok
  11. Balas - ok
Eu não tenho fotinhas oficiais, e vocês estão cansadas desse discurso, mas fiz uma do comecinho do preparo dos kits. Sendo que essa é só a primeira parte do processo.

Em primeiro lugar comprei os ítens. Comprei praticamente tudo da listinha e algumas coisas eu tinha em casa. Depois disso, peguei uma renda que tinha lá em casa pra cobrir o material. Tentei com duas rendas e a primeira era mais durinha o que dificultava cobrir. A segunda renda era bem mais maleável, mais fininha e fiz com ela.

Foi simples, não precisei de régua nem ficar fazendo medições não. Fui no olho, hahaha, ninja. Mas é porque você corta um tamanho um pouco maior que o material que você vai cobrir e vai corrigindo na tesoura. por exemplo, para o antisséptico, eu devo ter usado um quadrado de renda de 20cm.


Pra colar, eu usei cola de isopor e deu super certo. Nas extremidades eu fiquei segurando até que a cola fixasse. Em alguns não chegava até a pontinha como na foto abaixo, então eu dava uma puxadinha na renda até ficar disfarçado.


Peguei uma caixinha da minha mãe (que por sinal se perdeu no buffet) e passei uma fita que eu já estava usando para as outras coisas do casamento. Dei um laço no meio e colei uma meia pérola.

Como falei, essa é a primeira parte. Vou esperar as fotos oficiais pra poder mostrar como ficou e o restante dos passos porque na pressa dos preparativos finais não tirei fotos de como ficou. Dei uma enfeitadinha com lacinhos e meia pérolas, coloquei tagzinhas, cobri alguns com um faixa de cetim pra poder colar a tag em cima (acho que não dá pra visualizar direito na foto, mas se repararem bem, os dois potinhos, um é do gel e o outro do kit remédio tem uma faixa da mesma cor da faixa que transpassei na caixinha).

Então, o restante ficará pra outro post... Beijinhos!!

Aaaaahhhh, a pessoa aqui péssima na cozinha, ontem fez o primeiro experimento: a Batata Rosti. Se eu pegar gosto pela coisa mesmo, lanço uma coluna aqui no blog de chef, rsrs.
 Foi tenso fazer, porque tem uma hora que tem que virar a camadinha pra fritar embaixo (igual a gente vê em filme, sabe?! Quando o negócio vira no ar?), mas no fim, deu certo.

Os docinhos na mesa ainda são os do casamento... pense num negócio pra render, já ofereci pra Deus e o mundo e ainda tem lá em casa.


Eu adoro uma mesa montadinha, bonitinha... Então já aproveito pra mostrar a vocês aquele nosso conjunto de pratos, lembram? São lindos! E esse guardanapo aí, fomos nós que fizemos. Lembram que eu falei que a mesa da família teria guardanapos diferentes no nosso casamento? Pois bem, são esses :)

Não consegui as mesmas estampas dos convites, mas usamos umas muito bonitas e usamos um laço como porta guardanapos. Como nem todo mundo usou os guardanapos na festa, pedi pra cerimonialista pegar pra mim, e agora eles estão lá em casa, rsrs.

A gente também aprendeu a fazer arroz de panela elétrica ontem no almoço, rééééé! Palmas pra nós \o/\o/ Obrigada, Santo youtube!


18 comentários:

  1. Ficou uma graça o kit!

    Agora poderia passar a receita da batata né rsrsrsrs
    Nossa!ainda tem docinhos?seus convidados são educados viu rs rsrs


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar!
      A gente ainda levou quase 3 centena de doces pra casa, rsrs.

      Excluir
  2. Ficou lindo o kit Mila!
    Olha, nunca vi nenhum casamento que sobrou docinhos, seus convidados estão de parabéns! Olha eu vi que o Eles elogiou seu o jantar no face... Vc está arrasando, sou a favor da coluna no blog rsrs

    Bjussssssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, no final da festa aí coloquei uns pras convidadas levarem pra casa. Acho que estavam em estoque só com a reposição da mesa de doces:)

      Excluir
  3. Ficou lindo o kit..
    E a batata está com uma cara boa!
    Um beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  4. O Kit ficou ótimo!
    Vai acabar virando uma casada prendada na cozinha, já tô até vendo huahuahuaau quando a gente começa a aprender qualquer coisa a gente toma gosto e aprende mais! o/ HAHA
    Camila, queria saber se depois tem como você mostrar uma parte do seu orçamento, tipo o do buffet e essas coisas. Como você foi uma noiva muito econômica e eu tambem pretendo ser, queria que você (se possivel) me mostrasse. Falei com uma noivinha que a festa dela foi LINDA mas ela gastou simplesmente 70mil e para mim definitivamente NAO DA huahauhauhaua salve-me HAHAHAHA

    Beeeeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sonho do Elves, que eu fique prendada, hahaha.
      Vou tentar fazer um post depois sobre isso. o nosso custou quase 1/3 desse valor aí da noiva, tudo é bem caro...

      Excluir
    2. Ele vai acabar conseguindo uhauahuah quando a gente faz e eles gostam de comer, a gente toma mais gosto ainda HA HA ;D
      Aiin, vou esperar por esse post ansiosamente... 1/3 e bem melhor do que tudo isso! ;D
      Obrigada pela resposta e pela compreensão!

      Beijo.
      Ingrid.

      Excluir
  5. Aii que delicia essa batata, deu até agura na boca, um mimo o kit e os guardanapos. Parabéns Ca!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabens! Estou todos os dias por aqui, ansiosa pra ver TUDO do seu big day. E os docinhos...pode mandar pra mim!! rsrsrs
    Amo seu blog...bjus
    Nubia

    ResponderExcluir
  7. Camilinha! Água na boca dessa batata! Iumiii! =)

    Ahh... Tô vendo q o jantarzinho delícia tá acompanhado de refri, né??? Acostume não, refri só pra ocasiões mega especiais! (eu imagino q no começo todo dia seja mega especial... = ) Mas vc não quer o maridão barrigudinho né? Rsrsrsrs!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, é sim!
      Meu ponto fraco, São Geraldo, troco qualquer coisa por ele, mas vou tentar seguir o conselho :)

      Beijoo!

      Excluir
  8. Oi Camila!
    O Kit de banheiro ficou lindo!
    Menina, quando eu casei meus docinhos renderam muito também, eles não acabavam nunca, rsrsrs.
    Amei os guardanapos, ficaram lindos!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Menina, deu água na boca só de ver essas fotos da batata.
    Por favor coloca a receita no blog! :)
    O kit está lindo.
    Bjs, Nadja!

    ResponderExcluir
  10. Os meninos do meu casamento falaram que estavam mais confortáveis no banheiro da casa de festa do que na casa deles KKKKK.
    Ficou lindo seu kit achei a renda um charme!!!!

    bjs!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...