sexta-feira, 14 de junho de 2013

Livro de Assinaturas - Vinil - DIY

Bem, deixei esse assunto pra fechar meus relatos sobre o meu casamento, pelo menos por enquanto (se lembrar de mais algo, eu faço mais post, rsrs). Sei que muitas de vocês estavam esperando por ele, o meu livro de assinaturas. Então vamos lá.


A idéia dos vinis para o livro de assinaturas surgiu de uma foto nas minhas pesquisas no google. Quando eu vi eu pensei 'Cara, é isso!' - a cara sou eu, tá?! - vai ficar perfeito como decoração na minha casa. SIM, eu pensei na casa. na verdade muitas coisas eu tinha pensado na casa como o meu topo de bolo e o porta alianças. Não queria ter um livro de assinaturas pra deixar guardado numa caixa.


Queria algo que ficasse aos olhos. Beleza, tava aí a idéia, como fazer? Então, eu tenho a mania de desvendar essas coisas, sabem, rsrs. De olhar, olhar até descobrir ou pelo menos deduzir como são feitas. Só não tenho essa facilidade e habilidade com eletrônicos e comida, kkk - A dona de casa - mas com coisinhas artesanais, desde que não sejam muito complexas eu encaro até descobrir.

Mas, dá pra perceber que não tinha muito pra desvendar na foto, né? Era uma moldura com um vinil em cima. Ótimo, hora de ir ao trabalho. Vou dizer como eu fiz pra vocês (DIY) mas eu não tenho fotinhas do processo, infelizmente, sorry!

Primeiro tive que conseguir os discos. Essa parte foi fácil pra mim porque eu sabia que meu pai colecionava e ele me mandou alguns discos que não se importava tanto. Mas pra quem não tem, tenho uma dica: na Praça dos Leões tem um senhor que vende esses discos bem baratinho, uma galeria de discos antigos.

Aí você me pergunta, como você sabe disso se você ganhou ao invés de comprar?! É muito fácil minhas caras :) Eu trabalho numa empresa de entretenimento aqui em Fortaleza, e todo ano fazemos convenção com um tema e tal. O responsável por esse tema e o desenrolar dessa convenção é o departamento de criação que eu faço parte. Sim e o que isso tem a ver? O tema desse ano é música, e a galera adora, diga-se de passagem. Enfim, resumindo, todo trimestre tem um troféu simbólico e eu sugeri que o troféu fossem discos - ouro, prata, bronze, platina - e mandei desenvolver a idéia. Sendo assim, tiveram que ir atrás dos discos e foram lá (dois coelhos numa cajadada só, hehe).

Depois disso, fui atrás da caneta. Uma pesquisa rápida no google me mandou procurar pela caneta Uniposca. Como eu trabalho em horário comercial, minha mãe ficou encarregada de achar. E encontrou em UMA loja aqui em FOR. A Cdmax do Centro.


Infelizmente ela só achou a da ponta grossa. Na internet até tem pra vender, mas eu fiquei com medo de não dar tempo chegar e quis garantir. A caneta é meio carinha (eu achei) custou 15 reais cada, e eu comprei só duas pra quatro discos. Uma dourada e uma prata. Quando acharem, lembrem de testar em algum plástico vinilico, ou então façam a vendedora garantir a troca caso não escreva.

Aí, mamys chegou em casa com as canetas e eu corri pra testar no vinil. Ficou lindo, mas pra minha surpresa, triste surpresa, na parte que tem ranhuras do vinil a caneta escorreu. Reparem no nome 'ELVES', não vou dizer em que canto tá porque tenho problema com esquerda e direita --' pra mim é a esquerda, mas aí a gente vê de um jeito e a pessoa diz de outro, enfim...


Como resolver este problema? Cobrindo com algo que tivesse o 'mesmo' material pra caneta servir. A mamys deu a idéia brilhante: papel contact e assim fiz. Cobri com papel contact e nessa parte tem que tem muuuuuuita paciência pra ficar perfeito, sem bolhas. Cobrindo direitinho com um paninho pra empurrar. Testei a caneta antes num pedaço de papel contact e deu certo, YEP, nível concluído.

Estava quase pronto. Mas como eu queria expor na minha futura casa, mandei fazer as molduras de mdf com a amiga de uma amiga minha. Cada uma custou 15 reais já pintada. As medidas são 32cm x 32cm e 2,5cm de altura. Esse é um gasto dispensável, mas como eu queria, eu fiz.


Essas fotos são que tirei daqui do trabalho. Não tem esse ganchinho no meio, nos meus. Esses foram um pouco diferentes pra idéia que tive, mas a moldura é igual.

Prontinho! Mas, faltava personalizar... Em cima da hora resolvi colocar nossas fotos no centro do disco. Fiz uma circunferência de 10cm das nossas fotos e mandei imprimir em adesivo numa gráfica. Não me lembro quanto foi porque mandei imprimir junto com outros coisas, mas foi bem barato. Menos de 10 reais.

Pros discos não ficarem dançando eu colei com dupla face :)






E agora eles estão lá em casa =D Mandei colocar um ganchinho pra pendurar na parede, mas ainda não pendurei. Estão numa pratileira da sala.


Sei que são muitos passos, mas não é difícil de fazer, JURO! O post ficou enorme, mas como não tenho fotos do processo, tentei explicar o máximo possível pra não haver dúvidas, mas se tiverem, é só perguntar nos comentários.

Segunda eu volto com um casamento real lindo :) Bom final de semana, meninas. E encerro por aqui meus post relatos. Beijo, beijo!







33 comentários:

  1. Lindo de viver!! amei a ideia, você como sempre muito criativa!

    ResponderExcluir
  2. Cami confessou que sou apaixonada por essa sua idéia, não me canso de olhar sabia? Eu adoro!
    Olha eu quero muito fazer também, pode?!
    O papel contact você recorta no formato do disco é isso? Quero muito fazer, é o livro de assinaturas mais lindo que já vi!

    Amei!!!

    Beijussssssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, Não mencionei isso, né?!

      Então, o papel eu cortei um pouco maior que o disco pra poder virar pra trás e o acabamento ficar melhor.
      Entende o meu virar pra trás? É tipo encapar. Tomara que sim, rsrs.

      Claro que pode fazer, a intenção é essa.

      Excluir
    2. Entendi Mila, tipo encapar! Obrigada viu!
      Amei de verdade essa ideia e vou fazer sim!!!

      Bjusssssssss

      http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Háaaaaa não para de falar do seu big day nao =(((
    Nossa flor,,, acho q ja te falei mas vou repetir,,, eu adoooorooo as inspirações reais suas... =)
    Parabens... ficou lindo de viver esse livro de ass!!!
    Bjus mil

    ResponderExcluir
  4. Adorei ficou o máximo!!!!
    bjs!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeeeeeeiii a idéia... Vou pensar muito a respeito, por que também estou querendo a árvore... aiii dúvida...

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. cara ficou muito legal!!!!
    eu ainda não sei oq fazer como mural de recados, mas acho q essa poder ser muito econômica, sem falar da criatividade, né?! mas só pra eu entender, você colou papel contact no vinil e as pessoas escreveram por cima do papel??
    acho q vou fazer um teste em casa, gostei mto mesmo da sua ideia!!!
    beijo Camila!

    ResponderExcluir
  7. Muito linda o original sua ideia! E na decoração ficou muito bonito! Parabéns pela criatividade e adorei todos os detalhes do seu casamento!


    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  8. ja falei que seu casamento me inspira rsrs...acho que ja ne
    Ficou mto criativo...e diferente de tudo que vemos por ai
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Genial a ideia. Todos os detalhes do seu casamento foram nota 1000! Esse não poderia ser diferente. Bom fim de semana!
    Bjs,
    Vania

    http://casandonacapitalfederal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Então você cobriu todo o disco com papel contact?
    Ficou lindo demais na sua casa e a idéia é genial.
    Bjs, Nadja.

    ResponderExcluir
  11. Gente muito criativo e muito melhor do que aqueles livros, que com certeza iam ser guardados!
    Adorei mesmo!
    Acaba com os relatos nããoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tao bom ler tudinho! Seu casamento foi lindo e inspirador!
    Ahh... lembra que uma vez eu te perguntei quanto mais ou menos que você gastou com o buffet e com tudo? Seria muito falta de educação minha te pedir pra falar disso? oO

    Beeeeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, vou pensar um pouco sobre esse post pq apesar de ajudar muitas noivas, tem muita gente metida que se dói com os gastos alheios e faz comentários descabidos(fora daqui). Mas vou pensar com carinho. Sobre os gastos, acho que te respondi por email, recebeu não?

      Excluir
    2. É mesmo Camila, você tá certo, mas não tem problema algum.
      Não recebi não :T meu e-mail é karlaingridalves@hotmail.com.

      Beeeijo.
      Ingrid.

      Excluir
  12. Se for pedir demais não tem problema nenhum, eu vou enteder ;D

    Ingrid.

    ResponderExcluir
  13. Sobre as presenças e ausências? Como ficou, sabe dizer?
    Assim, pessoas convidadas, pessoas que confirmaram presença, pessoas que realmente vieram, essas coisas.
    E continua com os relatos, tá super gostoso ler sobre seu dia! Vocês dois pareciam tão sintonizados, tão fofo! Haha
    Faz um post sobre coisas que aconteceram como não esperado, coisas que foram boas e ruins, dicas, etc. Esses posts são super úteis!

    Beijos
    Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica! Vou fazer um post sobre isso também.
      Beijos e boa semana

      Excluir
  14. Um dúvida !!! Vc colocou a foto depois do contact né a foto ficou por cima ??
    Concordo com as meninas não para por aqui... Passa dicas do que foi positivo, negativo, do que não fez falta , do que vc sentiu falta ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. COlei o papel contact pra tinta da caneta não escorrer :)

      Excluir
  15. Adorei a ideia...!!
    Uma das coisas mais perfeitas que já vi.. deixa eu publicar no bloog?
    É uma otima inspiração!

    beijo

    ResponderExcluir
  16. Gata, adorei sua ideia!
    Onde eu posso encontrar a moldura?
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Que ideia fantástica, adorei!
    Onde eu posso encontrar a moldura? A pessoa que fez a sua aceita encomenda?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tina, eu pedi pra uma amiga que pediu a uma mulher que ela fazia antes, mas não tenho o contato dela e parece que minha amiga também não tem mais contato com essa pessoa. Mas em qualquer local que faça marcenaria, dá pra fazer, é só levar o modelo.

      Excluir
  18. Obrigada por responder, querida.
    Vou tentar convencer algum marceneiro fazer, aqui na Bahia eles são muito frescos, só fazem móveis e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, perdemos o contato com essa moça, Tina. Mas um amigo me indicou uma lojinha de molduras na Aldeota, aqui em FOR, quem tem molduras bacanas por 20 reais :}

      Excluir
  19. Olá!!
    Estou doida pra fazer isso, mas não encontro quem faça a moldura por este preço.
    A amiga da sua amiga não faria p/ vender p/ mim?

    ResponderExcluir
  20. camila, uma duvida, pra quantos convidados era sua festa e quantos disco de vinis vc usou?? rssr
    obrigada! bjos

    ResponderExcluir
  21. Olá Camila! Eu observei que em uma das fotos com vinil têm potinhos de giz. Você usou o giz onde?
    Eu já tava querendo fazer o livro de assinaturas do meu casório assim tb, agora com seu post fiquei mais animada ainda :D Obrigada pelas dicas! Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...