terça-feira, 25 de junho de 2013

Minuto de Amélia | Arroz Piamontese

Olá meninas :) Muito feliz com a aprovação da coluna. Muitas de vocês se revelaram mais Amélia que eu e até ofereceram ajuda e eu vou querer, hein?! Quem tiver receitinha, dica e tal, mandem um e-mail pra mim através do blogvamoscasar@gmail.com que eu vou adorar aprender e postar por aqui.

Hoje eu ia trazer o meu escondidinho de arroz, mas esqueci o cartão com as fotinhas dele, então vou ensinar o meu arroz piamontese. Já adianto que minhas receitas não seguem à risca as receitas que a gente vê por aí porque eu sou uma criatura ruim pra comer... Pense. Milhões de coisas que eu não como e nadica de nada de verdura, então, vocês podem adaptar.


Bem, vou ensinar como a gente faz lá em casa. Já aviso que não sei se esse é o jeito certo de fazer, mas é o jeito que a gente gosta.

Ingredientes:

Arroz;
Creme de Leite;
Presunto;
Queijo mussarela;
Requeijão;
Limão;


A primeira coisa que é feita é o arroz. Fazemos como se faz o arroz normal, temperado com alho, normalmente.

Em uma panela já fica separada a caixinha de creme de leite e um potinho de requeijão. A definição das porções que estou colocando é para servir 03 pessoas. Nessa panela também será colocado o presunto em fatias finas ou em cubo, como preferir.

As vezes coloco salsicha frita também, porque adoro, mas isso é questão de gosto. A maioria dos lugares que vendem arroz piamontese, fazem com champignon que pode ser colocado junto nessa hora. Como eu não gosto de cogumelo, dispenso.

Fogo aceso, hora de colocar o arroz. Lembre de misturar bem todos os ingredientes e incorporar bem o requeijão e creme de leite. Depois que coloco o arroz, coloco o queijo, umas sete (07) fatias e deixo que elas derretam entre o arroz.

A consistência tem que ficar um pouquinho só mais líquida que pastosa, mas bem pouquinho mesmo a ponto de não ter certeza se é pastoso ou líquido (deu pra entender essa parte?!)

O toque final é o limão. AMAMOS limão. Perto do arroz ficar pastoso colocamos o suquinho de limão que equivale a 02 limões pequenos. A intenção é que o arroz fique com gostinho de limão mesmo.

Pra finalizar, ralamos um pouquinho da casquinha de limão por cima do arroz, e pronto! NHAMI! NHAMI!

Ficou pronto nosso arroz piamontese misturado com arroz de limão, rsrs. Bem fácil, né?! Pra acompanhar, batatinha frita, farofinha e asinhas assadas com o mágico tempero de frango assado knorr. Depois eu mostro como faz, pois é fácil demais e fica uma delícia. A gente coloca umas batatinhas dentro pra ficarem suculentas também.


Quem diria, eu ensinando a fazer comida, hahaha. Minha mãe orgulhosa, aêê. Enfim, espero receitinhas de vocês pra estrelarem aqui e dicas para a casa.

Beijinhos!

15 comentários:

  1. Hummmm que delicia... deu ate agua na boca!
    Parabens Amelinha linda!!!1

    ResponderExcluir
  2. ai Mila que legal essa receita! Eu sou tipo vc, não como nadinha de nada, tenho um monte de frescura pra comer e verdura nem a pau.. nao sei como ainda to gorda kkk

    bjussss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hummmmm... minhas lombrigas reviraram aqui dentro, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Isso parece muito bom!!!
    Ainda bem que eu sou papa tudo,se não eu estaria lascada aqui tendo que adaptar as receitas brasileiras ao paladar alemão.
    Mas pra tudo se dá um jeito né mesmo?!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita Camila!
    Vou tentar fazer rsrs,depois te falo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. amo arroz piamontese mas nao sabia a minima ideia de como fazia rsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  7. achei q era dificil... mas eh moleza!rs

    ResponderExcluir
  8. Parece bem fácil! Vou tentar e volto pra dizer como ficou.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, bateu uma baita fome aqui. Adorei a receita. Já comi várias vezes, mas não sabia como se preparava. Vou tentar testar, rss.
    Bjs,
    Vania

    http://casandonacapitalfederal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro esse arroz, já fiz e fica uma delícia!!! Amo cozinhar Camila e estou super feliz e orgulhosa de você, hahahaha =)
    Quando precisar de alguma coisa é só gritar hein!!! =D

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da receita Camila, só gostaria que você me passasse as medidas.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila!
    Eu amo arroz a piamontese. Minha receita é um pouco diferente da sua, mas a sua também parece ser muito gostosa! Limão na comida é tudo de bom!
    Esse temperinho da Knorr é figurinha fácil aqui em casa! Já fiz vááárias coisas com ele e já usei também o de carne assada e o de bife, uma beleza, prático, fácil e delicioso!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Não disse que seu casamento me inspira,rsrs
    Minha lembrancinhas foram inspiradas na sua arvore de coraçoes...
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Eita que já tá até pegando o jeito pra coisa huahuhaua ;D já ta explicando bem direitinho a receita o/ Parabeens Camiila!
    E a receita deve ficar um delicia! E esse tempero da Knorr é tudo de bom mesmo, eu faço com coxinhas e com o peito tbm, fica uma deliiicia!

    Beeeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...