sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bodas de sorvete :)

Olá meninas :) Ontem completamos dois meses de casados, e eu já notei que apesar de eu falar sobre bastante coisa, falo pouco sobre a vida de casada que é o mais importante nessa história toda no final das contas...

Bem, eu e o Elves tivemos bastante sorte. Começamos nossas vidas com uma casinha montada, sem luxos, mas com itens que nossos pais não tiveram. Minha fala que eles tinham uma cama e pronto, rsrs. Conseguiram todo o resto com a vida :) E isso é lindo, porque temos tudo... Não tem nada que eu ache que esteja faltando, pelo contrário, temos coisas que ainda nem usamos. Só mesmo o desejo da nossa própria casa, mas isso é outra conversa.

É lógico que eu não tenho experiência suficiente pra falar de sucesso um casamento, mas posso dizer que viver com quem te faz rir é uma maravilha. Somos adultos, mas parecemos duas crianças e eu já perdi as contas de quantas vezes rimos até a barriga doer antes de dormir. É uma delícia.

Cada pessoa tem fé no que acredita. Nós acreditamos em Deus. Que o casamento é pra sempre, que é uma instituição sagrada... Algumas pessoas o veem como ultrapassado, pra nós é um desejo desde os tempos de escola que se realizou, graças a Deus.

Também é lógico que nesse pouco tempo já deu pra perceber que também é um caminho de dificuldades. Sim, sim... Duas pessoas diferentes sob o mesmo teto, educações diferentes. E isso nós temos e vamos ter que aprender a lidar. Afinal, não é fácil ser acostumada a guardar o pedaço de bolo pra mais tarde e ir em busca, deparar com um prato vazio, rsrs. Isso aconteceu dia desses e eu fiquei arrasada. hahahahaha. De verdade! Guardei dois pedaços de bolo do aniversário da vovó que eu não comi durante a festa e no outro dia quando procurei, só achei o prato (e olha que o bolo da minha tia Lena é o melhor do mundo inteiro...). A-R-R-A-S-A-D-A, faltei chorar, rsrs.

Ou então de eu sempre levar um carão danado por beber na boca de uma garrafa que temos lá em casa, rsrs. Ok, algumas de vocês podem achar nojento e o que for, mas acontece comigo e a garrafa é minha (passei do limite da intimidade, né?!).

O que posso passar pra vocês, desse dois meses de casada é:

Releve aquilo que você não gosta. É difícil, mas se esforce, vale a pena!

Não seja tão cricri com a casa. Gente, antes de casar nós chegamos a brigar porque eu deixava tudo liiiiiindo e dois segundos da presença do Elves parecia que era o lixão da mãe Lucinda. Certo, ele não é de fazer sujeira, mas bagunça é a especialidade. E eu me deparei falando a frase da minha mãe: Camila Elves, dá pra bagunçar um lugar só?! Daí que desencanei e ele melhorou :) E a tendência é essa... de adaptação.

Dividam as tarefas. Essa parte me preocupava muuuuuuuuuuito. Milhares de vezes no namoro discutíamos esse assunto e sempre acabava mal. O Elves tinha a mãe em casa, a irmã, e Kátia que cuida da casa. Eu tinha a minha mãe. Sempre falava que não ia ser a escrava do lar, rsrs (drama) e ele sempre falava que não era assim e tal. Hoje, percebi que cuidar de uma casa não é um bicho de 7 cabeças, e o Elves, depois que morou só, percebeu que não precisava deixar a responsabilidade só na mão das mulheres :) Resultado de um amadurecimento que veio com o tempo.

Façam coisas que gostam. Nisso, batemos record! Gostamos de praticamente as mesmas coisas, filmes, video games, músicas, restaurantes...

Bom, o texto já tá enooooormeee! Vou encerrar o post com fotinhas nossas desses dois meses, nossas bodas de sorvete que foi mais bodas do sushi/caranguejo.



Bom final de semana :D



13 comentários:

  1. Owwwwwnn... É isso mesmo, Camila! Casamento é tudo isso e muito mais. rsrsrsrsrsrs...
    Eu estou casada há 2 anos e sei bem que aparecem dificuldades, brigas, mas quando Deus está no centro do amor, tudo acaba bem. :-)
    Beijinhos e parabéns!!!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainnnn q lindoooo flor.... amei!!!
    Realmente agora é a fase mais importante \o/
    Parabens por ser essa mulher guerreira!!!

    Flor... que Jesus ilumine a vida de vcs com muita sabedoria, saúde, paz, fidelidade,,, e muita fé em nosso pai amado!!

    Desejo o melhor do melhor!!! Sempre viu!!!

    Felicidades mil... e q essas bodas se repitam eternamente com muita alegria no coração...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. O post ta enorme? Nem percebi, li tudo e fiquei em *suspiros*
    2 meses já Camis, parece que foi ontem que eu tava lendo o seu post do penteado ahahah
    bj

    ResponderExcluir
  4. O tempo passa rápido, né.
    eu não sou casada ainda, mas concordo com o seu post.

    felicidades para vocês sempre
    beijos

    https://maisumbeijo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo flor, que Jesus ilumine essa família!
    Deus os abençoe!

    bjos Felicidades!

    ResponderExcluir
  6. Ai...ai... como passa rápido!! E é um aprendizado maravilhoso!! Conviver e respeitar as diferenças! Dia 10 serei eu fazendo Bodas de Sorvete, e espero que ainda possamos comemorar muitas vezes!!
    Felicidades ao casal!
    Bjus
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Cami, lindo tudo o que falou, e concordo com tudo!!!!! *----*
    Muito obrigada pelo comentário no post do ensaio viu, que bom que gostou das fotos!!!!!!!

    beijão lindona
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Camila, que fotos lindas!
    Eu AMO beber água na boca da jarra tbm kkkk né nojento não, rsrsr é NOSSA né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..

    Amei conhecer vcs melhor.
    casamento é isso mesmo...rs
    E o Elves tem q colaborar na limpeza :)

    Beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns querida, me diverti lendo seu post, passei pelas mesmas coisas... Rs... A bagunça do marido continua até hoje, arrumo e ele chega parece que passou um furacão rs... Eu tive que dar uma relaxada, mas o restante foi tudo se acertando rs... Boa sorte, e muito amor pra vcs. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ainn que LIINDOO! ^^
    Adorei muito esse post e não vejo a hora de poder falar coisas assim! #ansiosa!

    Beeeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, como o tempo passa rápido. é muito bom ouvir/ler de vcs casadas essas dicas sobre a vida a dois. Mesmo namorando muito tempo, morar sob o mesmo teto é outra história.

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  12. Não consigo parar de ler teu blog...rs
    Conheci hj e estou lendo tudo..rsrs
    Que delicia.
    Menina, essa fase da adaptação pra mim foi horrível. Eu era suuuper grudada nos meus pais e quando nos mudamos fiquei três meses chorando direto (só a noite enquanto ele dormia pois não queria que visse eu naquele estado, sendo que ele era maravilhoso pra mim)...teve uma noite que começou a me faltar ar, levantei da cama fui pra sacada e chorei chorei....dai ele escutou abrir a porta e foi ver o que era...não se acreditou no que viu...eu tinha vontade até de pular de lá...olha que absurdo! Ele me abraçou e disse que não sabia que eu estava infeliz, que ele fazia de tudo pra me deixar bem e não queria que eu sofresse.....no outro dia conversei com minha mãe e minha pastora que me aconselharam muito. Me fizeram abrir os olhos que ngm me obrigou a casar, eu que decidi pq o amava e eu precisava construir minha familia....muitas conversas e a partir dali comecei a perceber que era isso mesmo...eu só tinha motivos para sorrir e não chorar. Pedi perdão a Deus e ao meu esposo e depois dali....só alegria :D

    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...