segunda-feira, 1 de julho de 2013

Como foram feitos nossos sousplat?

Olá meninas, hoje eu tô a preguiça em pessoa, haha. Bela maneira de começar uma segunda, hein?! Mas é que ontem dormi beeeeem tarde, e o sono se faz presente no recinto. Bem, semana passada achei as fotinhas do sousplat no avesso que já desvenda bem como foram feitos os nossos sousplat, que se vocês não recordam, foi minha avó que fez.

Como tinha prometido mostrar aqui, aqui vai:


Vou misturar algumas fotinhas pra vocês entenderem, tá?! A minha decoradora, D. Valda, emprestou os sousplats de mdf, parecidos com este:


Os meus sousplats sairam vantajosos pra mim, porque gastei muito pouco pegando emprestado do buffet e em troca dando as 'roupinhas' deles para o buffet. Eu não ia precisar de tantas roupinhas. Então, aconselho que vocês perguntem à decoradora de vocês se há a possibilidade de um acordo desses. No meu caso, a D. Valda que se ofereceu :)

Depois disso, comprei o tecido que tem que ser daqueles que conseguem ser esticados. S enão me engano, comprei viscolycra ou algum outro tecido que era de lycra porque ele puxa. A intenção era fazer uma roupinha igual a essa:


Eu não posso falar de medidas por propriedade, porque não sou costureira, mas a roupinha é cortada num diâmetro maior do que o tamanho do mdf e um elástico é embutido pra conseguir 'vestir' o mdf. Esse foi o teste que minha vó fez e deu super certo \o/






Gente, nos últimos dias de preparativos foram tantas coisas que agora não lembro quanto gastei pra fazê-los, mas saíram por menos de 1 real, cada.

É isso! Amanhã eu volto. beijos

10 comentários:

  1. Adorei...
    Será que eu consigo fazer de papelão?
    No meu Buffet não tem =(

    Bjusss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conseguir, consegue Sara.
      Agora tem que ver se vale a pena o trabalho. A minha outra idéia era fazer de tecido mesmo. Fica lindo e não precisa do sousplat de papelao ou mdf :)

      Excluir
  2. Nossa parece ser bem fácil... adorei... esses detalhes são tao graciosos né!
    Bjus...e otima semana!

    http://pollyarycasando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito inspirador. Perfeito demais. Parabéns!!!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Eu já tinha visto essas roupinhas em uma loja e achei a ideia muito legal!
    Os seus sousplats ficaram lindos!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Vi num blog semana passada e até comentei com minha mãe, pois ela costura e meu pai trabalha com mdf...Vamos ver se os santos de casa vão fazer milagres..
    Ficaram lindos!

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem legal e parece ser bem fácil de fazer. E se realmente custaram mais ou menos o que vc disse devê valer muito a pena. Vou mostrar pra minha mãe :) pra ela se inspirar.
    Beeijo.

    Ingrid.

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindos Ca! *------*

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...