terça-feira, 9 de julho de 2013

Minuto de Amélia | 10 itens indispensáveis

Acho que essa é a semana de posts importantes, rsrs. Hoje trago um que antes de casar não achava tão importante assim, mas hoje em dia vejo que são importantes DEMAIS!

Com o passar do dia, e morando em uma casa nova a gente vai conhecendo novas necessidades que nem passavam na minha mente ou que eu achava que não precisava.


1 - TUPPERWARE
Minha gente, como isso é preciso. Eu casei tendo ganho 4 de uma amiga em diferentes tamanhos. Eu não queria nada de plástico na minha cozinha, doce ilusão! Cadê vasilha pra colocar arroz que sobrou, ou pra levar alguma comida pra lanche no trabalho, ou pra guardar um pacote de biscoito aberto, cadê????

Eu não tinha nada por puro preconceito, é fato e agora tô com um bocadinho que comprei e ganhei da mamys, mas só de brancas e pretas porque as laranjas e verdes tiram meu juízo, rsrs. Super útil! Indico demais comprar umas ou pedir na lista do chá antes do casório.


2 - MARTELO
Faz muita, muita falta. O elves não tinha nadica de nada que um homem tem que ter numa casa. Nenhum prego. Minha mãe foi a salvadora da pátria e deu uma maletinha de 'primeiros socorros' pra homem, rsrs. Na minha casa, minha mãe sempre foi A MULHER! Ela trocava lâmpada, consertava encanamento, inventava tudo nesse mundo pra fazer. Nem sempre dava certo, mas eu admirava muito num ter que depender de homem pra fazer o que fosse. Aí, ela deu umas coisinhas lá, kit de chave de fenda, alicate... Só não não deu o martelo porque não tinha na loja que a gente foi comprar e a furadeira ela prometeu a ele escolher uma bem boa.

Outro martelo que fez falta foi o amaciador de carnes. Sabe qual é??? O Elves é viciado no meu bife à milanesa, que modéstia parte, é uma delícia. E bife só é gostosinho quando é bem macio, mas eu sofri antes do martelinho. Tentava bater na carne com uma faca, mas confesso que não ficava tão macia quanto fica com o martelo.


3 - RALADOR
A gente casou sem ter um ralador, porque não era tão necessário assim. Mas aí eu vi a necessidade na hora de ralar minha batatas --' Útil, muito útil.


4 - ABRIDOR DE LATAS
Esse item foi adquirido na semana da mudança quando precisamos abrir uma latinha pra uma comida rápida e não tínhamos nada. Tinha a faca, mas eu disse ao Elves que se ele entortasse um milímetro de alguma faca eu entortava ela todinha no fígado dele, rsrs. Brincando. Mas ele preferiu não arriscar...


5 - PANO DE CHÃO
Minha tia/madrinha pensou nisso antes do meu casamento. Mandou meia dúzia de panos de chão pra mim :) E eu adoro, porque eles são fofinhos e minha mãe fez arremate neles pra não desfiarem. Muito melhor do que os panos de chão improvisados de camisa de vereador ou pano de prato antigo.


6 - TÁBUA DE PASSAR ROUPA
Esse item a gente ainda não tem, mas vemos necessidade de tê-lo. Lá em casa temos ferro e vaporizador e pra passar ferro nas camisas do Elves é um sofrimento (ele que passa as camisas dele), pois temos que adaptar o balcão da cozinha ou a cama, e ele é alto, ou seja, é incômodo.


7 - ESPELHO
Faz muita, muita falta um espelho grande na nova casa. Nós ainda não compramos... Só estamos com um do guarda roupa que é para o tronco e um pra maquiagem. Tínhamos outro até ontem no banheiro, mas que quebrou --' Depois eu explico isso... Eu queria um espelho de uma parede que temos em casa. Pra ocupá-la inteira, mas ainda é algo que precisa ser pensado, pois não quero gastos nesse apê.


8 - EXTENSÕES ELÉTRICAS
Uma das primeiras coisas que compramos no novo apartamento, rsrs. Como temos vários eletros no rack, precisávamos daquela extensão bem grande pra arcar os itens dele, tv, receptor, video game, home, roteador e estabilizador. Algumas coisas colocamos no estabilizador, mas nem tudo. Além disso tem o ventilador que deixamos na sala, afinal só pode ter um ar condicionado por apartamento lá no condomínio e em Fortaleza faz um calor desgraçado, né. Sei que não é a melhor maneira sobrecarregar uma tomada, mas não temos muitas opções.


9 - PILHAS
Esse nós não temos reserva lá em casa. Mas preciso fazer uma urgente porque é um saco sair pra comprar quando já está tudo pifado. Na casa da minha mamys a gente tinha um relógio de cozinha que há séculos estava sem pilhas, rsrs. A gente sempre esquecia... Lá em casa são milhões de controles, então necessita.


10 - COLHER DE PAU
Eu não tinha percebido como elas eram necessárias. Sei que não são as melhores para ter em uma cozinha, mas nem todas as panelas podem ser usadas as colheres inox, e por incrível que pareça, o Elves queima as de plástico. Não entendo como, mas é assim. Então, temos duas colheres de pau pra nos socorrer.

Bem, essa é a minha listinha. Eu ainda colocaria outras coisas, mas quis me ater aos dez itens. Lembrando que talvez tenham coisas mais necessárias que posso não ter citado porque já tínhamos... Espero ajuda aquelas que estão montando a casa e as coisinhas pro lar.

Um beijo e uma boa terça!






12 comentários:

  1. Dicas super valiosas!!!!
    Ah, vc pode substituir as colheres de plásticos pelas de silicone, assim nao corre o risco de derreter e nem de arranhar as panelas.
    Eu sou a louca dos utensílios para cozinha. Amo. não posso ver q quero cmomprar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Cristiane, as de silicone são ótimas e não corre risco nenhum, apenas tem o preço mais salgadinho, mas nada exagerado..
    Amei suas dicas! Lá na casa do meu tio também tinha um relógio sem pilha a meses kk
    Beijos..

    Doce dia: docediatej.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vou procurar a de silicone, meninas!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Acho que tenho tudo isso aí também.
    Mas não vivo sem minhas colheres de pau, tenho umas 10.
    kkkkkkkkk
    Sou compulsiva por utensílios domésticos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois somos duas!!! E o marido tbm é... compramos sempre essas coisinhas desde os úteis como espremedores de alho, tenho 2 tipos, um q só espreme normal, e outro q tem 3 opções de corte. À itens supérfluos como fatiadores de ovo cozido, de tomate, de mozarella...
      Isso ainda fora os eletrinhos heheheh ( os loucos).
      O bom é q aqui essas coisas não custam caro, preços super acessíveis.

      Excluir
  5. Realmente depois que casamos que nos damos conta do quanto que esses itens são importantes..rs
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  6. ainnnn q tudoooo.... vou seguir as dicas amore...

    Hoje entrei p o mundo das "maridas" (casei no civil)... e quero ser uma amelinha bem dedicada!!!

    bjus mil

    http://pollyarycasando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Itens indispensáveis com certeza uhauhauhauhaua ;D e eu to aprendendo isso na casa da mamys ainda kkkkkkkkkkkkkk ela trabalha no interior e eu quem cuido da cozinha ;D vivendo e aprendedo para o futuro HAHA ^^

    Beeeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Realmente depois que casamos começamos a enxergar a necessidade de algumas coisas que antes nem passavam pela nossa cabeça!rs
    Sua lista é ótima!Imagina se há 2 anos atrás eu perceberia a falta que faz um martelo em casa, rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei sua postagem! Com certeza dicas maravilhosas! Eu nem lembrava do bendito martelinho!

    Bjusss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Perfeito o seu "Minuto Amélia", Camila!
    Acho super engraçado seus comentários.
    Ah, já visitou meu novo blog?
    http://casaealecrim.blogspot.com.br/
    Bjs e felicidades.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...