sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Inspirações para Noivado

Bom dia, meninas :) a leitora, Dahare Darshana pediu pra escrever mais posts sobre noivados, então aqui vamos nós.

Vamos começar pelo começo... óbvio. Os preparativos do noivado se assemelham aos preparativos do casamento (calma, nem tanto), mas vocês vão ver que no final são bem parecidos.

Primeiramente tem que ser definido o tipo de noivado. Isso só acontece quando os dois namorados entram em comum acordo para isso. Deixa eu explicar melhor: tem alguns noivados (tipo o meu) que o noivo pega a noiva de supetão com aquele pedido surpresa. E tem outros noivados que o noivo reúne a família para pedir a mão da noiva. E ainda tem outros que acontece o primeiro, depois o segundo.

Vamos falar propriamente sobre o anúncio do noivado. Como ele será feito? Em um jantar? Em uma comemoração mais formal? Só com a família? Em casa? Em um restaurante? Em um local alugado?

Enfim, todas essas coisas precisam ser definidas e logo após isso deve-se marcar a data. Se o casal não estiver com pressa para juntar os trapinhos, estiver ainda pesquisando locais pra morar e tal, podem fazer o noivado dentro de 6 meses a 01 ano. Se a pressa for grande, o noivado pode ser realizado até em 02 meses. Tudo vai depender da complexidade do que você quer.

Para fazer uma festa `tradicional` de noivado você vai precisar pensar em:
Local; Convidados; Dia e Hora; Trajes; Papelaria; Buffet; Bolo; Doces; Bebidas; Bem noivados; Lembranças; Decoração; Foto e/ou Filmagem; Placas para cadeiras; Música; Photobooth;

Fiz uma listinha do que eu acho que pode ter, mas ela é totalmente modificável, se é que assim posso dizer. Como os noivados, geralmente, são menos formais e menores do que casamentos, ele pode ser cheio de DIYs e a própria família pode entrar na roda pra ajudar.

O importante é fazer com todo cuidado pra celebrar a nova fase do casal.

Lógico que eu mal comecei a falar sobre noivados, mas já dei uma introdução para os próximos posts...

Por fim, eu deixo um vídeo que até já postei na fan page do Vamos Casar, de um noivado aqui na terrinha, digno de um casamento. Vejam só:



Um ótimo fim de semana, beijo!

4 comentários:

  1. Aiiii que liiiiiindo!!!!!!!!!!

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ju Françozo me mata do coração qualquer dia ♥.♥

    ResponderExcluir
  3. Perfeitoooo! Queria meu chá assim..

    http://blogcoisasdemulherzinhablogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuul! Fiquei muito contente por ter se lembrado de mim! Hahahaha..
    Adorei o post, foi super útil e adicionei algumas coisas da sua listinha na minha, coisas que havia esquecido.
    Estamos com os preparativos a mil! Haha.. Só vi o post agora porque estou olhando as postagens antigaaaaaaas, de antes do seu casamento, mesmo entrando todos os dias acabo esperando acumular mais.
    Enfim, super útil o post, muito obrigada, querida. Dia 16/11 está chegando, mando umas fotinhos pra você. Hnhahah .. Beijocas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...