terça-feira, 17 de setembro de 2013

Lua de Mel | O que levar?

Olá, meninas :) Como estão? Hoje é dia de Minuto de Amélia, mas a Amélia aqui decidiu cuidar da beleza de vocês, rsrs. Eu já falei aqui no blog que não tive como ter nossa lua de mel =/ tive 4 diazinhos de férias, então uma viagem foi inviável.

Mas, por sorte, tínhamos 3 diárias em um hotel aqui pela terrinha mesmo, e hoje resolvi fazer um post de um pouco de utilidade pública feminina ;) O que levar para a lua de mel?


Bem, isso dependerá do local escolhido para a lua de mel, então, escolhi duas situações: Praia / Serra. Sendo que nesses quesitos se encaixem em PRAIAS as cidades mais quentes, quer sejam históricas ou não, ou que tenham praias, lagoas, açudes, cachoeiras... E, por sua vez, encaixam em SERRA, os lugares mais frios, com neve ou não. E nas duas situações, resolvi dar o tempo de 10 dias.

PRAIA


12 lingeries
Quando fica definido o local, primeiro a gente vai pensar na ocasião né?! Você estará indo curtir pela primeira vez com o maridão =)  Então, meu bem, pense nas lingeries. Como tudo o que eu falo aqui é muito baseado no que eu penso, o meu conselho é levar 12 lingeries, rsrs. Uma pra cada dia, e duas de sobra, caso haja outro momento especial para o casal. Sendo que dessas 12, leve pelo menos 2 completas: camisola, meias e tal.

10 peças íntimas
Não sei vocês, mas eu acho um saco do tamanho do mundo ter que lavar peça íntima durante a viagem... Ainda mais que você acabou de casar e a calcinha vai ficar lá estendida, rsrs. Pra mim, não rola, mas sei que tem gente que não tem bobagem com isso. Vai depender muito da sua intimidade com o marido, já que vocês acabaram de casar. Acho que de 10 ainda sobram, mas melhor sobrar que faltar.

Biquínis
Indispensável. Para um período de 10 dias, acho legal levar no mínimo dois, pra dar o intervalo de um dia para o outro secar. Esse não tem jeito, tem que lavar, haha. Junto com os biquínis, as saídas de banho e os produtinhos de cuidado com a pele e o sol. Óculos de praia, chapéu, canga (eu num sei se é esse nome no Brasil todo), protetor solar, havaianas. Toalhas são uma escolha relativa, pesquise o local que você irá ficar pra saber se eles disponibilizam a saída de toalhas do local. No meu hotel não tinha problema, tinha uma bolsa com vários itens para ir a praia. 

Higiene
Minha gente, pelo o amorde, né? Levem escova de dentes, cabelo, shampoo, condicionador, antitranspirante e tudo mais que usamos no dia a dia, a não ser que você queira confiar no hotel, o que eu não indico. Por exemplo, o meu cabelo... É enorme, morro de preguiça pra lavar, e levei 3h de banho pra tirar o horror de laquê que tinha nele.

Roupas
Nesse caso, roupas bem frescas. Vestidos, shorts, camisetas. Acredito que 6 vestidinhos e 5 conjuntos de short+blusa, ajude bastante. Mas, dependendo do lugar, leve também uma peça mais elegante e salto, pro caso de um jantar romântico em um restaurante mais social. Ahh, também separe duas roupas de acordo com sua cidade, para quando você viajar e quando voltar. Por exemplo, se você morar em uma cidade fria e só tiver shortinho quando voltar pra casa, vai gelar.

Outro item que eu também não dispenso em cidades litorâneas são casacos finos pras noites de muito vento.


SERRA



Para a serra, valem três das opções acima: 12 lingeries + 10 peças íntimas + Higiene

Roupas
Aqui já terá que dar atenção às roupas que aqueçam. Leggings, meias, botas, casacos, toucas, cachecóis. O que vai definir a quantidade de roupa de frio vai ser a temperatura do local que você vai. Se for um clima mais ameno, calça jeans, luvas, botas, camisas de manga longa e touca, resolvem. Se não, é aquele monte de roupa de frio.

Adicionais
Procure também protetores labiais, pra proteger do frio.

Gente, uma dica de mãe, rsrs: Selecione bem suas peças íntimas pra levar pro seu casamento. Nada daquelas calcinhas com furinhos pra entrar arzinho, ou aquelas enormeees broxantes, rsrs. A gente adora, é verdade, mas temos que zelar pelo o que os nossos amados veem em nós.

E para a lua de mel e para o casamento, levem muito amor, em paz, sem stress. É um momento pra curtir. O local e um ao outro. Lembro que no nosso hotel encontramos um casal na piscina que só discutiam, sobre o que tinha dado errado no casamento, e entravam em discussão e eu ficava impressionada em como eles estavam vivendo aquele momento sem se preocupar com mais nada. Então, curtam demais! Essa é a maior dica. Beijo.

11 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiii as dicas!!!!!
    Super útil =)

    arrasou no post!!!

    Bjus mil

    ResponderExcluir
  2. Ca para a vida de casada heheh eu comprei novas lingeries e não levei nenhuma (nem para a lua de mel, nem para a nova casa) das antigas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Preciso fazer um enxoval de roupa nova rsrsrs
    Obrigada pela dica flor

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Camis, se for mesmo viajar, já aprendi (=
    Beijão ♥
    Uma noiva 2014

    ResponderExcluir
  5. Dicas valiosíssimas, esse post é de utilidade pública feminina meeeesmoo....rs

    Adorei!!

    Bjo
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. mtoooooooo legal su post, bem informativo

    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Só acrescento que pra praia é importante levar um protetor solar e óculos escuros! :D

    bjs

    fernandamouta.blospot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, bem explicado...quando for viajar se eu for já sei o que levar.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, ótimas dicas!!! Muita gente não sabe por onde começar na mala!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez no seu blog e amei!!!
    Adorei as dicas, e não servem só pra lua de mel né, dá pra qualquer viagem em outra ocasião tb!
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Me ajudou de mais!!!

    Adorei as dicas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...