quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Apartamento decorado 70m² | Casa Nova

Bom tarde, meninas :} Quase que não paro pra escrever o post, rsrs.
Hoje eu trago uma edição de uma das minhas revistas preferidas, a Minha Casa. Nela um apartamento decorado muito fofo, em tons claros que deixam com todo charme possível. Vamos ver?

A clássica combinação de bege, marrom e branco confere unidade visual à sala e à varanda, ambientes separados apenas por uma cortina de linho cru. “Como solicitei o fechamento da sacada, foi possível dispensar a porta de vidro que faria a delimitação tradicional”, diz Renata. O terraço também se comunica com a área de serviço – parte da parede foi eliminada com o objetivo de abrir uma nova passagem. Outra fronteira calculada sob medida é a estrutura multiúso compartilhada pelo estar e pela cozinha. Ornamentado com ripas de madeira de 5 cm de altura, feito para acolher objetos ou aparelhos eletrônicos (bastaria encomendar à marcenaria as aberturas para ocultar os fios). Já a face oposta, voltada para a cozinha, dispõe de prateleiras e módulos fechados. Painel estante.

Na sala de jantar, a posição da mesa de cinco lugares fez a diferença. Encostada na parede, ela libera o acesso ao corredor. “Ganhamos espaço e eliminamos a impressão de aperto”, justifica Renata. Em dias de visita, pode-se afastá-la e acomodar mais três convivas. Outro segredo que colabora para a sensação de amplitude está na parede dessa área, totalmente revestida de espelho. Além de criar profundidade, o reflexo multiplica a luminosidade e os lugares à mesa. 

Apesar da flagrante conexão entre os ambientes, a arquiteta não abriu mão de recursos simples que os delimitassem. No estar, o tapete de fibra natural cumpre esse papel, bem como as cadeiras enfileiradas à mesa de jantar. No caso da cozinha, Renata adotou uma estratégia mais funcional: “No lugar de uma meia-parede, resolvi criar uma bancada com duas faces – ambas dotadas de prateleiras, perfeitas para apoiar enfeites e itens do dia a dia”, conta. O lado voltado para a sala ainda inclui um armário fechado.  “O projeto de luminotécnica valoriza as áreas de circulação com spots de embutir no teto”, fala a profissional.  Em todo o apartamento foi usado rodapé laqueado de branco, com 20 cm de altura. O elemento emoldura as paredes off-white.



O que mais gosto nesse projeto, além de ser bem clean, são: o rodapé gigante(morrendo de amores por ele), o vidro temperado separando cozinha e lavanderia, a varanda gourmet, o banheiro, simples e bonito, e a cabeceira da cama, acolchoada.

Fonte

5 comentários:

  1. Incrível essa decoração. Nem parecia que o apartamento era tão pequeno assim.
    Mas acho que esses móveis são todos planejados né, uma pena ser tão caro.

    Bjo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  2. Linda decoração, amei tudo e o que é aquela cozinha???

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo!
    O meu era de 60m².....tenho tanta saudade =(
    Mas este está belissimo...super inspiração.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...