segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Coisas que a vida de casada ensina | Vida de Amélia

Hey, meninas J esses dias a Ícara, do Noivos em Apuros, colocou um post no facebook que me inspirou a escrever o post de hoje.

Ela tinha colocado algo sobre a comida que estraga na geladeira, rsrs. E gente, vou falar pra vocês, sério, sério mesmo, tem coisas que a gente só descobre depois que casa.

Antes, as coisas aconteciam magicamente na casa dos nossos pais, hahaha. As contas se pagavam sozinhas sem nenhum pinguinho do dinheiro que agora some.

A comida, sempre estava lá na geladeira, gostosinha, cheirosinha, pronta pra comer. Hoje em dia por algum misterioso bichinho que faz morada nas nossas geladeiras, as comidas não conseguem sobreviver ao tempo do nosso esquecimento.

As roupas travam uma batalha eterna com a gente, assim como a pia de louças. Não importa. Não importa o quanto você se esforce e banque a Isaura, elas sempre vencem você.


Outra coisa que aprendi nessa nova vida, é que o lixo da cozinha não se joga sozinho, rsrs. E ele também é altamente imediatista, não consegue esperar uns diazinhos de esquecimento que já deixa a casa toda num cheiro horrível.

A poeira sempre está lá, ela some por alguns segundos quando você passa o pano nos móveis, mas quando você dá as costas, ela volta pro mesmo lugar, quase que em um complô, já que elas sabem que a casa é sua e você quem limpa.

ahhh, mas também há muitos ensinamentos para os Amélios. Dia desses, o Amélio lá de casa, aprendeu a ter um super cuidado com as pastilhas sanitárias, pois elas entopem os vasos caso caiam, e quem haverá de desentupir é ele, como aconteceu, rsrsrs.

Aprendem também que a fome é uma amiga que vai pra cama com a gente, no caso de pensar em fazer comida de noite, depois do trabalho, já que a louça não se lava só.

É uma vida de descobertas, hein? hahahhaha. As amigas casadinhas já descobriram mais coisas?

Beijo e boa terça.

14 comentários:

  1. Adoreiii hahha....

    Não vejo a hora de fazer post Amelísticos tbm rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei isso é a minha cara, to imaginando como me sairei nesta nova jornada!

    ResponderExcluir
  3. Menina, como as coisas estragam na geladeira né!? kkkk
    No começo do casamento perdíamos muitas coisas, nossa. Hoje em dia não, aprendemos várias dicas e ficamos sempre atentos com o que tem, a comida que sobrou e já não perdemos mais.
    As roupas? Que coisa difícil é manter aquele cesto vazio.
    Poeiras? Já desisti de brigar, tido e como você disse, lá estão elas. Por isso não gosto de móveis escuros.

    Lá em casa fazemos comida para levar na marmita.
    Depois de muito relutar acabei cedendo a ideia do marido, faço comida para duas marmitas, ou seja, faço uma quantidade que dê para levar comida para dois dias. Sim, como dois dias seguidos no almoço a mesma comida, não ligo, o marido também não (graças a Deus).
    Isso deixa eu descansar um dia.
    Janta? Muito difícil fazer, a noite é sempre um lanche, ainda mais que estamos de dieta.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. kkkk adorei o post...muito bom saber da vida de casada, só quero ver quando chegar a nminha vez...kkkk

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkkk adorei esse post! Simplesmente perfeito!!!
    O complô da poeira foi ótimo!
    Bjssssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Geeeente do céu, me imagino nessa vida todos os dias. Meu casamento tá perto e o que mais penso é na briga com o cesto das roupas! Boa sorte, meninas!

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha adorei o post
    Fico imaginando também como vai ser minha vida de casada, não vou poder mais largar pela casa, porque depois sou eu que vou ter que ir catar, limpar. E a roupa suja então, isso é o que eu mais penso....rs

    Bjo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  8. Casei faz 3 m3ses e tbm estou surpresa como a comida se estraga facil na geladeira e como um silples gotinha de água ou qualquer outro liquido pode se transformar em uma manchinha preta e lhe atormentar ate vc passar um pano nela.

    ResponderExcluir
  9. Geente ainda não casei, mas ja conheco essa briga sim! ;D Minha mãe trabalha muito e eu quem a ajudo! Bom saber que quando eu casar, daqui ha um tempinho, ja to sabendo de algumas coisas HAHA :D

    Beeeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  10. hahaha
    Meu Deus que medo!!!

    tô seguindoo

    Beijos

    utilidadecasamenteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse post foi feito pra mim! Camis... O negócio é sério demais! Tô há um mês nessa vidinha, e juro, ainda não consegui estabelecer uma rotina. Cruel demais! Qse não cozinho, por falta de tempo e pq estraga mm. Pra não estragar comida, compro tudo em pouca qtde, mas é tão pouca, q acaba rápido e qdo vou procurar não tem mais! Dieta forçada! rsrsrsrsrsrs. Mas o pior de tudo pra mim é lavar roupa! Não consigo identificar direito o q pode lavar junto, é uma confusão! Pior é q minha casinha ainda tá tão desarrumada, q não posso nem chamar uma diarista pra me dar uma força, pq nem eu mesma sei onde tá tudo! E eu q tinha só tudo nas mãos em casa... Ser casada é bom demais, mas ser dona de casa é UÓ! = )

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKK mais que verdade! Eu já estou casada há quase 11 meses e não me adaptei ainda ao bichinho da geladeira que sempre estraga minhas comidas. Ser casada é uma delícia, mas a fase de adaptação é bem complicada mesmo! :)

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  13. Oii Camila....srsrs eu ri agora....tem uma verdade enorme nesse post rsrs e chega a ser engraçado se dar conta da nossa super mãe e super casa que se morou rsrs o mais espantoso mesmo é o dinheiro que some...aff antes se pagavam tudo e nosso dinheiro continuava lá e depois as contas brotam e tudo parece mais caro rsrs

    Alguns anos de adaptação e tudo se ajeita rrss

    bjossss
    Rose
    www.roseoliveira-fotografia.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...