quarta-feira, 19 de março de 2014

Tecido na parede | Casa Nova

Oiii, meninas, como estão?
Sempre que possível estou dando uma passadinha por aqui \o/ E hoje trago algo que há tempos não tive como fazer, DIY.

Ahhhh, antes de começar o assunto do post, vocês repararam que mudamos o domínio? Agora o bloguete é http://www.vamoscasar.blog.br/ Já não era hora, hein?!

Boa parte de vocês sabem que montei um negócio e recentemente montei um escritório em casa. Fiz alguns móveis projetados com o marceneiro (que trabalha muito bem, porém, tive problema com ele na entrega, então não vou indicar). 

Aí, vocês perguntam... Camila, mas você não mora em um apê alugado? SIIIIIM. E porque comprou os móveis? Gente, eu realmente precisava de um cantinho pra mim. O Elves já não aguentava mais tanto papel pela casa, tadinho, rsrs. E as coisas não eram funcionais, não conseguia guardar minhas encomendas, nem me organizar. Então, da vez que fomos visitar nosso decorado, levei a fita métrica, LINDAMENTE, e saí medindo parede por parede.

Os móveis que fiz foram baseados nos tamanhos do nosso apartamento.  E onde entra o DIY nisso? Rsrs, enfim, depois do minha história, minha vida, entro no assunto do post. Os móveis ficaram lindos, maaaaas faltava e ainda falta um toquezinho de decoração. Resolvi colocar tecido na parede, que tinha visto num vídeo e adorado, porém, nem tudo é fácil nessa vida, o Elves não quis porque ficou com medo de danificar a parede.

Dois dias de muito carinho e de eu finalmente convencê-lo de que iríamos ter que emassar a parede por conta do móvel que instalei quando tirássemos, ele topou a ideia e adorou o resultado.

Comprei o tecido na casa de retalhos de Fortaleza que sempre indico, a COMTECI. Estou deixando o mapa nesse link AQUI porque vocês sempre me perguntam nos comentários onde fica e quase nunca eu consigo acompanhar as perguntas de vocês, SORRY. O tecido que comprei meçava uns 2,10cm x 3,00cm. Custou R$ 15,00.

Pra colar, tinha visto no vídeo que era só água + cola branca, mas aqui em casa não tava dando certo não... Não sei dizer o nome do tecido que escolhi, mas é tipo um algodão mais grossinho, sabem? Talvez fosse o peso, não sei, mas a gente passava a mistura e não segurava. Decidimos passar cola de isopor, rsrs e deu certo. Tá bem pregadinho.

Ficou perfeito? Não, pra mim, não totalmente, porque a parede não era emassada, então tinham aquelas falhinhas que acabaram aparecendo sob o tecido, mas confesso que muito mais na foto do que pessoalmente, não sei porque, mas pessoalmente não dá pra ver os defeitinhos com tanta nitidez quanto percebi na foto.

Agora, que deu outra vida à parede branquela com móveis brancos, deu sim. Ainda falta bastante pra decorar e tô tentando arranjar tempo pra fazer uns quadrinhos, mas ainda não deu.

Meninas, é fácil, quase igual encapar livro com adesivo, mas a partezinha das bordas pra ajeitar os cantinhos com estilete é bem chatinha. Tem que ter paciência e um estilete bem afiado e os dois me faltaram no dia, rsrs. Mas dá certo, confiem.

Links do DIY: 1 e 2

E ficou assim:


Futuramente será assim, só que bem mais ajeitadinho na nossa casinha, nesse quarto que vai servir de escritório:


É isso, meninas! Espero inspirar vocês e mão à obra!

3 comentários:

  1. Ficou lindo!
    Casa alugada ou não o importante é ter um lar e com essas pequenas arrumações a nossa casa de fato vira um lar!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo demais!!! E que bom que você mediu tudo paracaber no outro neh??
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. cara ficou perfeito! e nem dá pra ver nenhum defeitinho não... e olha q eu procurei!! rsrs
    como a ingrid disse, casa alugada ou nao, isso não pode te impedir de deixar sua casa com a sua cara e q seja funcional também...

    beijos!
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...