terça-feira, 27 de novembro de 2012

Topo de Bolo | Escolha

Bom dia, bom dia, bom dia... A vida tá alegre assim porque está cada vez mais perto desse casal de noivos se reencontrar :} eba! Saudade tá apertando!!

Hoje vou falar pra vocês de uma coisa característica de noiva. A POBREZA, rsrs! É minha gente, até a noiva mais rica fica pobre pobre durante os preparativos do casamento. E esse é meu estado atual, hahaha, pobreza. Mas isso não é de todo ruim porque pobre tem uma qualidade surpreendente: se virar com o que tem. Pronto, me resumi numa palavra e em uma frase.

É por isso que eu olho os milhões de DIY, que pechincho com fornecedor e pesquiso até não aguentar mais. E eu vou contar pra vocês que mente de pobre trabalha que é uma beleza, principlamente quando tá motivada...

Por quê eu tô falando isso? Por causa do meu topo de bolo! Ãh?! Que sua doida, bebeu gás??
Bebi não, gente! É simples, queria um topo de bolo diferente dos tradicionais noivinhos de biscuit (nada contra quem vai usar, mas não faz muito meu estilo). Eu queria um topo de bolo de madeira. Pesquisei, pesquisei, pesquisei e me apaixonei por um da Pati Mendes:


Só que tê-lo não cabe no meu orçamento =/ e deixo aqui meu registro que isso é uma judiação pra uma pessoa que está praticando a pobreza, ok?! Maaaaaaaas, eu queria... Só precisava modicar algumas coisinhas como os óculos e esse cavanhaque e pronto, já era feito pra nós. Nesse momento é que entra a mente trabalhadora do pobre :] O que fazer pra tê-los sem pagar tanto???

Entrei em contato com várias lojas de MDF aqui em Fortaleza pra ver se eles faziam esse trabalho... Ninguém faz em 3d assim bonitinho, porém achei uma, uma santa fábrica de mdf, que me disse que não faz em 3d, mas que se eu passar o que quero faz chapadinho e depois me indica uma pintora que se garante pra fazer a pintura em 3d. Meu coração palpitou de alegria nesse momento!!!!

Passei a fotinha pra eles e eles mandaram de volta o layout de como ficaria, as medidas e tal. Aí que veio a melhor parte para o bolso de pobre... Eu estava esperando pagar uns 100 reais pelo trabalho que ainda sim é bem mais barato que o da fotinha original, mas não, não eram 100 reais, eram 25 reais :) Pulos de alegria né, rsrs.
 

Estão reconhecendo os noivinhos iguais ao do meu indefinido monograma? So cute! Vou dar uma passadinha lá essa semana pra acertar a encomenda e acho que vou alterar só o cabelo da noivinha pra um coque mais alto que é o que eu pretendo :] Mas infelizmente vou ter que segurar a ansiedade para a pintura já que ainda não decidi os detalhes do meu vestido e meu penteado. O que me deixou mais segura ainda em relação à minha escolha alternativa do topo de bolo foi ver um dos trabalhos deles, digam se num é caprichado?


Ahhh, também vou encomendar minhas letrinhas de mdf para colocar em cima da mesa do bolo pelo mesmo valor, iupiii! Eu mesma vou pintar as letrinhas porque tenho a tinta em casa.


Eu adoro ter essa sensação de economia, rsrs. Acho que se a intenção é gastar o menos possível ou gastar somente aquilo que estava previsto no orçamento, vale muito a pena pesquisar muito e substituir idéias por coisas parecidas como foi o caso do meu topo de bolo. E assim será para muitas outras coisas pro bolso não ficar tão apertado.

E vocês meninas, estão praticando a pobreza também? hahaha. A primeira atitude do pobre é reconhecer que tá pobre, tô uma filósofa! Aí é achar maneiras pra fazer todos os detalhes fofos e caros de uma maneira alternativa, com bom gosto e baratinho. Beijos e bom diaaaaaa!

18 comentários:

  1. Que máximo Camila!!!
    Eu simplesmente amei a ideia! Vai ficar perfeito!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Seu topo vai ficar perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. liiiiiiiindo lindo seu topo, amei!!!
    e a árvore já ficou mto boa, vai ficar perfeito...
    bos sorte!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =}}}}
      Eu tb achei linda a árvore, tô pensando até em trocar por ela!

      Excluir
  4. Essa sua idéia foi sensacional! E atire a primeira pedra quem, no mundo do DIY, nunca copiou algo, transformando com carinho até ficar a sua cara? Perfeita iniciativa, perfeita escolha! Eu adorei e tô doida pra ver pronto! O meu topo tb já teve solução: mais uma vez coloquei minha mãe pra trabalhar na máquina de costura! rsrsrs tb vai ficar melhor do que os noivinhos de biscuit!

    Mil beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Éri, a minha mãe tb vai trabalhar que só, rsrs. Ela tem o dom de fazer caixinhas de papel... Só vai precisar de umas 200 pros bem casados, srsr!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Ai que liiiiiiindo. Por favor, me passa o contato desse pessoal do MDF e o da pintura? Sou de Fortaleza também. Fiquei louca pelas letras em MDF, ajuda uma noiva pobre? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, mas é claro... Unidas na pobreza!
      Foi a Magnifica mdf. É só colocar desse jeitinho no facebook que aparece :)

      Excluir
  6. Eu achei lindo!! Acho que tem que ter a cara dos noivos, não precisa ser caro!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Camila adorei a dica, realmente os preços de topo de bolo são absurdos! Vou procurar por aqui a sua ideia, vai que da certo né.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim Gabi que dá certo.
      Procura marcenarias que fazem corte à laser e tal...

      Excluir
  8. Ahhh que lindo!!!

    Eu tb sou doida por esses topos de bolos alternativos, em especial pombinhos, ou corujinhas :3
    Espero ter $$ para encomendar um porque é tudo tão tão caroooo ._.

    Beijos,
    Ju

    http://simaceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a Éri pediu pra mãe dela fazer com os tecidos que ela comprou... Se tu não tiver alguém que faça, vê uma costureira que sai bem mais barato.

      Depois dáuma olhadinha nessas duas fotos da fan page do Vamos casar que talvez tu goste desses topos :)
      Beijos

      Copia e cola :]

      Esse:http://www.facebook.com/photo.php?fbid=299116516865898&set=a.291350790975804.71037.288440577933492&type=3&theater

      E esse: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=302832756494274&set=pb.288440577933492.-2207520000.1354106792&type=3&src=http%3A%2F%2Fsphotos-b.ak.fbcdn.net%2Fhphotos-ak-snc6%2F169463_302832756494274_1887689323_o.jpg&smallsrc=http%3A%2F%2Fsphotos-b.ak.fbcdn.net%2Fhphotos-ak-prn1%2F604055_302832756494274_1887689323_n.jpg&size=2048%2C2048

      Excluir
  9. é isso aí!! muito DIY rsrsrsr!!
    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...