segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cortina de Fitas | DIY

Bom dia noivinhas amigas! Finalmente os preparativos do casamento vão voltar com gás total. A convenção da minha empresa foi nesse fim de semana e como eu sou da organização tive essas duas últimas semanas tomadas por trabalho. Mas agora é hora de arregassar as mangas já que faltam pouco mais de 100 dias. OMG!

Trouxe pra vocês as cortinas de fitas... Vocês lembram que eu disse que quero um photo booth?
Eu andei pesquisando e vi que uma das maneiras mais fofas e econômicas de fazê-lo é usando uma cortina de fitas por trás das fotos. Vejam como fica bem delicado e quebra a dureza da parede atrás:



Ficam lindas né?! Nas fotos dá pra perceber que a cortina de fitas pode ser usada em diversos ambientes da festa. Seja por trás da mesa do bolo ou no altar, dá uma efeito muito lindo nas fotos. No caso, como eu disse, quero fazer pros convidados tirarem suas fotos num cantinho reservado.

Podem ser feitas com cetim, renda, tecido... Enfim, vai do que você quiser e é facinho de fazer.

O que você vai precisar?

Tecidos em tiras;
Fio nylon ou barbante;
Cola quente ou agulha e linha ou nada (explico depois);

Os ítens são tão simples que é até um descaso a gente saber como fazer e não fazer...

Como faz?

É muito simples. Basta deixar o nylon ou o barbante estirado de uma ponta a outra e ir colondo as fitas no nylon com a cola quente. Vocês vão entender pelas fotinhas:


Nesse caso, ela está utilizando durex, mas eu não acho muito seguro, principalmente se o local for ventilado.

No caso de querer deixar as fitas do mesmo tamanho, corte a primeira fita e depois vá cortando a outra usando como modelo a primeira. Maaaaaaaaas, particularmente eu acho mais bonito as fitas mais desiguais.

Lembre também de alternar as fitas coloridas pra que elas fiquem bem distribuídas. Tente preencher com o máximo de fitas possíveis, sem miséria, pra ficar com uma cortina bem cheia. Outra dica é ter fitas com espessuras diferentes pra ficar bem evidente a diferença de uma fita pra outra.

E por último, eu deixei o OU lá em cima nos ítens porque eu acho muito lindo também sem cola quente, só com um nó. Fica mais com cara de que 'fui eu que fiz, mas eu me garanto fazendo' que eu acredito dar um charme a mais ao casamento.

É isso! Gostaram?

Hoje eu vou me reunir com as minhas testemunhas do civil =D Elas ainda não sabem que serão, mas já vou mandar imprimir um convite bonitinho e tal e amanhã mostro.

Beijos


11 comentários:

  1. gostei da idéia, realmente algo bem econômico. tambem quero criar esse cantinho tinha algumas dúvidas do que fazer, mas agora esclareceu, o modelo n°07 mostra bem isso eu gostei muito da foto n° 06 bjs o seu blog é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, dá pra fazer de boa! Obrigada Maria, seja bem vinda!

      Excluir
  2. Gosto muito dessa ideia, é fofo demais!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. acho linda essa cortina, fica fofo, adoro :) bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito linda essa ideia, eu amo tb as fitinhas e pretendo encaixar na minha decoração tb!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. amei!!! bem interessante essa ideia...
    e 100 dias passa voando, vai chegar rápido demais rsrsrs

    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Pensei muito em fazer no meu casamento, mas não deu tempo! É tanta coisa para fazer, tantos detalhes... Tem que se fazer tudo com muita antecedência.
    É lindo demaissssssssssssssss!!! rsrsrsrs... Beijinhos!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o DIY, muito fofo!!!
    Eu ainda não decidi o que vou fazer no cenário do photobooth, vou deixar mais pra frente que me conheço, vou mudar de idéia kkk!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Ca eu fiz a cortina no meu noivado, e uma dica é ter como base da cortina algo como um ferro ou algo duro pois se a cortina for muito extensa e for colada na linha, a parte do meio vai cair ....
    Fica linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Santa pistola de cola quente!!!!
    A melhor amiga da noiva!!
    rsrsrs!!

    Amei as cortinas!!

    bjs!!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...