segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chá da Camila | Convite

Hello, meninas! Meu final de semana foi corrido demais e eu tô cansada até agora, mas deu tempo de terminar meus convitinhos e já entreguei a maioria :) Então, vim acabar com o suspense e mostrar pra vocês.


Tentei tirar as fotinhas do passo a passo e de antemão já peço desculpas pela qualidade delas. Estava fazendo de madrugada com uma luz só acesa e não era a luz do cômodo, era uma focada fazendo com que a foto não ficasse tão fiel, tá bom?!

Vamos lá... Desde o começo eu queria fazer meu convite de chá em forma de sachê. Acho uma idéia linda, criativa e barata. Vocês lembram que eu queria um chá bem coloridinho né?! Pois bem, a idéia inicial era ter elementos de cozinha no convite, mas aí eu fui fazendo, fazendo e saiu de um jeito bem diferente, rsrs.

Os convites são quase todos iguais. Somente o das madrinhas acompanha o pirex e a xícara de bolinhas coloridas que eu comprei. O que eu precisei:
  1. Folhas de papel vegetal;
  2. Sachês de chá;
  3. Folhas de off paper;
  4. Tesoura ou cortador;
  5. Perfurador;
  6. Saquinhos para embalagem;
  7. Fita de cetim;
  8. Cola;
  9. Paciência e coordenação, rsrs;
Primeiro eu comecei pelos sachês de chá. Comprei 5 caixas e eles são baratinhos, sendo que minha mãe ainda comprou de uma marca boa por mais que eu tivesse dito pra ela comprar um mais barato que ninguém ia beber... Os sachês vem com uma tag com a marca, olha:

eu até fiz imagens dessa parte do DIY, mas ficaram na câmera e não no cartão de memória --', mas assim que eu pegar eu substituo as imagens aqui, ok?!
Eu tirei a tag da marca e substituí com uma tag do nome de cada convidada. As tags eu fiz no off paper que eu tenho sobrando dos convites especiais... Quem quiser fazer, eu tô deixando aqui já o molde que eu fiz só pra cortar e colar. É bem facinho, coloquei o nome das convidadas, cortei e colei um papelzinho com o nome e outro sem nada impresso pro fio não ficar aparente.


Aqui a imagem. Está em alta. É só clica, ampliar e salvar. Depois colocar os nomes das convidadas. Eu aconselho, pra poupar trabalho, preencher uma fila sim e outra não com os nomes. Ao invés de cortar dois papeizinhos, cortar só um e dobrar entendem? Tipo a segunda imagem:

Resolvi cortar as pontinhas, porque acho mais bonitinho, mas vocês podem fazer retangular mesmo. Na foto dá pra ver que esses mais levantadinhos são no estilo que eu tô aconselhando imprimir, os outros tive que cortar mais papéis em branco do mesmo tamanho pra poder colar.


Depois eu fiz a identidade visual do chá. Ela vai ser usada em tuuuudo e depois mostro com mais detalhes pra vocês :) Eu fiz um teste de cores e acabei ficando com todas no final, rsrs


Tirei as medidas do chá e fiz o layout do convite. O meu ficou CAPA e CONTRA CAPA: 10,86cm x 11,22cm e sobra de dentro(que eu deixei dobradinha): 10,86cm x 2,37cm.

Fica assim:

É ao contrário mesmo pra quando dobrar ficar direitinho. No caso desse modelo que eu fiz, tem duas dobraduras deixando o covite com três partes. Imprimi em uma folha de papel vegetal (cabem quatro convites) e cortei na cortadeira que temos lá em casa, mas dá pra ser na tesoura também =D


Dobrei pra divir as partes e fiz os buraquinhos com o perfurador embaixo (na parte laranja, pegando as partes dobradas também) pra passar a fita de cetim. Só que achei que a impressão somente no papel vegetal ficava muito clarinha.

Não ressaltava as cores vivos. Então imprimi no outro papel o mapa (que não ficou muito legível por causa do papel - tem que olhar bem de pertinho) e uma frase convidativa pra colar por dentro.


Cortei, dobrei no local em que começa o mapa e colei no papel vegetal pela parte dentro com o mínimo de cola possível pra o papel vegetal não ficar enrugado.


Daí, bastou colocar o sachê de chá dentro e fechar, finalizando com uma fitinha de cetim:


Que eu resolvi dar um nózinho, mas pode ser um laço também. Pra entregar às convidadas coloquei dentro de uma embalagem plásticas (as mesmas das lágrimas de alegria), e para as madrinhas coloquei o convite dentro de uma xícara.


Pronto meninas, o post ficou enooooorme, mas não queria separar o DIY... O que acharam?? Não é tão difícil, né. Minha maior dificuldade é que já estamos em cima do casamento e nem comecei os convites dele. Nem sei o que fazer pra falar a verdade.

Por esses dias devo personalizar tudo do chá e fazer as lembrancinhas, além de terminar os convites dos padrinhos, pois vamos entregá-los no sábado em um encontrinho especial :)

Fiquem com Deus! Amanhã o post é da Sarinha. Beijinhos.

15 comentários:

  1. Gente, ficou perfeito demais!!
    NUnca tinha visto um convite tão lindo como o seu!
    E a foto então? Perfeita...

    Parabeeeens...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Camila parabéns pela criatividade!
    Os convites ficaram perfeitos, não tem como não amar!

    Seu chá sera lindoooo!


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

    ResponderExcluir
  3. Que TUUUUDO!!! Arrasou Camila e tinha que ser cearense kkkkkk'

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Camila. amei! Parabéns pela criatividade e talento!
    Seu chá vai ser mega lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meninas!!! Adoro quando vocês aprovam, é sinal que tá bom :)

    ResponderExcluir
  6. Preciso dizer que adorei sua ideia?
    Super criativa, flor!
    Ficou lindo d+!
    Qto ao decorador... só ñ falei poucas e boas com ele pq ainda não fez minha decoração. VAi q eu brigava e ele fazia pirraça, né?
    rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os convites ficaram perfeitos Camila! Parabéns!!!
    Seu chá será um sucesso!!!
    Parabéns pelo capricho e criatividade!!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou simplesmente perfeito!! Amei!!! Parabéns pelo talento, Camila!!!
    Adorei o post, idéia super criativa e com DIY excelente!! Valeu não separar os posts!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Camila, ficou tudo muito lindo, parabéns!
    Qual programa você usou para fazer o convite?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo!
    Caprichado e delicado.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Camila em qual papel você indica e qual tipo de impressora?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...