terça-feira, 16 de julho de 2013

Escondidinho da Camila | Minuto de Amélia

Oii gente! Essa coluna já completou um mês, acreditam? PASSADA... E hoje eu trago mais uma receita que eu chamo de meu escondidinho, mas ele pode ser seu.

Tenho algumas poucas fotinhas, mas dá pra entender o processo, rsrs.


Bem, vamos aos ingredientes:

Arroz para 3 pessoas;
04 Batatas;
01 lata de Extrato de tomate;
1/2 lata Creme de Leite;
Salsicha;
Orégano;
Queijo Mussarela;
Batata Palha;

Essa receita é dividida em três partes - Purê, Arroz e Molho de Salsinha. Eu fiz com salsicha por ser mais prático e por eu amar salsicha, mas pode ser com carne do sol também.

O purê é naquele método simples: batatas fervendo na água, depois descasca e amassa. Depois leva ao fogo com um pouco de leite e requeijão e eu gosto de uma pitadinha de maionese (nhami, nhami) e por fim um pouco de orégano pra dar um sabor bem especial.

O arroz também o que a gente faz em casa com alho ou cebola.

E por fim o molho de tomate que eu faço com extrato, já que não como verdura. Salsichas em rodelas (eu gosto de dar uma fritadinha nelas antes), extrato e creme de leite. Se quiser pode colocar um temperinho também que fica uma delícia.


Tudo pronto, é só partir pro processo de montagem. Não tenho todas as fotos porque fiquei entusiasmada pro negócio ficar pronto e não tirei o reto das fotos --'  Mas é simples montar.

Primeiro um pouco do molho da salsicha pra não queimar o fundinho do recipiente quando for levado ao forno(sim, leva ao forno).
Depois segue com o purê, queijo, arroz, molho de salsicha, purê de novo, arroz, queijo, molho de salsicha e queijo. Entenderam o processo?? haha


Eu coloquei um pouco de orégano por cima e deixei 5 minutos no forno pré aquecido pro queijo derreter. Ao sair do forno, lindo e maravilhoso, é só acrescentar a batata palha e prontinho!

Ficou bem gostoso e bem simples de fazer :) ok, não uma receita mais sofisticada do mundo, mas matou a nossa fome, rsrs e tudo o que eu faço o Elves acha uma descoberta de outro mundo. Ele me pergunta como saiu da minha cabeça aquela receita, é uma comédia! Precisava mostrar pra vocês o encantamento dele diante do meu bife à milanesa, rsrs.

Ah, sábado passado fomos na mamãe almoçar, e aproveitamos pra pegar mais um presente dela, um suggar. Vocês não tem noção de como uma cozinha pequena fica oleosa, é uoooor! Mas nossos problemas foram resolvidos. 

Ainda não instalamos porque a política do condomínio não permitia instalar no sábado a tarde e domingo, mas tô louca pra ver essa belezinha funcionando.


Beijos e até amanhã, amelinhas!

9 comentários:

  1. Mas tá cada dia mais ficando prendada ein amiga?! HAHA Adooro! e torço por muito mais receitas maravilhosas como essa ^^
    Suggar é uma mão na roda viu?! Muito bom!

    Beeeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num tô??? Tô surpresa comigo mesma, hahahahah.
      Tô esperando pelos milagres do suggar :)
      Beijo, Ingrid!

      Excluir
  2. Deu até fome agora! Você sempre fez essas coisas Camila? Sempre cozinhou? Porque essa parte eu morro de medo, eu sei que eu sei fazer, mas o Renan é tão crítico pra essas coisas e come tão bem que eu tenho medo de não dar conta rs Sempre brinco q ele vai ter que comer o que eu fizer, mas no fuuuuuuundo, to com medo de decepcionar o menino kkk Ele vive de carne, e eu não como muito, só legumes e verduras, que ele não come de jeito nenhum, ai ai ai hein! Problema? kkk
    Beijo Cami, parabéns, saiu muito bem de Amélia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Elves casou desiludido. Pensou que ia viver só de macarrão com um molho diferente pra cada dia, mas aí eu até que tô me saindo bem...
      Mas assim, ele não é exigente essas coisas toda não, come de tudo. Eu que sou chata pra comer e não cozinhava nadinha, mas quando a gente se arrisca, vai...

      Vai na fé que dá Jé!

      Excluir
  3. Olá lindinha, encontrei seu blog e adorei. Depois faça-me uma visitinha http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mas vc está muito prendada, rsss. Nossa, chega deu fome novamente. Mas não tem jeito, tudo que tem batata, queijo e orégano fica maravilhoso!! Hammmmm
    BJs,
    Vania

    ResponderExcluir
  5. Mas como essa moça está prendada!
    Amo escondidinho!!!
    Confesso que não sou mega fã de salsicha fora do cachorro quente, mas parece ter ficado muito gostoso!!!


    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Deu para perceber que ficou muito bom!
    Parabeeeens
    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...