sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Rosetas de papel | DIY

Olá, meninas! Hoje trago um DIY que tô mega ultra afim de fazer, mas nâo tô tendo tempo... #chateada Quero ele pra duas coisas: 1 - o niver da minha prima que foi minha daminha, lembram? Já estamos organizando o niver dela e olha que é só em novembro, 4 dias antes do meu! 2 - dia 31 tenho uma sessão de fotos de produtos com a Paulinha e tava querendo levar pra fazer um cenário.

O problema é que o tempo tá curto pra ir atrás do papel, pois eu só tenho sábado, amanhã, e eu queria dar uma atenção ao marido que chega hoje de viagem. Se eu fizer e conseguir, mostro a vocês.

Vamos aprender? 


Material:

Papel (tem que ser quadrado);
Grampeador ou cola;
Cola;
Tesoura;
Régua;

O primeiro passo será cortar o seu papel até que ele fique quadrado, se ele não for. Ele precisa ter uma gramatura mais alta para ficar encorpado, mas não pode ser muito grosso para não dificultar na hora de dobrar. Os papéis com texturas, como esse da foto, também dificultam na hora de dobrar; então é bom dar uma olhada nisso na hora de escolher o papel!
Com o papel quadrado, faça dobras de tamanhos iguais em toda a extensão do papel. Marque a folha inteira com espaços de 2,5 cm, pode usar uma lapiseira pra demarcar o papel.


Com a folha marcada, dobre cada linha em sentido oposto, como fazemos para formar um leque. O papel vai ficar sanfonado!


Com todo o papel sanfonado, dobre ao meio, formando um leque. A dica é: alinhe a ponta final de um lado com a ponta do outro e só então vá dobrando em direção ao centro.


Papel dobrado, hora de colar. Você pode usar o que achar mais fácil: cola branca, fita dupla face, cola quente, grampeador e etc. 
Passe uma boa camada de cola, com um pincel ou com o dedo, e em seguida cole uma aba na outra. Sua intenção é formar um leque de papel. Comece pela ponta exterior e vá colando em direção ao meio. O meio é o mais dificil de colar por causa da grossura do papel!


O leque colado ficará assim. Repare que ficou bem difícil de colar o meio e por isso tem uma pontinha solta lá. Isso é porque o papel era muito grosso, dê preferencia para papeis sem textura.


Você vai fazer a mesma coisa com a segunda folha de papel e repetir os passos até aqui. Nesse caso, você ficará com 2 leques de papel!


Agora, com dois leques em mãos, comece a formar a Roseta. Novamente passe cola na aba de uma roseta e cole com a aba de outra. Fazendo tudo igual fizemos para colar o centro do leque.


Por fim, é só unir a roseta, colando a aba que falta.  Se preferir, coloque algo no meio pra não aparecer o meio da roseta.




E aí, gente? ficam lindos né.. Queria fazer algo parecido com o que eu vi no instagram da Dany Peres, mas acho que não dá tempo. Mas deixo a inspiração. beijos e um ótimo final de semana.


6 comentários:

  1. Lindo de viver!!
    Apaixonei♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii... muito show... arruma tempo kkkk e mostra p gente ;)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo flor

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito perfeito, e fácil de fazer. Amei a idéia.

    Bjos
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei, vou guardar na minha pastinha de ideias ^^

    Beeijo.
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo! bem fácil de fazer... Amo DIY!
    Bjos

    http://anoivadacopa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...